O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Mari 06/05/2020

O marido ideal...
Admito que esperava que o livro fosse mais um clichê totalmente previsível, mas me surpreendi. O livro é maravilhoso, leve e divertido. Você se apaixona pelos os personagens que são bem desenvolvidos. Eu realmente amei esse livro.

kakakaryna 10/03/2021

Acordo para o amor
Mais um romance clichê bem gostosinho..
O casal começa se odiando e fica assim por um bom tempo até perceberem que amor e ódio andam lado a lado.
A história é bem gostosa, por mais que eu tenha achado algumas partes um pouco enroladas e outras forcadas, na sua maioria é bem bom.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Fake dating com enemies to lovers
É um romance clichê com cenas super engraçadas, cenas hot e vários acontecimentos interligados.

Os personagens são muito bem construídos, a ambientação é incrível e o futebol americano deu um toque especial na história.

Rosalie é impulsiva, engraçada e determinada, mas tem uma autoestima muito baixa. Já Dante, para se preservar das pessoas que o julgavam, passa uma imagem de um cara egocêntrico, mas no fundo é um amor de pessoa.

É lindo ver o casal passando por tantos obstáculos e seguindo juntos, sempre.

A primeira metade do livro foi maravilhosa, leve e divertida. Mas depois a leitura começou a ficar um pouco maçante, muitas histórias, muitos problemas e muitas coincidências. Acho que podia ter reduzido bastante essa parte (do meio para o final). Mas no fim do livro, a autora conseguiu recuperar a leveza. E eu amei!

É um romance estilo gato e rato super divertido.

Nathalia 15/03/2022

A história é boa, o tipo de leitura com diversos clichês que seria rápida se não tivesse mais de 700 páginas, o que acaba tornando o livro um pouco cansativo, mas ainda vale a leitura.

Rubia 01/05/2021

Maravilhoso
Trama muito bem elaborada, ficou um pouco cansativo o enredo, mas surpreende como tudo deu certo ??????

Rana le livros 17/07/2022

Livro gostoso de lê? ri e chorei. Amei o amadurecimento do casal,só me incomodou o fato de ter tanta gente querendo estraga o romance deles. Outra coisa tbm que achei que não precisava de tantas páginas. Mas no geral gostei do livro e da escrita ??

Ari | @tededicolivros 24/03/2021

De inimigos ao amor ?
Nos últimos dias eu tô na vibe de ler livros clichês, confesso que eu tenho uma queda enorme por eles! E O Marido Ideal é aquele clichê zero defeitos que deixa a gente com um quentinho no coração e gostinho de quero mais.

Rosie é aquela mocinha determinada, forte e que não abaixa a cabeça pra ninguém. Me diverti muito com todas as suas loucuras pelo o time do coração, não julgo ela por isso. A relação dela com o Vovô Charlie é tão linda, ele é um vovô super fofo e com os melhores conselhos da vida, inclusive me emocionou.

Podemos conhecer um pouco do Dante que se mostra para poucas pessoas, com toda certeza ele é O Marido Ideal mesmo, ele acabou me conquistando ao longo do livro, no final estava rendida de amores.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei viciada, ela soube trabalhar muito bem os personagens, o enredo, trouxe para mim um mundo que eu só vi pela TV, mas que consegui entender mesmo não conhecendo.

Vovô Charlie tem Alzheimer uma doença muito triste, mas a autora teve uma delicadeza para abordar o tema, a cada momento que vovô Charlie esquecia de alguma lembrança, me dava um aperto no coração.

Com capítulos narrados por Dante e Rosie, o leitor não consegue largar o livro até saber se os dois vão ficar mesmo juntos. Apesar de ser um livro grande, não senti que nada foi corrido, foi tudo no tempo certo, muitas revelações e reviravoltas que o meu coração de leitora achou que não fosse aguentar.

Se você procura uma leitura gostosa, leve e com "namoro de mentira" e casal gato e rato, O Marido Ideal é o livro perfeito.

NaJu 30/07/2020

Eu amei demais esse livro, é tudo perfeito!
Lendo o livro você percebe que o relacionamento dos dois é construído a partir de uma necessidade de ambos de ter alguém para ser o/a sua ?rock? (seu Porto Seguro), eu vejo que, tanto na Rose quanto no Dante, que a todo momento eles tentam ser fortes e aguentar qualquer situação - mas a gente sabe que não é verdade (ninguém aguenta tudo). Quando os dois tão juntos é nítido o sentimento de cumplicidade que um tem pelo outro e isso faz meus momentos favoritos no livro, os momentos onde que um doa seu ombro para o outro.
E eu acho que toda esse cumplicidade é graças a forma que o ?relacionamento? dos dois é construído pela autora. Existe atração (óbvio), mas além disso existe uma amizade, uma amizade que ao longo do livro vai evoluindo e se transforma nessa incrível história de amor ??

Aaaaa eu só quero dizer que o avô da Rose é o melhor personagem do livro, obrigada K. M Mendes por dar vida a Charlie Wicks, eu vou levar suas reflexões para o resto da minha vida!

site: https://www.instagram.com/livrosdanaju/?hl=pt-br

Eu_Romanceando 16/09/2020

Como não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, fui pega de surpresa pelos acontecimentos e pela quantidade de sofrimento dos protagonistas.

