O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

juliianafm 22/04/2024

Folha seca ?
Um romance bem escrito e envolvente.

Você se apega aos personagens e embora não seja um triângulo amoroso, você não sabe para quem torce no início quando tudo é narrado apenas pelo ponto de vista dela.

O livro aborda diversos tipos de relações: familiar, amizade, namorado e profissional. Não é o tipo de livro em que um dos personagens precisa abdicar de diversas coisas em prol do outro ou muda de personalidade, ele são os mesmos até o final.

Além disso, inclui personagens do passado e não deixa nenhum fio solto. o que me agradou bastante. E olha que eram muitos fios ao mesmo tempo.

O que me incomodou foi o fato de que tiveram muitos personagens e alguns foram totalmente irrelevante. E apesar de ser um livro bem escrito, não achei nenhum dos plots surpreendente.

Eula Paula 22/03/2024

Eu não li esse livro, eu devorei.
História clichê, mas muito bem escrita.

Personagens bem construídos (primários e secundários), situações que te fazem imaginar a cena. Enfim, super gostei da leitura.

Estou maratonando a autora, e acaba que identificamos alguns padrões de roteiro e escrita, nesse em específico, tinha tudo em dose certa.

Brunna194 15/02/2024

O livro é fácil de ler e divertido, apesar de ser longo e detalhado. Lembra um pouco a dinâmica entre Taylor e Travis ( por esse ser jogador e tals). Aborda temas importantes como autoaceitação. O final é um demorado, com o casal enfrentando muitos problemas, o que fez com que eu demorasse para terminar.

Gisely14 13/02/2024

Achei que seria mais do que já se tem o famoso clichê, mas me surpreendeu. É uma história leve, super divertida, que te faz rir em vários momentos, é clichê em outros e é romântica. Eu diria até que é reflexiva.

livro 13/11/2023

Esse livro foi um evento!
Se você quer um livro para rir, sentir vergonha alheia em alguns momentos (são hilários, eu juro) e se apaixonar, esse é o livro ideal.

Fala sério, a protagonista é fã numero um do New York Giants e entendemos o quão isso é verdade quando lemos e descobrimos todo o envolvimento dela na torcida, ainda mais quando ela monta um boicote para pedir a demissão do quarterback, nosso querido Dante Hurron.

O que complica um pouco a vida dos dois são os encontros inesperados e quando percebem estão envolvidos em um namoro falso, porque apesar do claro desgosto que ela sente por ele, é inegável a química que os dois possuem.

Primeiramente, preciso falar que a nossa protagonista, Rosalie Wicks, é maluca, doidinha de pedra e talvez eu esteja arrependida de tanto preconceito que tive com ela no início, mas a evolução da personagem foi construída perfeitamente, como ela reconhecendo a beleza que tem, aceitando cuidar e apreciar sua aparência.

Apesar de ter achado a história longa, o desenvolvimento deles foi escrito com detalhes, a relação deles é incrivelmente saudável. O que é mais incrível é eu estar chocada com isso, sabe aquelas falas mal interpretadas que poderiam ser resolvidas com conversa ou então ignoradas e que muitas vezes separa o casal por falta de comunicação? Então, não teremos isso aqui.

Acho que isso é a prova da maturidade que desenvolveram.

Foi incrível acompanhar toda a força dos personagens ao passarem pelos seus problemas familiares, toda a paixão da Rosalie pelo seu time, o esforço dela, o amor dele e tudo por trás da história desses dois que estão mais conectados do que parecem.

Manu 06/09/2023

... como se ele pudesse mudar as estrelas de lugar com a própria mão.

{18} O Marido Ideal

Dante Hurron é um dos mais famosos jogadores de futebol americano, é o quarterback dos Giants de Nova Iork e a estrela do momento. Apesar de ser conhecido como Rei da NFL, Dante não está numa boa fase. Sua carreira não está indo muito bem, suas saídas com inúmeras mulheres começaram a interferir na sua carreira e essa situação gera a fúria da maior torcida dos Giants, os Big Blues. E por conta dessas repercussões, Dante está sendo cogitado a ser substituído por outro jogador.

Rosalie Wicks, é uma jovem aspirante a chef de cozinha, fã número 1 do Giantes e uma das líderes do Big Blues. Alguns anos atrás, Rose ganhou um sorteio patrocinado por um cereal, ela foi assistir à final do Super Bowl e ainda conheceu os jogadores do time. Por um engano Rose acaba viajando no avião junto com jogadores, onde ela tem o desprazer de conhecer Dante.

