O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Patricia 03/05/2020

Excelente... Humor na medida certa, drama na medida certa, romance na medida certa!!
gabrielleslva 04/05/2020minha estante
Oi! Onde você leu?

Patricia 04/05/2020minha estante
Oi... Peguei no Unlimited!

Daniele__Galdi 03/05/2020

Romance clichê, gostoso com humor. Só achei um pouco longo, certas partes desnecessárias.
gabrielleslva 04/05/2020minha estante
Oi! Onde você leu?

Daniele__Galdi 04/05/2020minha estante
Oi! Na Amazon

Drielli.Sena 02/03/2022

História boa, mas cansativa...
Gostei muito do livro e da química que o casal tem...como eles constroem a relação...dei muita risada em vários momentos, mas achei a leitura arrastada e cansativa.
Beatriz3345 02/03/2022minha estante
sim!! parece que não acabava nunca, infelizmente esse livro não foi para mim, vi que muita gente gosta

Drielli.Sena 02/03/2022minha estante
Nem me fale....criei muitas expectativas, mas fiquei mais de meses parada sem conseguir terminar.

Leiri 29/07/2020

Bem clichê mas ainda sim bom, não tem muitos momentos marcantes mas te prende até a última página. É uma história cheia de dramas familiares, uma novela mexicana em formato de livro.
Idolatria aos livros 29/07/2020minha estante
Gostei bastante desse livro. A autora te prende. Amarra torna-se necessário continuar.

Leiri 29/07/2020minha estante
Sim, mesmo sendo grande dá pra ler rápido.

manudefariadias 05/06/2020

Bom livro muitas páginas
O livro me surpreendeu, achei que seria só mais um clichê, mas não.
Tem muita história, toca em temas importantes, desenvolve bem estes temas, desenvolve bem os personagens, mas daí é onde ele se perde, nas mil conhecidencias absurdas e sem sentido, nas nada sutis ligações entre os personagens, e é claro, em praticamente todos os personagens masculinos em algum momento terem uma queda pela Rosie.
Se tirasse tudo isso, seria ainda uma boa história resumida em no máximo 300 páginas e mais "enxuta" não cansaria tanto, no final já estava com a sensação de que nunca iria terminar, e quando termina ainda tem um epílogo que não acrescenta muito.
Enfim, é um bom livro, história consistente, envolvente, mas muito longo.
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Sim eu fiquei pensando caramba essa menina tem mel nela não é possível, não se arruma não passa uma maquiagem na cara e ainda assim o elenco masculino todo da encima dela e o elenco todo feminino tem raiva dela e são inimigas.

manudefariadias 21/10/2021minha estante
E sobre isso mesmo ??

Wanessa.Caldeira 14/03/2021

Fui enganada pelas outras resenhas...
- Menos 1 estrela pela rivalidade feminina absurda
- Menos 1 estrela pelo clichê do "não me acho bonita mesmo sendo 100% padrão"
- Menos 1 estrela pela escrita ruim (sério, parece fanfic e tem muitos erros no uso de mesóclise e ênclise)
- Dou 1 estrela pro vovô Charlie, que lembrou o meu avô
- E 1 estrela pq li esse livro em dias que estava doente e precisava de algo pra me distrair

A ideia do livro é legal mas é muito grande e enrolado e a personagem principal é muito chatinha (e imatura do início ao fim, com mais de 30 ainda agindo como adolescente).
Antes de ler, vi as resenhas e tinha criado uma grande expectativa que, obviamente, não foi alcançada.
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Vc é a primeira que eu vejo falando da rivalidade feminina e isso realmente me irritou muito, eu concordo com vc, acho que é muito grande quer falar de muita coisa e a escrita é difícil principalmente no começo!

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 14/02/2021

Lindooo ?
Dizer que eu amei esse casal é pouco já que eles roubaram meu coração.

Aqui a autora nos trás personagens completamente diferentes mas que tem em comum o amor pelo time de futebol americano e foi muito lindo acompanhar eles se envolvendo e se descobrindo durante a trama.

Dante foi um personagem que me surpreendeu muito durante a leitura. Ele foi um personagem que me ensinou a ter mais empatia e perceber que nem sempre o que enchergamos é o que realmente importa.

A Rosalie me arrancou tantas risadas com as aventuras e confusões que ela se envolvia por conta do time. Sem falar que amei a forma como a autora trabalhou a relação familiar dos personagens.

