O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

May 22/05/2021

A princípio, não gostei muito. Achei o primeiro capítulo meio chatinho, as situações meio forçadas, mas fui lendo, porque algo ali me cativou.

Certo que fui ficando cada vez mais envolvida na leitura, com o casal, com os personagens, com a escrita. EU ESTOU ME FORMANDO EM GASTRONOMIA, então veja só como esse livro foi uma armadilha certa pra mim.

Ele é completamente envolvente. Eu desregulei meu sono por ele, depois de semanas regulando, porque não pude dormir sem ver o que aconteceria a seguir. O tamanho dele me assustou quando vi, mas agora lamento profundamente que não tenha mais e mais páginas para eu ler cada parte da vida deles.

A história é bem construída e desenvolvida, fiquei preocupada que estivesse tendo drama demais, mas foi tudo tão bem fechadinho que eu só consigo pensar em ler tudo de novo. Mesmo assim, ainda acredito que uma redução seria bom.

Haviam defeitos?

Sim. A maior parte das personagens femininas não se dão bem com a protagonista por motivo nenhum, apenas a velha e boa rivalidade feminina e ciúmes por causa de macho. Muitas frases e palavras repetidas em um curto espaço de tempo, parágrafos redundantes, alguns erros brutais de gramática ? que você não espera em um livro.

Entre inúmeras outras coisinhas bobas, quando se considera o todo. É um livro com tanto potencial, que me deixou com uma sensação tão gostosinha no peito, acredito que passando por olhos profissionais seria merecedor das 5 estrelas.

Seavon 19/05/2021

MARAVILHOSO
Peguei o livro achando que seria apenas um livro levinho para me divertir mas ele quebrou todas as minhas expectativas.

Os personagens são incríveis, as interações e dramas também agradam e te prendem muito.. além do CASAL, como explicar esse casal?

O livro mostra uma evolução incrível não só do casal mas como de todos os personagens, mas o amadurecimento do casal é tão gostoso de se ler.

Fiquei apaixonada e intrigada, nota 1000

Luh 11/05/2021

Amoo esses romances que a mocinha e o mocinho se estranham um pouco no começo, mas depois se entendem.

Você sente a maturidade deles evoluindo no decorrer da história. Se emociona com eles, e dou razão a muitos surtos da mocinha tbm, até pq faria igual.

Quer um romance suave e gostosa a leitura? Então leia esse livro!

Buh Daltro 06/05/2021

Achei um livro super gostoso de ler, mas não me surpreendeu muito a ponto de eu da 5 estrelas nem favoritar. Mas recomendo

Cleane Aquino 04/05/2021

Um livro excelente.
Rosalie Wicks é uma jovem aspirante a chef de cozinha e é a fã número um do time de futebol americano New York Giants, além da fervorosa líder da torcida organizada do Giants e enfática opositora à estrela do time Dante Hurron, afinal, segundo ela entende, Hurron estava prejudicando o desempenho do time, algo que ela jamais aceitaria.

Dante Hurron é um famoso jogador de futebol americano, com fama de estrela-pegadora, hahaha. A carreira como quarterback era bem consolidada, até que se intensificaram boatos sobre sua vida fora do campo, aquele tipo de boato que envolve farras e mulheres. Apesar de ter sido elencado com o título de ?marido ideal? ele não tem a menor pretensão de se envolver em nenhum compromisso amoroso.

Os caminhos dos dois se cruzam quando Rosie faz de tudo para ganhar uma promoção e viajar para assistir a um jogo do time, e o primeiro contato é o que podemos chamar de desastroso. Depois disso, Rosie soma ao título de fã número do time o de principal crítica de seu jogador estrela.

Mas o destino resolve dar uma mãozinha na situação e, quando a mídia passa a especular sobre um romance entre o casal, eles acabam por se envolver num romance falso.

Esse é o tipo de livro que eu poderia sentar e conversar com vocês por horas a fio sobre o desenrolar dos acontecimentos e sobre tudo que eu amei nessa leitura. Como não podemos fazer isso, e não quero estragar a leitura de ninguém com spoilers, vou dizer algumas das razões que me fizeram AMAR essa história:
Primeiro motivo: Rosie Blue. Eu amei essa mocinha. Amei suas loucuras, sua impulsividade, sua dedicação e paixão. Amei a dedicação a família e aos amigos, a força de lutar pelo seu sonho? Amei a forma como ela se apaixonou?

Após entendê-lo, Dante também ganhou meu coração. Ele tem um passado difícil que acaba por moldar sua personalidade e é uma daquelas pessoas que a gente sente que precisam ser amadas, sabe?! Ele é generoso, é dedicado? Dá pra entender a lista de motivos que o fizeram ganhar o título de ?marido ideal.?

Os personagens desse livro são absolutamente incríveis e encantadores. Desde os melhores amigos da Rosie, seus colegas de trabalha (não todos, deixo registrado), sua família?. Ah, a família. Eu amei tanto a família da Rosie. Principalmente, e de todo o meu coração, o seu avô Charlie. Aquele coadjuvante que a gente quer um potinho pra guardar.

A construção da história foi outro ponto que me ganhou. Nada de correria e coisa mal resolvida. Tudo muito bem fundamentado e explicitado, de modo a não somente envolver o leitor, mas de forma a apresentar diversas situações além do romance entre o casal e para elas trazer os respectivos fechamentos.

A escrita da autora, por fim, mas não menos importante, é excelente, envolvente, instigante. Bem o ?meu número? como costumo dizer.

Finalizei essa leitura com um quentinho no coração, depois de me emocionar, de ir dos risos às lágrimas e de me apaixonar não somente com o casal, mas com a história como um todo.

