O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Jords 13/06/2021

No geral, amei o livro. A história é linda, mas confesso que em algumas partes achei meio cansativo, acabei pulando partes para chegar onde eu queria. Mas adorei o livro mesmo achando isso.

Jo 23/08/2021

A escrita da autora é super envolvente, os personagens encantadores e engraçados. Gostei muito da leitura, só acredito que em vários momentos ela se tornou cansativa por excesso de descrição, muita coisa foi só um a mais que não agregou tanto a história e poderia facilmente ser cortada sem prejudicar a narrativa.

tabeeatriz 13/02/2023

Saí apaixonada pelos rivais...
Vou começar enaltecendo a escrita da autora, é maravilhosa e super compreensível, me encantei com o esporte e a explicação da autora sobre. No entanto, não ocorre a mesma coisa com a história.

Com exceção de Charlie, avô de Rosie, os personagens são fracos e imaturos. E ocorre TUDO e TODOS nessa história, umas coisas duvidosas, não existe somente a opção de viver, algo sempre precisa acontecer (se separasse as coisas, desenvolvia umas cinco histórias diferentes com tantas coisas que aconteceram).

Mas conhecer o futebol americano através dessa história me deixou com o coração satisfeito. Escrevo esse comentário em uma Super Bowl com Chiefs x Eagles disputando, e adivinhem? Estou torcendo para os Eagles (e eles perderam, minha primeira decepção no esporte). Assim me despeço dessa história, um pouco decepcionada, mas levando para sempre uma paixão.

Brunna 28/09/2022

Esse livro é decepcionante..
Eu fiquei super envolvida com a sinopse, pq casamento/relacionamento por conveniência é um clichê que eu amo demais.
Mas esse simplesmente não funcionou, TD bem q até uns 40% do livro eu tava bem envolvida (msm com a enrolação dos acontecimentos, mas tava fluindo na medida do possível), mas depois disso foi só ladeira a baixo ??????????

Achei desnecessário a quantidade de páginas, ainda mais com uns acontecimentos meio sem pé nem cabeça, que parecem ter sido colocados na história apenas para gerar mais páginas.
Tipo, eu AMO um clichê, mas quando eles são apenas jogados ao longo da história ficando sem sentido eu acho irrelevante, como o surto q ela teve logo antes de se casar com ele só pq o pai dele tá a falando q o namoro deles era uma coisa só de fachada, como se ela não soubesse disso desse o começo ??? sem termo ermão

Tem MT mais coisas q me incomodaram, mas não vale a pena ficar falando, a lição q fica é que não rolou, uma pena, achei q eu ia gostar.

Maelle.Barbieri 11/07/2020

Aquela história de cão e gato que amamos
Aquele romance cão e gato que amamos!!!
Dante é jogador de futebol famoso do Giants e rosalie a maior torcedora do time!
Fama de mulherengo, o jogador está indo de mal é pior e Rosie se junta aos torcedores para tirar Dante do time.
No meio desta história, vários encontros explosivos marca a vida do casal, até que chegam num acordo de namoro de mentirinha. Já sabemos aonde isso vai dar.
E eu amei o filme até dar tudo certo, rs.
Depois achei um pouco cansativo o drama da vida pessoal dos dois!
Poderia ter acabado mais cedo rs
Mas a história do casal é ótima e divertida
A relação da da Rosie com o avô também é linda, amei!
O dramalhão dos personagens com as famílias achei cansativa! Por isso não dei 5⭐️

Gabriele.Soares 20/07/2022

O marido ideal
Dante Hurron é um famoso jogador de futebol americano. Sua carreira como quarterback era extremamente consolidada, até que os boatos de seus incessantes encontros amorosos acabaram a desestabilizando.Apontado como o marido ideal por uma revista sensacionalista, ele está longe de querer se casar. No entanto, o seu caminho se cruza com uma curiosa garota, Rosalie Wicks, uma jovem aspirante a chef de cozinha e fã número 1 do New York Giants. E, como tal, ela organizava com toda a torcida um boicote a Dante Hurron, afinal, ele estava levando o time por água abaixo. O caminho dos dois se cruza algumas vezes de forma inesperada e, quando a mídia passa a especular sobre um romance entre o casal, eles se veem metidos em uma grande enrascada. Rosalie tem a total certeza de que não se renderá aos encantos dele, porém, com a aproximação cada vez mais crescente, ela perceberá que um relacionamento com o jogador pode não ser uma má ideia. Afinal de contas, um moreno alto com um sorriso encantador poderia mesmo ser o seu marido ideal.

Cleane Aquino 04/05/2021

Um livro excelente.
Rosalie Wicks é uma jovem aspirante a chef de cozinha e é a fã número um do time de futebol americano New York Giants, além da fervorosa líder da torcida organizada do Giants e enfática opositora à estrela do time Dante Hurron, afinal, segundo ela entende, Hurron estava prejudicando o desempenho do time, algo que ela jamais aceitaria.