A escrita da autora é muito fluida que mesmo sendo um livro relativamente grande, eu li super rápido de tão envolvente que é a trama mesmo achando que a autora se estendeu em alguns momentos não foi nada que tirou o brilho da história.
Fabiana.JucA 14/02/2021minha estante
Sou apaixonada demais nessa história! ?

Mariana.Fioux 13/02/2022

Festival de clichês
Se eu pego quem me indicou esse livro ma rua...
O marido ideal começa ótimo, mas então a autora mete todos os clichês românticos do mundo, exagera nas descrições emocionais e mete mais clichês.
O boy é meio sem personalidade, cadela demais a ponto de me fazer revirar os olhos. Rosie é a Kendall Jenner literária, "ela é tão tomboy, não é igual as outras meninas, a gosta de esporte, tão moleque..." chata. Esse livro tem muitos personagens também chega um momento que eu nem sei quem é quem e só sigo.
Dei 3 estrelas porque no começo me divertiu e porque tem a melhor descrição de um genital masculino que eu já li.
Guilherme 13/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk amei a resenha

Bruna 13/01/2022

Qual é a desses livros de romance longos demais?
- 2,5 ?
- Tem conteúdo erótico

Esse livro começou bem, envolvente? até que não foi mais. Ficou parecendo uma novela mexicana. Parei um tempo de ler e quando voltei não lembrava de muita coisa.

Ele é longo demais. Aliás, esse é uma coisa que notei nos últimos tempos: livros de romance nacionais do Kindle Unlimited estão longos DEMAIS. Tipo, você encontra facilmente um com 1000 páginas!!

Um livro que só é de romance NÃO tem cabimento ser tão longo. A tendência é ficar enfadonho, com cena desnecessária.

Agora, se o livro tem mais assuntos - por exemplo, um livro com romance e suspense, romance e policial - eu entendo. Se existe diversas camadas no livro, faz sentido ele ser longo pra dar tempo de cada uma se desenvolver e concluir bem. Mas puramente romance não.

Eu entendo. Entendo que a Amazon paga MUITO pouco (por 100 pgs, acho que essa é a medida) que os autores acabam prolongando. Mas aí é problema estrutural, a Amazon que é arrombad@.

Você pode escolher estender desnecessariamente seu livro pelo retorno financeiro - mas saiba que se não fizer direito perde em qualidade.

E esse é o padrão que tenho visto. Pouquíssimos livros realmente precisam ser gigantes. Esse não.

Enfim.

Voltando ao livro em questão, teve cenas que achei melhor escritas que outras. Essa inconstância me incomodou um pouco. É um livro ok, mas tá longe de ser favorito.
Li 29/01/2022minha estante
Nossa, simmm. Eu não aguento mais esses livros de romance gigantes, a história fica muito cansativa e repetitiva.

Ary Almeida 18/10/2020

O Marido Ideal
Você costuma se decepcionar quando vai com muita expectativa em cima de um livro?

Isso acontece comigo na maioria das vezes. Eu PRECISO aprender a não colocar expectativas em uma obra apenas pela sinopse.
Semana passada, a querida aqui estava louca pra ler uma comédia romântica que tivesse como foco algum jogador. Decidi pegar “O Marido Ideal”, da K. M. Mendes, que tinha ótimas resenhas no instagram.

A história é praticamente toda narrada pelo ponto de vista de Rosalie Wicks, a fã número um do Giants de New York. Depois de comprar 100 caixas de cereal, ela vence uma promoção e vai assistir a final do Super Bowl.
Lá ela conhece Dante Hurron, o quarterback do time. As faíscas surgem e, depois de Hurron cometer erro atrás de erro, Rosalie começa um boicote para tirar o rapaz do time.

Precisando melhorar sua imagem para a mídia e manter seu posto de rei da NFL, Dante decide arrumar uma namorada fake, e quem melhor do que a garota que quer a sua cabeça.
Esses namoros por conveniência e enemies to lovers são clichês que eu adoro. Mas, de alguma forma, “O Marido Ideal” não me pegou.

