O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Le Fernandes 06/10/2021

Por muito pouco eu não deixo de ler por conta do enorme número de páginas. Não podia estar mais feliz de ter lido mesmo assim, já que apesar de extenso não senti em nenhuma parte como se tivesse se arrastando. O livro tem bastante daquele romance gostoso de acompanhar e tem também várias partes engraçadas e dramas familiares. A escrita é gostosa e me envolvi totalmente na leitura. Sem dúvida é um dos meus romances favoritos do ano.

aelinana 09/09/2021

Go Giants!
Confesso que não sou muito fã de livros que envolvem o mundo do esporte, já que é algo que não curto muito.
Mas esse livro tem muito mais do que estratégias de jogo e futebol americano, ele transborda amor.
O livro em si pode ser considerado uma comédia romântica com "enemies to lovers". Muitas vezes parei a leitura pelo simples fato de achar estar assistindo a um filme clichê bem fim da tarde.
O romance é bem slow burn, já que nossos protagonistas são orgulhosos demais para admitir a atração crescente que surge em meio ao ódio.
E o velho clichê do namoro fake funciona novamente. A autora soube muito bem casar esse clichê com fatos não tão clichês, como o passado conturbado do mocinho e a família complicada da mocinha. É muito gostoso ver eles se resolvendo enquanto tentam crescer internamente.
E o amor deles é lindo, é azul. Me apaixonei pelos dois, por mais que muitas vezes a escrita da autora tenha me cansado demais. Esperava mais ação também, algo como vingança por parte dos "vilões" do livro. Por isso eu retiro uma estrelinha.
Mas o livro é muito bom e vale a pena ser lido!

Cel 04/09/2021

Todos os clichês que eu amo e mais!!!
Gostei muito da escrita da K. M., achei muito fluída e não nego que aqui nesse livro tem todos os meus clichês favoritos, o famoso cão e gato, junto com relacionamento falso e ainda jogador de futebol, não poderia ter ficado mais satisfeita.
Me apeguei muito aos personagens - passei raiva com alguns -, mas vovô Charlie tá no meu coração, chorei bastante!!!
Achei incrível que a autora se preocupou muito em ligar todos os pontos e fechou a história sem nenhuma ponta aberta - pelo que eu me lembre - e por isso talvez o livro tenha sido grande, mas é aquela coisa necessária, pois pelo menos foi MUITO bem desenvolvido, desde a Rosie e o Dante até os personagens secundários.
Eu não me senti tão ligada, apesar de ter amado bastante, o casal e por isso eu não dei 5 estrelas, mas é um livro que com certeza vou indicar bastante e pra quem gosta desses tipos de clichê recomendo muito!

Mayra 01/09/2021

O marido ideal
Aaaah quantos clichês temos nesse livro.
1° Enemies to lovers
2° O popular e a ?desconhecida?
3° O jogador de futebol americano e a fã
E de certa temos também o 4° clichê: O patrão e a empregada.
O livro é muito bem construído, cheio de reviravoltas, problemas e superação. Adorei e espero muito que tenha livros pros filhos deles.

Basseto 30/08/2021

Opinião @basseto.books
Gente, sou apaixonada por histórias que envolve os esportes, mas esse livro com toda certeza é o meu FAVORITO!

Eu me apaixonei no casal, é aquele casal tipo cão e gato. Dante é apontado como "o marido ideal" por uma revista, mas Rosalie só quer distância dele e quer ele bem longe do time.

A história foi de uma mentira a um romance de verdade. Um romance gostosos, divertido e muito fluído.?

Pelo fato da história ser narrada tanto por Rosalie quanto por Dantes, eu me apaixonei ainda mais por tudo nesse livro. (Vocês sabem que eu amo livros sendo narrado por mais de um personagem)

Foi uma leitura muito prazerosa, engraçada, envolvente e emocionante. Dei muitos suspiros por esse livro.

gabi 26/08/2021

Perfeito
Um dos melhores livros que já li. Me prendeu do início ao fim e meu Deus, queria que fosse uma série.

