Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Ju (Taylor's Version) 13/04/2021

Nem tenho palavras para descrever o que senti lendo essa saga. A cada livro, cada página lida, meu interesse crescia, e eu pensava "uau, esse foi ainda melhor que o anterior". Estou muito feliz de dar 5 estrelas para o último livro e afirmar que ele excedeu expectativas, e encerrou essa história com chave de ouro e muitas, muitas lágrimas de um tantinho de dor e muita felicidade derramadas por mim.

Nunca esquecerei essa história que cativou uma geração, nem seus personagens que lutavam por um mundo melhor para que, não eles, mas as pessoas que amavam, vivessem sem temer por suas diferenças. Viva a Harry Potter, O Menino Que Sobreviveu, e a quem esteve ao lado dele.
Lara1413 27/07/2023minha estante
Todo livro da saga que eu termino também falo que é melhor que o anterior.

Lara1413 27/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, muito boa

Rafaella 03/08/2022

O melhor jeito de encerrar a saga!
O último livro da saga ocupa o segundo lugar na minha lista de favoritos de Harry Potter. O livro é a conclusão da história de Harry e seus amigos, sendo ápice da guerra bruxa. A narrativa é densa, cheia de tensão e de dúvidas para Harry, Rony e Hermione, que precisam largar Hogwarts e ir atrás das Horcruxes de Voldemort.

A conclusão da trajetória de Potter é cheia de emoções e de aventuras, com mortes marcantes, histórias lindas e muita magia. Relíquias da Morte é uma conclusão com chave de ouro para a história construída durante as seis obras anteriores.

Day 28/03/2021

Chorei muito, por isso 5 estrelas.
Acho que não vou superar esse universo tão cedo, o tanto que eu amei tudo nele é incrível. Esse livro traz muitas respostas, amei muito ele.
OBS: estou e vou continuar ignorando todas as mortes, vou fingir que não aconteceu.
nathelena 28/03/2021minha estante
Eu adoro o conceito das resenhas de Harry Potter "me fez sofrer 5 estrelas"

Mascarini 28/03/2021minha estante
Chorei igual criança

Day 28/03/2021minha estante
nathelena a vida de um potterhead não é fácil kkkkkkk

Day 28/03/2021minha estante
mascarini eu me desmanchei em lágrimas kkkkkk

Isabeli70 19/09/2021

O final desse livro foi, novamente, o fechamento do universo de Harry Potter para mim (mesmo eu sabendo que ele não ficará fechado para sempre), e quando eu acabei de ler, eu senti um vazio por dentro pq eu tinha percebido que era isso, eu nunca mais iria ler/ver harry potter pela primeira vez de novo e não importa quantas vezes eu releia/reveja não vai ser a mesma coisa.
Mesmo tendo assistido o filme antes, esse livro ainda conseguiu me prender. Eu me emocionei do início ao fim.
Todas as mortes me afetaram como se fosse a primeira vez, mas eu tbm já estava sofrendo atecipadamente (eu chorava todas as vezes que o filho do remus e da tonk era mencionado)
Eu vou sentir falta dessa sensação que foi ler os livros, mas eu sei que sempre que eu precisar, eles vão estar aqui do lado apenas esperando eu abrir as folhas desse universo novamente.
Aline Maia 10/10/2021minha estante
A cada releitura é uma nova experiência , reler HP é como voltar para casa ?

Isabela 14/05/2021

Um dos melhores da saga!
Não tenho muitas palavras para descrever, esse final foi perfeito e único.
Chorei com todas as mortes, dei muitas gargalhadas, surtei com alguns personagens e passei mal com alguns casais. Fico feliz por ter lido todos os 7 e por ter aprendido tanto! ?

queren_s 21/12/2023

Me sinto petrificada!!!
J.K. Rowling realmente construiu um universo mágico e detalhado, onde cada elemento se encaixa perfeitamente. A forma como todos os eventos se conectam ao longo dos livros é incrível, assim como acompanhar a evolução dos personagens. Os filmes são ótimos, mas os livros trazem uma riqueza de detalhes e nuances que tornam a experiência ainda mais imersiva.

A batalha final, a jornada dos personagens e o desenvolvimento da história como um todo são cativantes. Mesmo que você soubesse de alguns eventos pelos filmes, os livros ainda conseguiram surpreender, revelando detalhes e subtramas que enriqueceram toda a experiência.