Depois de alguns meses Rose está na porta do estádio dos Giants, gritando com a Big Blues, pedindo a saída de Dante do time. O caminho dos dois se cruza algumas vezes de forma inesperada e, quando a mídia passa a especular sobre um romance entre o casal, eles se veem metidos em uma grande enrascada.

Vendo essas manchetes como uma oportunidade de recuperar a atenção da mídia e a admiração dos seus fãs, Dante acaba fazendo uma proposta para Rose, ela terá que fingir ser sua namorada por três meses para ajudar a imagem dele, e ele como pagamento a Rose, vai melhorar seu desempenho em campo. Rosalie tem a total certeza de que não se renderá aos encantos dele, mesmo que ele seja considerando um ‘marido ideal’.

“O Marido Ideal” É um romance clichê com cenas super engraçadas e com vários acontecimentos interligados. Foi um livro que eu gostei de ler. Só por outro lado, eu senti a leitura um pouco cansativa. Mas no fim, a autora consegui resgatar a leveza do romance.

{https://vm.tiktok.com/ZMj2VKhUR/}

site: https://vm.tiktok.com/ZMj2VKhUR/

Maria Vitória 05/09/2023

Eu gostei,mas ficou muito chato no meio, só colocando e colocando mais problema, cansou muito a leitura, mas foi legal

Hells 03/09/2023

A história até que é boa, mas minha química não bateu com a do casal? senti que faltou romance, faltou um frio na barriga.

Marihhh_dias 11/06/2023

Gostei, mas faltou
Gostei muito de tudo, mas eu senti que faltou muitas coisas e também achei que foram e algumas coisas foram muito em excesso, por exemplo o epílogo não era tão necessário, vários capítulos eu achei de não tinha necessidade e os conflitos do dante, da família. Eu acredito que deveria ter sido mais explorado, eu achei que deveria ter visto a visão dele principalmente na parte da conversa que ele teve como pai dele e a conversa que teve com a mãe dele, pq essas coisas eu sinto que foi passado meio que por cima, eu entendo que ele não era o protagonista, ele basicamente era o interesse romântico da nossa protagonista, mas também acredito que com esse tanto de página poderia sim encaixar e resolver e sentir suas ancias dele em relação a família dele, a gente deveria ter visto o máximo possível.

fersiillva 22/04/2023

Rosalie e Dante.?
?- se está disposta a ouvir, é porque perdoou.?

?apaixonar-se é cair em queda livre e amar é não encontrar o chão.?

?- como uma chama, você queima tudo que há de ruim em mim e, feito fênix, o que renasce se torna bom? - sorri em meio à dor, os olhos inundados de lágrimas. - casa comigo, de verdade.?

?dante é o azul do mar que mora em mim.?

?é contínuo, pois não tem fim. constante, porque nunca para. imutável, afinal, jamais mudará.?

?- olha só você está acabando com o monstro, dante. você é meu herói.?

?- eu não tenho medo porque tenho um filho muito forte, capaz de me proteger, e você não deve ter medo, Dante, porque eu sempre vou proteger você.?

?a sensação de que meu coração já amava essa mulher antes mesmo de eu conhecê-la é cada vez mais forte, sinto que ela é o meu destino.?

?- amar é deixar o outro voar mesmo que seja em direção oposta à sua.?

?deixe voar.
deixe voar alto.
deixe voar mesmo que em direção oposta.
e se voltar, é recíproco.?

?- como podemos resumir o super bowl liv? com apenas um nome. dante hurron. é isso!?

?eu sou as ondas no oceano dele. ele é o azul em minha ondas. o nosso laço é inquebrável.?

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Fake dating com enemies to lovers
É um romance clichê com cenas super engraçadas, cenas hot e vários acontecimentos interligados.

Os personagens são muito bem construídos, a ambientação é incrível e o futebol americano deu um toque especial na história.

Rosalie é impulsiva, engraçada e determinada, mas tem uma autoestima muito baixa. Já Dante, para se preservar das pessoas que o julgavam, passa uma imagem de um cara egocêntrico, mas no fundo é um amor de pessoa.

É lindo ver o casal passando por tantos obstáculos e seguindo juntos, sempre.

A primeira metade do livro foi maravilhosa, leve e divertida. Mas depois a leitura começou a ficar um pouco maçante, muitas histórias, muitos problemas e muitas coincidências. Acho que podia ter reduzido bastante essa parte (do meio para o final). Mas no fim do livro, a autora conseguiu recuperar a leveza. E eu amei!

É um romance estilo gato e rato super divertido.

Rubi 29/03/2023

Enemy to lovers!! Amoooo. Gostei bastante do livro mas tem umas partes meio chatinhas pq a protagonista é um pouco insuportável no começo