Dante Hurron é um famoso jogador de futebol americano, com fama de estrela-pegadora, hahaha. A carreira como quarterback era bem consolidada, até que se intensificaram boatos sobre sua vida fora do campo, aquele tipo de boato que envolve farras e mulheres. Apesar de ter sido elencado com o título de ?marido ideal? ele não tem a menor pretensão de se envolver em nenhum compromisso amoroso.

Os caminhos dos dois se cruzam quando Rosie faz de tudo para ganhar uma promoção e viajar para assistir a um jogo do time, e o primeiro contato é o que podemos chamar de desastroso. Depois disso, Rosie soma ao título de fã número do time o de principal crítica de seu jogador estrela.

Mas o destino resolve dar uma mãozinha na situação e, quando a mídia passa a especular sobre um romance entre o casal, eles acabam por se envolver num romance falso.

Esse é o tipo de livro que eu poderia sentar e conversar com vocês por horas a fio sobre o desenrolar dos acontecimentos e sobre tudo que eu amei nessa leitura. Como não podemos fazer isso, e não quero estragar a leitura de ninguém com spoilers, vou dizer algumas das razões que me fizeram AMAR essa história:
Primeiro motivo: Rosie Blue. Eu amei essa mocinha. Amei suas loucuras, sua impulsividade, sua dedicação e paixão. Amei a dedicação a família e aos amigos, a força de lutar pelo seu sonho? Amei a forma como ela se apaixonou?

Após entendê-lo, Dante também ganhou meu coração. Ele tem um passado difícil que acaba por moldar sua personalidade e é uma daquelas pessoas que a gente sente que precisam ser amadas, sabe?! Ele é generoso, é dedicado? Dá pra entender a lista de motivos que o fizeram ganhar o título de ?marido ideal.?

Os personagens desse livro são absolutamente incríveis e encantadores. Desde os melhores amigos da Rosie, seus colegas de trabalha (não todos, deixo registrado), sua família?. Ah, a família. Eu amei tanto a família da Rosie. Principalmente, e de todo o meu coração, o seu avô Charlie. Aquele coadjuvante que a gente quer um potinho pra guardar.

A construção da história foi outro ponto que me ganhou. Nada de correria e coisa mal resolvida. Tudo muito bem fundamentado e explicitado, de modo a não somente envolver o leitor, mas de forma a apresentar diversas situações além do romance entre o casal e para elas trazer os respectivos fechamentos.

A escrita da autora, por fim, mas não menos importante, é excelente, envolvente, instigante. Bem o ?meu número? como costumo dizer.

Finalizei essa leitura com um quentinho no coração, depois de me emocionar, de ir dos risos às lágrimas e de me apaixonar não somente com o casal, mas com a história como um todo.

Recomendo demais a leitura, vale muito a pena!!!

íris. 20/08/2022

azul.
eu simplismente amei esse livro.
tem um enemies to lovers bem gostosinho, um bom desenvolvimento de casal e se personagens. o desenvolvimento deles juntos também, como casal, foi ótimo!
as mensagens que esse livro quis passar foram lindas e eu acho que eles conseguiram passar muito bem, eu me senti emocionada (até chorei) em alguns momentos deste livro, ele realmente me tocou.
admito que uns dias antes de terminar, eu queria larga-lo pq não estava mais aguentando demorar tanto e pq eu tbm não tinha mais tempo, mas aí eu voltava a ler e ficava frenética querendo ler tudo.
essa história é realmente muito muito boa e sei que vocês vão se apaixonar pelo Dante e pela Rosie tanto quanto eu.
(e tenham paciência viu ?)

Elle 08/07/2021

Eu acabei encontrando esse livro por causa de um Instagram que sigo e apesar de a capa não ser muito do meu agrado, acabei indo dar uma olhada da sinopse e me apaixonei perdidamente, iniciando o e-book imediatamente!

No começo, foi uma leitura muito gostosa, eu até pensei que iria favoritar, porque a narrativa é ótima, os personagens são interessantes e tem um dos meus clichês preferidos: namoro falso! Eu fui ler um capítulo, era 21h, pra ver como era e quando menos percebi já era 00h30 e eu tinha lido 30% do livro! Eu fiquei vidrada na história!

Porém eu não favoritei, na verdade não chegou nem perto disso, e tudo por causa da grande quantidade de acontecimentos que deixaram o livro extremamente arrastado... A premissa do livro era uma: namoro falso com uma anti-fã. Mas a autora decidiu enfiar mais dez mil problemas aleatórios e a cada duas páginas surgia um novo, era resolvido, aí aparecia mais um, e fica repetindo esse ciclo de resolve algo e surge mais coisa pra resolver e isso foi me deixando tão desanimada com a história que quando chegou a 80% eu estava implorando pra acabar, porque não aguentava mais!