Sinto que a história poderia ter acabado muito bem nos 47% do livro. Contudo, a autora foi aumentando a trama e criando novas situações que fizeram com que a leitura se tornasse arrastada para mim (foco no “para mim”, você pode ter outra opinião).
Acho que o que mais me incomodou além de toda a enrolação, foi o fato da K. M. Mendes ter dado um final feliz para cada um dos 50 mil personagens. Personagens secundários são importantes, mas a gente não precisa de detalhes, principalmente quando eles apareceram apenas uma vez no começo do livro e ficaram esquecido ao longo das páginas.
Confesso que isso me deixou bastante confusa e foi uma das coisas que mais me incomodaram.

Enfim, a história é legal, colocou alguns sorrisos no meu rosto, mas acho que o grande problema foi ter ido com muita expectativa.
Ainda assim, quem gosta de um romance longo, com vários finais felizes, vai se apaixonar por “Um Marido Ideal”.

Agora me diz, você costuma ir com muita expectativa nos livros?

site: instagram.com/estantedasduas
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Aí eu não tive expectativa e msm assim a leitura foi triste, não que seja um livro horroroso, é até bonzinho mas eu concordo com vc tem 500 mil personagens que eu me perdia grandão nos nomes e quem era quem!

Cy | @apenasleitores 02/05/2020

Um livro que vale a pena conferir
Rosalie Wicks é a fã número 1 dos Giants. E depois de gastar todo seu salário consegue uma viagem para assistir o Super Bowl e por um erro acaba indo no voo junto com os jogadores.
Ao sentar em sua poltrona descobre que o lugar é do rei da NFL Dante Hurron e se a primeira impressão é a que fica. A impressão que Rosalie tem de Dante, não é nada boa. Depois do mal desemprenho de Dante que faz com que os Giants não vençam o Super Bowl, e boatos de encontros amorosos e mta farra, aparecem, o Quarterback se vê em uma corda bamba com sua carreira.
Dante e Rosalie se encontram algumas vezes por acaso e ao ver que a torcida esta aumentando e que Rosalie esta a frente da torcida pedindo sua cabeça, ele sente que sua carreira pode ser prejudicada, Dante resolve falar com Rosalie e uma foto em um momento um tanto comprometedora é tirada e boatos de um possível romance aparece.
Vendo que isso pode ajudar com sua imagem. Dante procura Rosalie para lhe propor um namoro falso. Rosalie aceita, mas diz que só vai ajudá-lo se ele prometer que vai se esforçar para melhorar e levar o Giantes ao proximo Super Bowl.
O acordo dos dois são de 3 meses e depois podem dizer que terminaram.
O que Rosalie não esperava era que um sentimento real por Dante começasse a aparecer e ela sentia que msm negando, ele tbm estava sentindo algo real por ela.
No meio de tantos segredo, desconfiança e um problema de família. Dante e Rosalie se veem cada vez mais envolvidos e cada vez mais com motivos para não ficarem juntos.
O livro é mto bom. É bem clichê a menina que odeia o cara mais que depois se apaixona. Mas msm assim, é bom ver o desenrolar dos sentimentos. E os segredos que vão aparecendo e como tudo contribuiu para que o caminho dos dois se cruzassem é maravilhoso. .
A autora soube desenvolver bem história. E te deixa ansioso pra saber como tudo vai se resolver ?
E as cenas Hot do livro são maravilhosa?

Neyme 05/05/2020

Super
Amei o romance, não convencional da mocinho com o astro de futebol, bem escrito

juliianafm 22/04/2024

Folha seca ?
Um romance bem escrito e envolvente.

Você se apega aos personagens e embora não seja um triângulo amoroso, você não sabe para quem torce no início quando tudo é narrado apenas pelo ponto de vista dela.

O livro aborda diversos tipos de relações: familiar, amizade, namorado e profissional. Não é o tipo de livro em que um dos personagens precisa abdicar de diversas coisas em prol do outro ou muda de personalidade, ele são os mesmos até o final.

Além disso, inclui personagens do passado e não deixa nenhum fio solto. o que me agradou bastante. E olha que eram muitos fios ao mesmo tempo.

O que me incomodou foi o fato de que tiveram muitos personagens e alguns foram totalmente irrelevante. E apesar de ser um livro bem escrito, não achei nenhum dos plots surpreendente.

Mariliaanjos 10/05/2020

Ótima leitura!
É um livro que nos prende do inicio ao fim, um romance que deixa nosso coração quentinho e batendo forte! Os pontos se ligam no decorrer da história, nos deixando completamente envolvida. Amei! ?