Jo 23/08/2021

A escrita da autora é super envolvente, os personagens encantadores e engraçados. Gostei muito da leitura, só acredito que em vários momentos ela se tornou cansativa por excesso de descrição, muita coisa foi só um a mais que não agregou tanto a história e poderia facilmente ser cortada sem prejudicar a narrativa.

mika 09/08/2021

eu nuca fui fã de nada e ler sobre o amor da roselie sobre os giants, o dante foi só a cereja gostosa desse bolo .

mika 09/08/2021

Ewellin 05/08/2021

Eu amei
O final do livro fez eu realmente amar ele de um jeito, eu sinceramente não posso dar menos do que 5 estrelas, pq o desenvolvimento e o final foram incríveis! Essa autora escreve muito bem, ainda não sou 100% com a cara de Rosie mas ela tem uma evolução mt Boa. É Isso, leiam, vale a pena.

Cat Martins 04/08/2021

Azul
Livro fofo, mas que, na minha opinião, tem muito conflito junto... Quase nunca conseguimos relaxar, já que toda hora aparece um novo BO em algum seguimento da vida dos protagonista, sejam problemas individuais ou do casal... Sinto que teria dado até pra dividir a história em duas partes, talvez pra conseguir lidar com as situações com mais detalhes e calma, além de Rosie e Dante mudarem tanto no decorrer da história, que realmente parece que existe um momento divisor de águas - quando o falso se torna real, possivelmente? Enfim, de qualquer forma, o casal tem química, vovô Charlie foi um querido, e valeu a leitura!

Drikahk 26/07/2021

Bom
Escrita de fácil compreensão e super confortável, fazendo com que a leitura flua facilmente. Um romance tranquilo e gosto pra aquecer o coração.

Paula.Lorandra 24/07/2021

?
Esse livro é o meu amor de todos os livros da K. M. Mendes
Um belo enemies to lovers que amo de paixão, o casal principal tem uma química incrível. Praticamente devorei essa história de tão boa que é

loren 15/07/2021

cansativo
vamos lá... eu gostei muuuito ate 50%, depois disso eu apenas gostei, quando chegou em 80% eu nao aguentava ler uma palavra de qualquer personagem que eu ja tava com vontade de dar um murro nesses cus de tão enjoada de tanta coisa que aconteceu. Era como se fosse algm que você ama, só que essa pessoa fala com vc toda hora e vc ja nao aguenta mais ela, isso é exatamente a minha percepção desse livro. Se vc nao se incomodar com isso, parabéns vc vai amar!!

Elle 08/07/2021

Eu acabei encontrando esse livro por causa de um Instagram que sigo e apesar de a capa não ser muito do meu agrado, acabei indo dar uma olhada da sinopse e me apaixonei perdidamente, iniciando o e-book imediatamente!

No começo, foi uma leitura muito gostosa, eu até pensei que iria favoritar, porque a narrativa é ótima, os personagens são interessantes e tem um dos meus clichês preferidos: namoro falso! Eu fui ler um capítulo, era 21h, pra ver como era e quando menos percebi já era 00h30 e eu tinha lido 30% do livro! Eu fiquei vidrada na história!

Porém eu não favoritei, na verdade não chegou nem perto disso, e tudo por causa da grande quantidade de acontecimentos que deixaram o livro extremamente arrastado... A premissa do livro era uma: namoro falso com uma anti-fã. Mas a autora decidiu enfiar mais dez mil problemas aleatórios e a cada duas páginas surgia um novo, era resolvido, aí aparecia mais um, e fica repetindo esse ciclo de resolve algo e surge mais coisa pra resolver e isso foi me deixando tão desanimada com a história que quando chegou a 80% eu estava implorando pra acabar, porque não aguentava mais!

Começou também um monte de frases prontas, parecia que nem a autora aguentava mais escrever sobre o casal e encheu o final do livro com frases genéricas pra preencher mais páginas. O final do livro pra mim foi uma piada. Se tivesse acabado lá nos 52% já teria sido perfeito, tinha ficado uma história gostosa, engraçada e muito divertida de se ler, mas o excesso de problemas/páginas deixou o livro arrastado e previsível.

Apesar de não ter gostado, pelos motivos já citados, não vou desistir da escrita da autora, que realmente me encantou, e já baixei outro livro dela. Espero que dessa vez eu consiga gostar!