Começou também um monte de frases prontas, parecia que nem a autora aguentava mais escrever sobre o casal e encheu o final do livro com frases genéricas pra preencher mais páginas. O final do livro pra mim foi uma piada. Se tivesse acabado lá nos 52% já teria sido perfeito, tinha ficado uma história gostosa, engraçada e muito divertida de se ler, mas o excesso de problemas/páginas deixou o livro arrastado e previsível.

Apesar de não ter gostado, pelos motivos já citados, não vou desistir da escrita da autora, que realmente me encantou, e já baixei outro livro dela. Espero que dessa vez eu consiga gostar!

Drielli.Sena 02/03/2022

História boa, mas cansativa...
Gostei muito do livro e da química que o casal tem...como eles constroem a relação...dei muita risada em vários momentos, mas achei a leitura arrastada e cansativa.
Beatriz3345 02/03/2022minha estante
sim!! parece que não acabava nunca, infelizmente esse livro não foi para mim, vi que muita gente gosta

Drielli.Sena 02/03/2022minha estante
Nem me fale....criei muitas expectativas, mas fiquei mais de meses parada sem conseguir terminar.

Tais Bruna 31/07/2020

Comédia Romântica
Sabe aqueles enredos de comédia romântica que você está acostumado a ver nos filmes e ama? Dessa vez está em formato de livro.

O Marido Ideal conta a história de Rosalie Wicks, uma jovem que sonha em ser chef de cozinha e que desde criança é completamente alucinada e louca pelo time de futebol americano New York Giants.
Dante Hurron é o quarterback do time e o jogador mais famoso na atualidade, porém seu mau desempenho aliado a muitas fofocas envolvendo o seu nome faz com que Rosalie o odeie e lute com afinco contra a presença dele em seu time do coração.

Em situações muito inusitadas e divertidas, os caminhos dos dois se cruzam, e quando uma foto é tirada em um momento inapropriado fazendo parecer que eles estão se beijando, a mídia inteira começa a noticiar que Rosalie e Dante agora são um casal.
Vendo essas manchetes como uma oportunidade de recuperar a atenção da mídia e a admiração dos seus fãs, Dante propõe um relacionamento falso com Rosalie, porém as coisas passam dos limites e até mesmo um noivado chega a acontecer.

Um romance muito leve, divertido e delicioso de acompanhar.
Rosie e Dante começam a história como gato e rato, fato que tornou muito mais legal acompanhar o desenvolvimento da relação entre o casal durante a leitura. Além disso, a relação de Rosie com o avô também é linda e muito emocionante.

A narrativa é muito bem construída e trás o ponto de vista dos dois personagens. Confesso que o livro só não entrou para a minha lista de favoritos, pois senti que a autora deu uma enrolada em alguns momentos em sua reta final, e a história de mais de 700 páginas poderia ter sido um pouquinho mais enxuta.

Mas mesmo assim gostei muito e com certeza entra na categorias de livros amorzinho que vou reler um dia. ❤️

wynaraxisto 16/06/2020

Vale a pena
Esse livro foi com certeza um grande achado no kindle, a autora conseguiu me surpreender me trazendo uma história clichê sem ser clichê. Sempre falo que não importa a história, o importante é saber contar e a autora fez com maestria. Os personagens são maravilhosos e a Rosie cpm certeza é uma mulher marcante e fora da regra, forte e decidida e ao mesmo tempo muito amável, ri com ela e chorei com ela. Apesar de ser um livro longo, não senti em nenhum momento que a história se enrolou. Simplesmente adorei!

Mayara Mendes 06/12/2022

O problema do livro começa do meio para o final, quando a Autora coloca os personagens em um avalanche de problemas familiares que parece nunca ter fim. Ou seja, de um romance leve e com conteúdo, o livro passa a uma história arrastada, que o leitor não vê a hora de terminar.

Yasmim 01/07/2022

AFFFEE
Saudade de virar a noite lendo um livro, né minha filha?
Cara, como continuar depois dessa perfeição de livro? QUE COISA MAIS FOFA GENTE!!!! Eu tô apaixonada pelo Dante e pela Rosie, que casal apaixonante? eu não tenho nem palavras pra descrever essa fofura!
Claro que tenho minhas críticas também. Em alguns momentos os diálogos parecem vídeo de auto-ajuda, tenho certa dificuldade com isso. Também não sou fã de casal que luta contra os sentimentos (me estresso). Mas vale muito a pena a leitura gente, não me arrependi e por isso 5??
LEIAM ?

Tainá 08/06/2020

Uma comédia romântica!
Um livro de romance com aquela pitada de comédia que todo mundo ama. Me diverti muito com a Rosalie e sua paixão pelo futebol americano. Uma leitura fácil e gostosa!