Homens, mulheres e filhos

Homens, mulheres e filhos Chad Kultgen

Resenhas -

Samara 12/02/2023

A narrativa do livro é boa, esperava bem mais no final, uma conclusão para alguns acontecimentos que o livro retrata, podemos dizer que o final em partes foi triste. O livro aborda acontecimentos do nosso cotidiano, oq achei interessante, em alguns trechos do livro é despertado alguns gatilhos, acabei sentindo isso quando cheguei no final, é um livro bom.

jessicapdss 15/09/2021

Fácil leitura
?Homens, mulheres & filhos é um retrato sem paralelo da política sexual na era das redes sociais. Ele me faz lembrar do primeiro contato que tive com filmes como A primeira noite de um homem e Beleza americana.? ? Jason Reitman, diretor de Juno e Amor sem escalas.

?Este livro mostra a solidão em um mundo no qual mensagens de texto no Facebook e chats on-line são considerados formas íntimas de comunicação.? ? New York Times

bianca 24/09/2021

que [*****] é essa
terminei o livro absolutamente triste. até entendi o que o autor quis passar. mas achei extremamente cético e de uma perspectiva negativa demais. ainda bem que ele é pouco conhecido, porque serviria de gatilho para MUITAS pessoas. é um livro que causa reflexão, isso é verdade. mas, ao mesmo tempo, parece ser muito irresponsável

Helena.Carvalho 06/12/2021

Sexo e futebol americano
Sou uma grande apreciadora da versão cinematográfica desse livro, por conta disso, acreditei que o livro poderia ser tão interessante quanto, mas na forma mais direta possível: o livro é péssimo.

A reflexão acerca da efemeridade das relações em tempos de redes sociais é super vaga e imprecisa. Mas, se esse fosse o pior problema do livro, ele ainda poderia valer nota 3. O que me chamou a atenção foi a linguagem altamente erotizada do autor, que também não seria um problema se ele não estivesse se referindo a adolescentes de 13 anos e escrevendo para o público adolescente. As caracterizações dos personagens e o detalhamento dos atos sexuais altamente fetichizados chamam bastante atenção. Há também o reforço de estereótipos culturais (e machistas) como garotos que só se preocupam com futebol e com sexo, enquanto meninas que se preocupam em competir umas com as outras.
Sobre a escrita do autor, os diálogos são muito simples e fracos. Ele também perde muito tempo dando detalhes irrelevantes sobre jogadas de futebol americano e pintando todas as meninas como inocentes demais para resistirem aos interesses sexuais dos meninos.

É um livro problemático demais para pré-adolescentes, mas de escrita muito simples para leitores mais maduros.

Leila171 04/01/2022

Embora seja relativamente curto, foi uma leitura lenta que iniciei em meados de dezembro e só conclui agora. Os temas abordados em Homens, mulheres & Filhos são cascudos: sexualidade, distúrbios alimentares, adultério, depressão, vício em pornografia, entre outros. Com mais de dez anos de publicação, portanto, antes do crescimento exponencial de redes sociais como Instagram, Twitter e Tiktok, Chad Kultgen nos faz pensar sobre o impacto da internet nos vários âmbitos da nossa vida, principalmente, na sexualidade.
Não é um texto difícil de ler em função da escrita, o narrador em terceira pessoa é uma escolha interessante e cumpre um papel importante na narrativa. Contudo, a forma direta, crua e nua através da qual o autor apresenta as várias situações narradas são incômodas, chocantes... um tapa na cara da sociedade contemporânea.
?O filme de 2014 adapta bem a trama, apenas trocando as idades dos personagens pré-adolescentes do livro por adolescentes no ensino médio. Fato que torna o filme menos chocante que o livro. Recomendo muuuito que assistam ao filme.?
Quanto ao livro, foi uma boa leitura, embora não a indique como puro entretenimento. Mas, se você quer uma experiência reflexiva sobre alguns dos tabus que envolvem questões relativas ao sexo na atualidade, boa leitura!