Recomendo demais a leitura, vale muito a pena!!!

Rubia 01/05/2021

Maravilhoso
Trama muito bem elaborada, ficou um pouco cansativo o enredo, mas surpreende como tudo deu certo ??????

Crisley.Alves 22/04/2021

Ah que história linda, um casal que briga como cão e gato no começo e que aos poucos vai cedendo ao amor que sentem um pelo outro. Adorei...

Tatinha 11/04/2021

Parece melhor do que é
Então, eu achei a história realmente grande pro que ela oferece; pelo tamanho do livro eu tive grandes expectativas e fiquei extremamente frustrada com ele.
Li numa LC e a galera também não ficou muito animada com ele não.
Ao meu ver Alguns acontecimentos não fazem o menor sentido, gostaria que a personagem fosse forte, mas o que realmente mudaria se pudesse seria o tamanho do livro, talvez fosse mais curto ficaria fofo e um pouco mais agradável.
Primeiro livro que li da autora.

Ticiane.Melo 02/04/2021

Estou com o coração quentinho depois de concluir essa história.
Dante e Rose são aquele casal enemies to lovers que a gente ama hahaha
O desenrolar da história me deixou muito fascinada, um livro nacional muito bem escrito. Mas uma coisa me incomodou, fiquei com a sensação de que o livro estava muito arrastado pela quantidade excessiva de páginas. Em alguns momentos me peguei cansada pelos capítulos longos.
No mais, foi maravilhoso. Adorei a abordagem da autora sobre o Alzheimer, fiquei triste e me desesperei em alguns momentos.

Ari | @tededicolivros 24/03/2021

De inimigos ao amor ?
Nos últimos dias eu tô na vibe de ler livros clichês, confesso que eu tenho uma queda enorme por eles! E O Marido Ideal é aquele clichê zero defeitos que deixa a gente com um quentinho no coração e gostinho de quero mais.

Rosie é aquela mocinha determinada, forte e que não abaixa a cabeça pra ninguém. Me diverti muito com todas as suas loucuras pelo o time do coração, não julgo ela por isso. A relação dela com o Vovô Charlie é tão linda, ele é um vovô super fofo e com os melhores conselhos da vida, inclusive me emocionou.

Podemos conhecer um pouco do Dante que se mostra para poucas pessoas, com toda certeza ele é O Marido Ideal mesmo, ele acabou me conquistando ao longo do livro, no final estava rendida de amores.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei viciada, ela soube trabalhar muito bem os personagens, o enredo, trouxe para mim um mundo que eu só vi pela TV, mas que consegui entender mesmo não conhecendo.

Vovô Charlie tem Alzheimer uma doença muito triste, mas a autora teve uma delicadeza para abordar o tema, a cada momento que vovô Charlie esquecia de alguma lembrança, me dava um aperto no coração.

Com capítulos narrados por Dante e Rosie, o leitor não consegue largar o livro até saber se os dois vão ficar mesmo juntos. Apesar de ser um livro grande, não senti que nada foi corrido, foi tudo no tempo certo, muitas revelações e reviravoltas que o meu coração de leitora achou que não fosse aguentar.

Se você procura uma leitura gostosa, leve e com "namoro de mentira" e casal gato e rato, O Marido Ideal é o livro perfeito.

Wanessa.Caldeira 14/03/2021

Fui enganada pelas outras resenhas...
- Menos 1 estrela pela rivalidade feminina absurda
- Menos 1 estrela pelo clichê do "não me acho bonita mesmo sendo 100% padrão"
- Menos 1 estrela pela escrita ruim (sério, parece fanfic e tem muitos erros no uso de mesóclise e ênclise)
- Dou 1 estrela pro vovô Charlie, que lembrou o meu avô
- E 1 estrela pq li esse livro em dias que estava doente e precisava de algo pra me distrair

A ideia do livro é legal mas é muito grande e enrolado e a personagem principal é muito chatinha (e imatura do início ao fim, com mais de 30 ainda agindo como adolescente).
Antes de ler, vi as resenhas e tinha criado uma grande expectativa que, obviamente, não foi alcançada.
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Vc é a primeira que eu vejo falando da rivalidade feminina e isso realmente me irritou muito, eu concordo com vc, acho que é muito grande quer falar de muita coisa e a escrita é difícil principalmente no começo!

kakakaryna 10/03/2021

Acordo para o amor
Mais um romance clichê bem gostosinho..
O casal começa se odiando e fica assim por um bom tempo até perceberem que amor e ódio andam lado a lado.
A história é bem gostosa, por mais que eu tenha achado algumas partes um pouco enroladas e outras forcadas, na sua maioria é bem bom.

Xeofana 09/03/2021

Como não amar...
O marido ideal, virou uns dos meus livros nacionais mais amado. Eu amei a construção que colocou no livro foi nítido a evolução dos personagens e também da escrita da K. M. Mendes.
Eu amo o enredo da história toda esse premissa de jogador bad boy e uma fã, já trouxe a quela pega de romance na qual eu sabia que ia amar.

Maria 06/03/2021

O livro é bom mas acho que as coisas vão se perdendo um pouco ao decorrer das páginas, começam a ter várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e muitos conflitos que se resolviam rápido e não levavam a lugar nenhum. Os capítulos também são muito longos e isso atrapalha um pouco o avanço da leitura, quando chegou no final eu já estava de saco cheio e comecei a achar tudo chato.

Sharma. 04/03/2021

"É engraçado, mas eu estava apaixonado por você antes mesmo de conhecê-la. Sempre foi você..."