A Fantástica História de Oriovaldo

A Fantástica História de Oriovaldo Álvaro Hill Maestrini

Resenhas - A Fantástica História de Oriovaldo

Taize @viagemliteral 08/01/2021

Só amor por esse livro!
Vou contar uma história procêis. Outro dia eu tava na mercearia aqui do vilarejo e chegô um homi branco, mais tão branco que nóis pudia até vê as vêia azul. Eu num sei nem dizê o nome dele, mais disse que pudia chamá de Cruz.
Então Seu Cruz queria um guia pra desbravar esse mundão que nóis mora. Tá certo, resolvi mostrá tudo que eu conheço.
Vou levá ele na pedra suspensa, depois lá naquela cheia de risco, e se ele se comportá, até levo pra cunhecê o Preto véio, mais ele tem que me prometê que num vai disrespeitá ele, purquê Preto véio é homem sábio, ele tá aqui desde que Deus criô esse mundão.

E por falar nisso, magine, Seu Cruz não crê em Deus.
Ele veio lá das bandas dos Estaduzunido dizeno que tudo isso que tamo veno aqui é coisa da ciência. Qui coisa da ciência o que, Seu Cruz?! Deus feis tudinho isso aqui!
E ainda teve a corage de dizê que nóis veio do macaco. Mais nóis é homi sabido, Seu Cruz, macaco não é sabido e tem tudo a mesma cara.

Mais num vô brigá cum ele não, a gente só num pode deixar de sair pelas mata sem a cachaça pra dá ao Coisinha ruim. Ele tá puraí pra pegar nóis, e só deixa nóis em paz se nóis dé cachaça.
Ah, num posso isquecê, nóis também num pode ir na caverna que tem uma bôca fêia escancarada. Quem entra ali, num sai mais nunca...

Mas Seu Cruz, ôh homi teimoso...

Gente, que livro gostoso de ler, ele de fato faz jus ao título. É uma obra fantástica, tem uma narrativa muito interessante, e um enredo que nos faz mergulhar em todo o mistério que permeia a história. O autor criou um cenário extraordinário, e personagens que a gente poderia passar dias pelas matas ouvindo suas histórias, conhecendo lugares e sentindo a presença dos seres sobrenaturais que rodam a região.

É um livro que nos faz refletir bastante sobre a criação do homem e do mundo. Sobre a existência de seres bons e ruins, mas sobretudo, sobre a nossa a fé. E tudo isso de forma leve e descontraída!

Eu amei demais!! E o Coisinha boa já me disse que o 2° vol. está no forno. Espero só que ele não esteja me enganado, porque eu não vou dar cachaça a ninguém. Hahahah

Anienne 29/05/2021

A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE ORIOVALDO
Um arqueólogo americano vem explorar uma cidadezinha no sertão do Brasil esquecida pelo resto do mundo.

Lá mesmo contrata um Guia que o leva a conhecer o local. Constroem uma amizade sincera e o sertanejo se sente à vontade para contar sobre os acontecimentos sobrenaturais que rondam o lugar.

O autor, através do diálogo de amigos tão diferentes nos conduz a filosofar sobre vários assuntos.

Leitura leve e agradável.