A escrita de Rowling é realmente sensacional, conseguindo criar um mundo que parece tangível e repleto de magia. E sim, tudo está conectado, cada detalhe se encaixa como parte de um quebra-cabeça gigante. É uma saga que encanta, emociona e deixa um impacto duradouro.

Tenho certeza que vou ficar pensando na história por semanas, mas por hora só consigo dizer que é sem sombra de dúvidas sensacional e que conseguiu superar as expectativas que sim, eram altas.

gabrielleabr_ 28/01/2022

O final perfeito de uma série incrível
Não tenho nada a dizer de ruim para este livro e o desfecho da saga. Mesmo assistindo os filmes desde o lançamento, o livro esclarece lacunas que o cinema deixou (até pelo pequeno espaço de tempo pra colocar tanta coisa que acontece).

Dumbledore tem um papel crucial neste livro, mesmo que vivo só na lembrança dos personagens. Tudo se conecta. É o livro que Harry desenvolve sua habilidade de ler as entrelinhas, em meio a uma revolta muito grande pela perda do diretor.

O livro que alguns personagens perecem e outros são redimidos. Uma construção brilhante de J.K. Rowling. Li várias partes com lágrimas nos olhos em meio ao pensamento de: como é possível existir uma pessoa que pensou tudo isso?

Brilhante, meus amigos. Do começo ao fim (e que pena que acabou). A ressaca literária é um treco difícil de ir embora...

sarasdantas 26/02/2022

harry potter e as relíquias da morte + saga
Que livro incrível! Que saga maravilhosa!

Relíquias da morte simplesmente ganhou meu coração, a cada capítulo que eu lia era uma emoção diferente, um misto de sentimentos ao decorrer de todo o livro! Essa saga ganhou meu coração de um jeito que eu não consigo explicar, me identifiquei com vários personagens, me emocionei e apenas me apaixonei ainda mais a cada página que eu lia, a saga Harry Potter é apenas encantadora e uma grande razão para fazer meu dia feliz.
- Luana 27/02/2022minha estante
A resenha de milhões!! Eu amo tanto essa saga juro??

bruna isabelly 07/06/2021

agora entendo o pq as pessoas reclamam que mudaram e esqueceram muitas coisas quando fizeram os filmes, e ainda mais esse que tem muita informação, dividiram em dois filmes e não conseguiram colocar nem metade das informações, enfim, livro espetacular, nem tenho palavras pra esse livro, extremamente bom.
fer celli 07/06/2021minha estante
simmm

streading 04/01/2023

hp?
simplesmente um dos melhores livros da série.

o encerramento foi perfeito, só resta o quentinho no coração e os ensinamentos deixados pelos 7 livros, com certeza é aquele tipo de história que marca a vida de qualquer um.

acaoff 10/06/2021

Edição de ilustrações maravilhosas
Comprei esse box ano passado e ainda não tinha relido nenhum por essa edição. Confesso que não queria também por que os livros são muito frágeis, dá medo até de respirar perto, vai que estrague né? kkkkkkk. Decidi então reler pela 14ª vez e é sempre a mesma sensação gostosíssima, aquele agridoce literário né (triste e lindo). Encerra a história e me lembra de bons momentos da minha adolescência lendo pela primeira vez e depois assistindo no cinema. Sempre memorável!
Julia.Trevizani 10/06/2021minha estante
você viu no cinema, que sortuda

acaoff 10/06/2021minha estante
Eu vi desde ordem da fênix!! Tinha todos os ingressos guardados mas acabei perdendo ?

Julia.Trevizani 13/06/2021minha estante
que inveja

Julia.Silva 12/08/2021

Li o mais devagar possível, não queria me despedir dessa saga, do trio de outro, foi lindo, os últimos capítulos foram pura tensão, foi perfeito

ve 30/05/2023

Me traz saudades
Esse livro é tão gostoso, acho que por se passar fora de Hogwarts depois de tantos livros dentro você fica imerso e te faz ficar curioso a respeito de tudo.
foi uma leitura tão boa que vai deixar saudades, muita saudade inclusive.
harry potter tem tanta complexidade e eu gosto tanto dessa atmosfera que a cada novidade eu ficava mais animada pra continuar, mesmo sabendo que uma hora ia terminar e ia deixar um vazio.
ler 6 livros sobre uma mesma história e chegar no último é ruim de toda forma. mas foi bom saber que eu aproveitei a leitura, todas elas.
não tem como nao aproveitar, é bom demais.
pena que a autora é uma babaca...
mas nesse momento eu prefiro pensar que a magia de harry potter é mais forte do que isso...