O que mais me impressiona em toda a estória é a força do amor do casal, que mesmo anos afastados e acreditando que foram abandonados e não separados, o sentimento permanece vivo, talvez ainda mais forte e maduro.

Fiquei apaixonada por Finn. Que mocinho incrível que a autora criou. Não vou entrar em detalhes de tudo que acontece para que vocês sejam tão surpreendidos pelo livro como eu fui.

Só posso dizer a vocês que leiam e estejam preparados para se emocionar com essa estória de amor. sar de longa é bastante prazeirosa.

Cristal.ber 21/10/2021

Tão longo!
Sério é tão longo sem a menor necessidade, se autora resolvesse tem apenas um plot ou até dois essas história toda tinha se resolvido em 350 no máximo estourando 400 páginas, mas não ela resolveu que ia trabalhar todos os plots possíveis e imagináveis com uma história que dava pra escrever 4 se bobear com o msm plano de fundo, sério chega uma parte que vc precisa parar de ler senão vc apenas quer morrer de tanto que enrola, eu tava no 38% achando que tava na metade, sério muita coisa acontece sem nem fazer sentido.
Ela quer que todo mundo tenha problemas familiares, problema com e melhor amigo, problemas de confiança e autoestima, problemas amorosos, problemas de trabalho, problemas de saúde, ter milhares de rivais tudo junto, assim autora querida decida-se oq vc quer falar pq não tem como falar disso tudo e pasmem trabalhar tudo isso, fica chato pra burro!
Aí tinha hora que eu pulava principalmente os hots, e as descrições de como ele era perfeito, e sabe oq mais me irritou?! É que ela fez ter muita rivalidade feminina tipo "todas as mulheres" meio que "odiavam" a Rosie e os "homens" gostavam dela(tô generalizando um pouco mais é a sensação que dá).
A escrita é bem difícil no começo muito descritiva a ponto de ficar chato pro leitor, e o desenvolvimento do romance é muito rápido pro um livro desse tamanho.
Eu gosto dos personagens mas tinha tantos que as vezes eu me perdia nos nomes, não é uma história ruim, tem vários personagens bons e o clichê do romance em si é bom um pouco enrolado mas dá pra aturar.
O final é ótimo, sério quando cheguei lá até fiquei tentada a esquecer todo o resto, e é por isso que dei 2 estrelas pq sinceramente o final é muito bom eu até fiquei emocionada.
Mas assim não compensa muito essa maratona eu li livros semelhantes em temática e desenvolvimento bem mais rápidos.

Sthephany Milhomem 28/05/2020

História perfeita!
Rosie e Dante aparentemente se odeiam desde a primeira vez que sentam um ao lado do outro durante um vôo de avião, rumo ao Super bowl. Durante muitas farpas e "humilhações " soltas de ambos, eles ficam um ano sem se ver, até a Rosie descobrir de uma forma nada agradável que o bendito Quaterbeck era seu chefe. À partir daí a autora passa a nos mostrar como um amor nada provável vai criando paredes tão sólidas e firmes, capazes de romper todas as barreiras que Dante havia criado em volta de si, após sofrer tanto durante toda a sua vida.
O marido ideal foi a primeira obra que li da autora, e posso dizer que já virei fã! Parabéns por essa história incrível!! ??

15/07/2021

cansativo
vamos lá... eu gostei muuuito ate 50%, depois disso eu apenas gostei, quando chegou em 80% eu nao aguentava ler uma palavra de qualquer personagem que eu ja tava com vontade de dar um murro nesses cus de tão enjoada de tanta coisa que aconteceu. Era como se fosse algm que você ama, só que essa pessoa fala com vc toda hora e vc ja nao aguenta mais ela, isso é exatamente a minha percepção desse livro. Se vc nao se incomodar com isso, parabéns vc vai amar!!

Tabata Luiza 18/06/2020

Incrível
Realmente incrível amei esse livro. Chorei em alguns momentos, ri em outros, vivi junto com os personagens suas histórias. Super recomendo!!!!!

Carol 03/07/2021

É bom, mas não é ótimo.
O livro começa com um bom ritmo mas dá metade pro fim, fica mais lento em narrativas e corrido nas "soluções".
O enredo é mais do mesmo, casal que se odeia depois descobre que se ama, moço rico menina pobre... Nada que ninguém tenha escrito e nem que ninguém ainda não tenha lido. Pra mim, pelo menos, foi uma leitura que não fluiu, em certo ponto pensei que ia, e no fim não foi.
A autora fez boas pesquisas para abordar o tema da NFL, e isso foi muito legal. Do mais, foram criadas muitas coisas paralelas e no fim suas soluções, quando houveram, foram jogadas ali e o leitor que engula. Alguns personagens e suas situações com o casal principal nem tiveram duas questões resolvidas pessoalmente, as respostas vieram meio que "terceirizada" e olha que eu livro ENORME. Páginas não faltaram.

Para passar o tempo, o livro é legal sim, mas é só.