brunica 15/01/2021

Dilacerador.
Não sei o que pensar ainda. Vi o filme quando era adolescente e a minha relação com a internet era prematura. A adolescência e a sobrevivência social que nos impulsa a avançar psicológica e fisicamente sobre caminhos tortuosos e omissos na esperança de um futuro menos confuso. O ensaio sobre o crescimento na era digital. O final não permite saber, com exatidão, o destino dos personagens principais. É dilacerador.
Pigmeu 10/04/2021minha estante
Vi o filme a pouco tempo e simplesmente me encantei, fiquei imaginando o quão bom deve ser o livro em relação ao filme. Ele aborda uma questão do nosso cotidiano que hoje não percebemos o que fazemos aonde fomos parar em relação ao quesito internet. Apesar de ser um meio de comunicação que nos ajuda muito no dia a dia, acabou nos distanciando cada vez mais de nossa família, e das pessoas ao nosso redor. Foi um tema muito bem abordado, apesar de eu não ter lido ainda, e só visto o filme, já estou com ótimas espectativas em relação ao livro!

brunica 10/04/2021minha estante
O filme é uma extensão do livro, te recomendo ler e depois ver novamente o filme :)

Clarysse1 27/07/2023

Chocante e surpreendente
O livro tem uma conotação sexual muito carregada, o que pode parecer apelativo para alguns leitores, mas que se justifica pela proposta do autor de analisar os aspectos sociais da sexualidade de um grupo de homens, mulheres e filhos. O autor não se limita a descrever as cenas de sexo, mas também explora as motivações, os sentimentos, os conflitos e as consequências das escolhas dos personagens.

O livro é realista e retrata bem a linguagem e o comportamento dos adolescentes na era da internet. Os diálogos são naturais e verossímeis, e mostram as angústias, as dúvidas, as pressões e os desejos dos jovens em relação ao sexo e ao amor.

O livro tem algumas partes que podem ser consideradas desnecessárias ou enfadonhas, como as descrições das partidas de futebol americano. Essas partes podem não interessar aos leitores que não são fãs do esporte ou que preferem focar nas outras tramas do livro. Essas partes podem ser vistas como uma forma de ilustrar o contraste entre a vida pública e a vida privada dos personagens, ou como uma metáfora da competição e da violência que permeiam a sociedade.

O livro termina de forma chocante e surpreendente, deixando o leitor impactado e reflexivo sobre o destino dos personagens e as implicações da história. O autor não oferece um final feliz ou esperançoso, mas sim um final realista e cruel, que mostra as consequências das ações e das escolhas dos personagens.
dudalfreire14 05/02/2024minha estante
Muito bem colocado. Acredito que descreve muito bem tudo que ocorreu no livro.

Fil 19/06/2023minha estante
Vê o filme, acho bonzão

Ellen Gouveia 27/06/2023minha estante
Ainda nunca assisti, vou ver. Obrigada pela sugestão!

Mirella.Catarina 16/06/2022

Complexo e atual.
Esse livro me mudou ao apontar tantos problemas atuais da sociedade que passam despercebidos. É aquela leitura que vai te deixar mais inteligente.

gus 17/09/2022

achei que ia ser 8 foi 80
Esse livro se tornou especial pra mim em tão pouco tempo , me senti próximo desses jovens, eu não conseguia parar de ler, todos os adolescentes do MUNDO deveriam ler este livro!
OBS: os três últimos capítulos me mataram e me destroçaram em pedaços

Luana Gibelli 18/08/2021

Fui ler porque gosto do filme mas estaria mais feliz se tivesse ficado só com ele.
Embora os assuntos abordados sejam muito importantes - como depressão, distúrbios alimentares e, especialmente, a relação com a internet- não gostei de como o livro foi escrito. Não decidi ainda quanto das falas racistas(muitas) e homofóbicas são parte da crítica aos personagens ou só uma faceta do próprio autor- mais inclinada a escolher a segunda opção. Mas não sei. A linguagem bem escrachada nem é algo que me incomoda mas também não vejo necessidade de tanta objetividade e detalhes.

duda 28/11/2022

achei completamente perturbador! muito bom, gostei como aborda vários problemas diferentes de uma maneira tão crua, mas me senti muito incomodada com descrições explícitas desnecessárias. fiquei bem surpresa e triste no final. não esperava nunca a reação do danny