Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

K.. 13/10/2021

Perfeito, simplesmente o melhor!!
Na minha humilde opinião esse é simplesmente o MELHOR livro da saga de Harry Potter.
Ele se aprofundou na história do nosso famoso Lord Voldemort e nos mostrou como ele surgiu, por assim dizer, nos mostrou do que ele é realmente capaz de fazer para alcançar o poder e a glória que tanto deseja.
Nos mostrou o Harry finalmente notando a Ginny e se apaixonando por ela, e devo dizer q ver ele toda sem jeito perto dela e o ciúmes q ele sentia dela quando a mesma estava com o Dino eram icônicas, perfeitas.
Vemos também um pouco mais do Draco e pela forma que ele se "mostra" no livro, ele desabafando com a murta realmente me doeu um pouquinho, vê ele quebrado desse jeito.
E o que dizer dessa "grande" reviravolta do Snape ser um comensal da morte e "trair" o Dumbledore o matando??
Sério esse livro é com certeza o meu favorito da saga, pelo até agora, vai q eu mudo de ideia depois q terminar relíquias da morte.

jubinha 06/10/2021

te amo harry potter e o enigma do príncipe eu te amo
FOI O MELHOR LIVRO DE TODA SAGA ATÉ AGORA!!!! foi o livro da saga que eu li em menos tempo, o mais fluído, e digo com tranquilidade que é o melhor até agora. Tudo que acontece, a história, os momentos com Dumbledore, tudo é lindo e bem escrito, e o incrível é que eu consegui sentir os mesmos sentimentos que os personagens estavam sentindo, quando eles estavam com raiva eu tbm estava, quando estavam triste eu também estava, FORA QUE ESSE LIVRO ME FEZ >CHORAR< então ele realmente é bom e eu dou 5 estrelas tranquilamente. É uma pena que o filme não chegue nem perto da beleza e da maravilha que é esse livro.

Anna Lu | @ametistaliteraria 03/10/2021

Esse é um dos melhores livros sem dúvida nenhuma, eu simplesmente amei, as cenas que são diferentes do filme são mil vezes melhores nos livros e eu ameeeei.

Dps faço uma resenha mais detalhada

carol 23/09/2021

O Enigma do Príncipe, sexto e penúltimo livro da série, traz acontecimentos, descobertas e reviravoltas significativas para a trama e prepara o terreno para o embate final entre Harry e "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado".

Eu gostei muito desse livro. É profundo, detalhado, cativante e também doloroso. O enredo é muito bem desenvolvido e, assim como nos livros anteriores, desperta diversas emoções no leitor.

Os personagens estão vivenciando tempos sombrios, mas isso não impede que a escritora explore, além da amizade e lealdade entre eles, suas mudanças intelectuais e emocionais. Eles estão se tornando mais fortes, resilientes, maduros e conscientes do que está por vir, mas ainda são adolescentes.

É muito interessante acompanhar o desenvolvimento da relação entre Harry e Dumbledore e mergulhar no passado de Voldemort para entender mais sobre suas origens e motivações.

O final é de partir o coração.

Bru Chibiaque 16/09/2021

Não tenho palavras...
Toda vez que eu termino um livro de Harry Potter penso, "esse foi o melhor", com o Enigma do príncipe eu acho que passei por todas as emoções possíveis. Eu ri, eu fiquei em choque com algumas coisas, eu vibrei quando certos casais finalmente ficaram juntos e eu chorei também, quando aquela morte apareceu, eu já sabia que ia acontecer mas não esperava que fosse tão impactante, sem dúvidas foi a mais triste até agora. Esse livro vai ficar no meu coração pra sempre.

isa 06/09/2021

No começo eu estava com um pouco de preguiça de começar, pq eu tinha acabado de ler ordem da fênix. Mas depois que eu comecei a ler, não consegui mais parar.
Esse livro não tem aquela parte parada que vc quer pular, todas as partes são incríveis e elas realmente te prendem.
Uma coisa que eu gostei muito nesse livro foi o drama adolescente. Eu acho que foi ótimo isso, até pq, mesmo presos dentro de uma guerra, eles continuam adolescentes e têm sentimentos.
Esse livro, na minha opinião, foi mais emocionante do que ootp. Pq no livro anterior foi só o início da guerra, mas aqui ela realmente começou.
Agora eu tô com a expectativa lá em cima pra relíquias da morte, mesmo já tendo assistido os filmes.

Erica Chan 29/08/2021minha estante
Triste amg, mas se prepara, kkkk

ellen 29/08/2021minha estante
se chorou nesse, se prepara pro próximo

Nanda 29/08/2021minha estante
Socorrrrooo, ah naoooo ?????

Aninha 25/08/2021

Mds
Meu deus esse com ctz é um dos meus livros favoritos da saga. A forma como me prendeu eu não percebi que estava lendo, quando vi já estava no final, não vejo a hora de ler o último ( sei que vou me acabar de chorar)

jan // vicaa 24/08/2021minha estante
amiiiga vem mais por aí viu, foi pra relíquias da morte achando q já tinha descoberto tudo em enigma do príncipe e tô assim agora:???

jan // vicaa 24/08/2021minha estante
mas esse livro é REALMENTE perfeito, nossa

Lili 24/08/2021minha estante
Meu Deus, tu me deixa mais ansiosa aindaaaaa, vou começar daqui a pouco a ler o último

Lili 24/08/2021minha estante
Tô me dando um aperto no coração, pq depois desse vai acabar TUDO?

jan // vicaa 24/08/2021minha estante
tô do mesmo jeito, o maior medo é ficar de ressaca literária depois?

Pois é Hahah Socorro

João 13/08/2021

sem preparo psicológico para terminar essa série
amei esse livro. meu favorito de longe, o filme é horrivel comparado ao livro.
to completamente devastado com o final, e muito triste que o próximo livro ja é o último.
amei muito esse.

Carol 12/08/2021

Me apaixonei pela história novamente...
Eu adorei ver um pouco mais do passado do Valdemort, e ver como as coisas vão se conectando ao longo da leitura, mesmo sabendo o que ia acontecer por causa dos filmes eu amei ler esse livro, a leitura te prende muito, e, apesar de não ter gostado muito de como aconteceu o desenvolvimento da Gina e do Harry, eles aqueceram meu coração.