O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Mari 06/05/2020

O marido ideal...
Admito que esperava que o livro fosse mais um clichê totalmente previsível, mas me surpreendi. O livro é maravilhoso, leve e divertido. Você se apaixona pelos os personagens que são bem desenvolvidos. Eu realmente amei esse livro.

kakakaryna 10/03/2021

Acordo para o amor
Mais um romance clichê bem gostosinho..
O casal começa se odiando e fica assim por um bom tempo até perceberem que amor e ódio andam lado a lado.
A história é bem gostosa, por mais que eu tenha achado algumas partes um pouco enroladas e outras forcadas, na sua maioria é bem bom.

manu 16/10/2020

Bom, mas EXTREMAMENTE longo
Tem umas 200 páginas que poderiam ser tiradas e não faria tanto impacto na história, acho que as crises do final ficaram muito acumuladas, a autora poderia ter espalhado durante o livro. Gostei muito das pesquisas sobre futebol e da culinária.

Rubia 01/05/2021

Maravilhoso
Trama muito bem elaborada, ficou um pouco cansativo o enredo, mas surpreende como tudo deu certo ??????

Ariadny @tededicolivros 24/03/2021

De inimigos ao amor ?
Nos últimos dias eu tô na vibe de ler livros clichês, confesso que eu tenho uma queda enorme por eles! E O Marido Ideal é aquele clichê zero defeitos que deixa a gente com um quentinho no coração e gostinho de quero mais.

Rosie é aquela mocinha determinada, forte e que não abaixa a cabeça pra ninguém. Me diverti muito com todas as suas loucuras pelo o time do coração, não julgo ela por isso. A relação dela com o Vovô Charlie é tão linda, ele é um vovô super fofo e com os melhores conselhos da vida, inclusive me emocionou.

Podemos conhecer um pouco do Dante que se mostra para poucas pessoas, com toda certeza ele é O Marido Ideal mesmo, ele acabou me conquistando ao longo do livro, no final estava rendida de amores.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei viciada, ela soube trabalhar muito bem os personagens, o enredo, trouxe para mim um mundo que eu só vi pela TV, mas que consegui entender mesmo não conhecendo.

Vovô Charlie tem Alzheimer uma doença muito triste, mas a autora teve uma delicadeza para abordar o tema, a cada momento que vovô Charlie esquecia de alguma lembrança, me dava um aperto no coração.

Com capítulos narrados por Dante e Rosie, o leitor não consegue largar o livro até saber se os dois vão ficar mesmo juntos. Apesar de ser um livro grande, não senti que nada foi corrido, foi tudo no tempo certo, muitas revelações e reviravoltas que o meu coração de leitora achou que não fosse aguentar.

Se você procura uma leitura gostosa, leve e com "namoro de mentira" e casal gato e rato, O Marido Ideal é o livro perfeito.

NaJu 30/07/2020

Eu amei demais esse livro, é tudo perfeito!
Lendo o livro você percebe que o relacionamento dos dois é construído a partir de uma necessidade de ambos de ter alguém para ser o/a sua ?rock? (seu Porto Seguro), eu vejo que, tanto na Rose quanto no Dante, que a todo momento eles tentam ser fortes e aguentar qualquer situação - mas a gente sabe que não é verdade (ninguém aguenta tudo). Quando os dois tão juntos é nítido o sentimento de cumplicidade que um tem pelo outro e isso faz meus momentos favoritos no livro, os momentos onde que um doa seu ombro para o outro.
E eu acho que toda esse cumplicidade é graças a forma que o ?relacionamento? dos dois é construído pela autora. Existe atração (óbvio), mas além disso existe uma amizade, uma amizade que ao longo do livro vai evoluindo e se transforma nessa incrível história de amor ??

Aaaaa eu só quero dizer que o avô da Rose é o melhor personagem do livro, obrigada K. M Mendes por dar vida a Charlie Wicks, eu vou levar suas reflexões para o resto da minha vida!

site: https://www.instagram.com/livrosdanaju/?hl=pt-br

Sthephany Milhomem 28/05/2020

História perfeita!
Rosie e Dante aparentemente se odeiam desde a primeira vez que sentam um ao lado do outro durante um vôo de avião, rumo ao Super bowl. Durante muitas farpas e "humilhações " soltas de ambos, eles ficam um ano sem se ver, até a Rosie descobrir de uma forma nada agradável que o bendito Quaterbeck era seu chefe. À partir daí a autora passa a nos mostrar como um amor nada provável vai criando paredes tão sólidas e firmes, capazes de romper todas as barreiras que Dante havia criado em volta de si, após sofrer tanto durante toda a sua vida.
O marido ideal foi a primeira obra que li da autora, e posso dizer que já virei fã! Parabéns por essa história incrível!! ??

loren 15/07/2021

cansativo
vamos lá... eu gostei muuuito ate 50%, depois disso eu apenas gostei, quando chegou em 80% eu nao aguentava ler uma palavra de qualquer personagem que eu ja tava com vontade de dar um murro nesses cus de tão enjoada de tanta coisa que aconteceu. Era como se fosse algm que você ama, só que essa pessoa fala com vc toda hora e vc ja nao aguenta mais ela, isso é exatamente a minha percepção desse livro. Se vc nao se incomodar com isso, parabéns vc vai amar!!

