Um Amor e Um Terror

Um Amor e Um Terror Helena Medeiros...

Resenhas - Um Amor e Um Terror

Aline Cristina Moreira 01/03/2021

Muito bom!
No mês de novembro o tema dos contos foi o dia de finados, então já dá pra imaginar o clima nas histórias, né? Só que, ainda assim, elas conseguiram me surpreender e manter minha atenção do começo ao fim.

No primeiro conto "The Girl who almost fullfilled her dreams in this mad world" do Geovane Gomes e que conta a história da Audrey e do Roger. O que mais gostei nesse conto foi como os personagens evoluíram no decorrer dele; e também gostei muito por ele falar sobre um tópico que nunca deixa de ser importante: 'a violência contra a mulher'.
Foi uma narrativa interessante, pois a história se passa pela perspectiva dos dois personagens principais e, sendo assim, podemos ter uma compreensão melhor de tudo. O desfecho foi bem inesperado pra mim; e, quem ler, vai saber porque.

O segundo conto "Ilusão?" da Helena Medeiros traz de volta personagens que já vimos anteriormente na coleção e dos quais gostei muito! É a segunda vez que eles participam de um conto de terror e, assim como no primeiro, eu fiquei super ansiosa pra saber o que ia acontecer com essa família.
Após irem ao enterro de duas pessoas próximas a eles, coisas estranhas acontecem em sua casa durante a noite e, mais uma vez, eles enfrentam um pesadelo do qual não fazem ideia se conseguirão sair.
O final me deixou bem angustiada, mas foi muito bom também, então fiquei bem dividida com ele.

Daniela.Dantas 02/10/2022

2 em 1
O primeiro conto é ?The Girl Who Almost Fulfilled Her Dreams in This Mad World?, nele iremos conhecer Audrey, uma jovem que tem o sonho de ser jornalista. Ela é apaixonada por Roger, que secretamente sente o mesmo por ela.

O conto de terror é ?Ilusão??, nele iremos voltar a rever Mariana e a sua familia. Ela acaba de testemunhar a morte da sua amiga. O funeral deixa-a tão sobrecarregada emocionalmente, que ela pensa estar a ser atacada pela sua própria familia.

Os contos são bons e de rápida leitura. Confesso que fiquei um pouco triste pelo tema em comum ser o luto, pois faz com que o conto de romance não tenha um final tão feliz.