Eu_Romanceando 16/09/2020

Como não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, fui pega de surpresa pelos acontecimentos e pela quantidade de sofrimento dos protagonistas.

O que mais me impressiona em toda a estória é a força do amor do casal, que mesmo anos afastados e acreditando que foram abandonados e não separados, o sentimento permanece vivo, talvez ainda mais forte e maduro.

Fiquei apaixonada por Finn. Que mocinho incrível que a autora criou. Não vou entrar em detalhes de tudo que acontece para que vocês sejam tão surpreendidos pelo livro como eu fui.

Só posso dizer a vocês que leiam e estejam preparados para se emocionar com essa estória de amor. sar de longa é bastante prazeirosa.

Tabata Luiza 18/06/2020

Incrível
Realmente incrível amei esse livro. Chorei em alguns momentos, ri em outros, vivi junto com os personagens suas histórias. Super recomendo!!!!!

Tici 02/04/2021

Estou com o coração quentinho depois de concluir essa história.
Dante e Rose são aquele casal enemies to lovers que a gente ama hahaha
O desenrolar da história me deixou muito fascinada, um livro nacional muito bem escrito. Mas uma coisa me incomodou, fiquei com a sensação de que o livro estava muito arrastado pela quantidade excessiva de páginas. Em alguns momentos me peguei cansada pelos capítulos longos.
No mais, foi maravilhoso. Adorei a abordagem da autora sobre o Alzheimer, fiquei triste e me desesperei em alguns momentos.

Leiri 29/07/2020

Bem clichê mas ainda sim bom, não tem muitos momentos marcantes mas te prende até a última página. É uma história cheia de dramas familiares, uma novela mexicana em formato de livro.
Idolatria aos livros 29/07/2020minha estante
Gostei bastante desse livro. A autora te prende. Amarra torna-se necessário continuar.

Leiri 29/07/2020minha estante
Sim, mesmo sendo grande dá pra ler rápido.

Carol 03/07/2021

É bom, mas não é ótimo.
O livro começa com um bom ritmo mas dá metade pro fim, fica mais lento em narrativas e corrido nas "soluções".
O enredo é mais do mesmo, casal que se odeia depois descobre que se ama, moço rico menina pobre... Nada que ninguém tenha escrito e nem que ninguém ainda não tenha lido. Pra mim, pelo menos, foi uma leitura que não fluiu, em certo ponto pensei que ia, e no fim não foi.
A autora fez boas pesquisas para abordar o tema da NFL, e isso foi muito legal. Do mais, foram criadas muitas coisas paralelas e no fim suas soluções, quando houveram, foram jogadas ali e o leitor que engula. Alguns personagens e suas situações com o casal principal nem tiveram duas questões resolvidas pessoalmente, as respostas vieram meio que "terceirizada" e olha que eu livro ENORME. Páginas não faltaram.

Para passar o tempo, o livro é legal sim, mas é só.

raissarang 13/05/2020

Decepcionada
O livro começou muito bem e até a metade também estava muito bom. Muito bom mesmo. Me fez dar altas risadas e fiquei com os olhinhos brilhando de amor por não ser clichê e ter tantas explicações de termos do futebol americano, culinária e outros temas que demandam pesquisas. Gostei dos personagens principais e adorei a Morgan e o vovô Charlie.

O livro tem muitas coincidências. Todo mundo ou é mecânico, chefe de cozinha ou jogador de futebol. Parece que os personagens secundários são apenas uma outra versão dos personagens principais. Vazios demais, só salvando poucos com personalidade. Tudo, na verdade, é coincidência. Desde um acidente que aconteceu há anos até o cocô do cavalo do bandido. Sem originalidade. Além disso, todo mundo conhece todo mundo. Sério mesmo? É Nova York, não uma vila no norte da França, pelo amor!

Outra coisa que também não me desceu foi que todos os caras do livro - todos mesmo - são afim da personagem principal. Não importa se tem mais outros bilhões de mulher no mundo, ela é o alecrim dourado que nasceu no campo para ser seme(amada) por todos os machos da terra. Faça-me o favor! Além disso, ninguém é bom e íntegro no livro. Só os dois pombinhos.

Agora para finalizar, o que me deu nos nervos: toda hora a escritora usa anelar. Ele me anelava, eu me anelei, blablabla. Gente do céu, que agonia! Sem contar que quase todas as frases que começam com "Eu" são escritas repetindo o eu, como: "Eu, eu não sei o que dizer." "Eu, eu acho que amo você".

Depois de explicar tanta coisa que não gostei, podem me perguntar o porquê não dei nota mais baixa. Bom, o livro é muito bom no começo. Sério mesmo! Muito bom. Mas se arrastou demais, teve umas explicações nada a ver com nada e super desnecessárias e acabou gerando essa decepção. Só não dou nota mais baixa pela consideração ao começo do livro.

Renatta.sa 30/06/2020

Sou apaixonada por este livro
Eu nem sei porque eu gostei tanto...
Li tão desesperadamente que acabei rápido e ficou um gostinho de quero mais.
Eu sou louca nesse livro.
Chorei, me apaixonei, me emocionei em várias partes.
Vivi a história....

Tem semanas que eu li mas estou cogitando a possibilidade de ler de novo.