O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Tainá 08/06/2020

Uma comédia romântica!
Um livro de romance com aquela pitada de comédia que todo mundo ama. Me diverti muito com a Rosalie e sua paixão pelo futebol americano. Uma leitura fácil e gostosa!

Tais Bruna 31/07/2020

Comédia Romântica
Sabe aqueles enredos de comédia romântica que você está acostumado a ver nos filmes e ama? Dessa vez está em formato de livro.

O Marido Ideal conta a história de Rosalie Wicks, uma jovem que sonha em ser chef de cozinha e que desde criança é completamente alucinada e louca pelo time de futebol americano New York Giants.
Dante Hurron é o quarterback do time e o jogador mais famoso na atualidade, porém seu mau desempenho aliado a muitas fofocas envolvendo o seu nome faz com que Rosalie o odeie e lute com afinco contra a presença dele em seu time do coração.

Em situações muito inusitadas e divertidas, os caminhos dos dois se cruzam, e quando uma foto é tirada em um momento inapropriado fazendo parecer que eles estão se beijando, a mídia inteira começa a noticiar que Rosalie e Dante agora são um casal.
Vendo essas manchetes como uma oportunidade de recuperar a atenção da mídia e a admiração dos seus fãs, Dante propõe um relacionamento falso com Rosalie, porém as coisas passam dos limites e até mesmo um noivado chega a acontecer.

Um romance muito leve, divertido e delicioso de acompanhar.
Rosie e Dante começam a história como gato e rato, fato que tornou muito mais legal acompanhar o desenvolvimento da relação entre o casal durante a leitura. Além disso, a relação de Rosie com o avô também é linda e muito emocionante.

A narrativa é muito bem construída e trás o ponto de vista dos dois personagens. Confesso que o livro só não entrou para a minha lista de favoritos, pois senti que a autora deu uma enrolada em alguns momentos em sua reta final, e a história de mais de 700 páginas poderia ter sido um pouquinho mais enxuta.

Mas mesmo assim gostei muito e com certeza entra na categorias de livros amorzinho que vou reler um dia. ❤️

Bruna 13/01/2022

Qual é a desses livros de romance longos demais?
- 2,5 ?
- Tem conteúdo erótico

Esse livro começou bem, envolvente? até que não foi mais. Ficou parecendo uma novela mexicana. Parei um tempo de ler e quando voltei não lembrava de muita coisa.

Ele é longo demais. Aliás, esse é uma coisa que notei nos últimos tempos: livros de romance nacionais do Kindle Unlimited estão longos DEMAIS. Tipo, você encontra facilmente um com 1000 páginas!!

Um livro que só é de romance NÃO tem cabimento ser tão longo. A tendência é ficar enfadonho, com cena desnecessária.

Agora, se o livro tem mais assuntos - por exemplo, um livro com romance e suspense, romance e policial - eu entendo. Se existe diversas camadas no livro, faz sentido ele ser longo pra dar tempo de cada uma se desenvolver e concluir bem. Mas puramente romance não.

Eu entendo. Entendo que a Amazon paga MUITO pouco (por 100 pgs, acho que essa é a medida) que os autores acabam prolongando. Mas aí é problema estrutural, a Amazon que é arrombad@.

Você pode escolher estender desnecessariamente seu livro pelo retorno financeiro - mas saiba que se não fizer direito perde em qualidade.

E esse é o padrão que tenho visto. Pouquíssimos livros realmente precisam ser gigantes. Esse não.

Enfim.

Voltando ao livro em questão, teve cenas que achei melhor escritas que outras. Essa inconstância me incomodou um pouco. É um livro ok, mas tá longe de ser favorito.
Li 29/01/2022minha estante
Nossa, simmm. Eu não aguento mais esses livros de romance gigantes, a história fica muito cansativa e repetitiva.

wynaraxisto 16/06/2020

Vale a pena
Esse livro foi com certeza um grande achado no kindle, a autora conseguiu me surpreender me trazendo uma história clichê sem ser clichê. Sempre falo que não importa a história, o importante é saber contar e a autora fez com maestria. Os personagens são maravilhosos e a Rosie cpm certeza é uma mulher marcante e fora da regra, forte e decidida e ao mesmo tempo muito amável, ri com ela e chorei com ela. Apesar de ser um livro longo, não senti em nenhum momento que a história se enrolou. Simplesmente adorei!

Drielli.Sena 02/03/2022

História boa, mas cansativa...
Gostei muito do livro e da química que o casal tem...como eles constroem a relação...dei muita risada em vários momentos, mas achei a leitura arrastada e cansativa.
Beatriz3345 02/03/2022minha estante
sim!! parece que não acabava nunca, infelizmente esse livro não foi para mim, vi que muita gente gosta

Drielli.Sena 02/03/2022minha estante
Nem me fale....criei muitas expectativas, mas fiquei mais de meses parada sem conseguir terminar.

Yasmim 01/07/2022

AFFFEE
Saudade de virar a noite lendo um livro, né minha filha?
Cara, como continuar depois dessa perfeição de livro? QUE COISA MAIS FOFA GENTE!!!! Eu tô apaixonada pelo Dante e pela Rosie, que casal apaixonante? eu não tenho nem palavras pra descrever essa fofura!
Claro que tenho minhas críticas também. Em alguns momentos os diálogos parecem vídeo de auto-ajuda, tenho certa dificuldade com isso. Também não sou fã de casal que luta contra os sentimentos (me estresso). Mas vale muito a pena a leitura gente, não me arrependi e por isso 5??
LEIAM ?

Patricia 07/07/2020

Fofinho
Romancinho fofo, a história é atrativa no início, não termina logo apos o casamento como um clichezao, mas é longo demais. Mas Eu gostei

íris. 20/08/2022

azul.
eu simplismente amei esse livro.
tem um enemies to lovers bem gostosinho, um bom desenvolvimento de casal e se personagens. o desenvolvimento deles juntos também, como casal, foi ótimo!
as mensagens que esse livro quis passar foram lindas e eu acho que eles conseguiram passar muito bem, eu me senti emocionada (até chorei) em alguns momentos deste livro, ele realmente me tocou.
admito que uns dias antes de terminar, eu queria larga-lo pq não estava mais aguentando demorar tanto e pq eu tbm não tinha mais tempo, mas aí eu voltava a ler e ficava frenética querendo ler tudo.
essa história é realmente muito muito boa e sei que vocês vão se apaixonar pelo Dante e pela Rosie tanto quanto eu.
(e tenham paciência viu ?)

Marcela262 23/03/2022

Surpreendentemente bom
Um livro q nao resolve os relacionamentos amorosos e familiares em um passe de magica, que mostra defeitos reais e dificuldades verdadeiras, a quimica do casal é mara ! Gostei mt da leitura.

Buh Daltro 06/05/2021

Achei um livro super gostoso de ler, mas não me surpreendeu muito a ponto de eu da 5 estrelas nem favoritar. Mas recomendo

Ary Almeida 18/10/2020

O Marido Ideal
Você costuma se decepcionar quando vai com muita expectativa em cima de um livro?

Isso acontece comigo na maioria das vezes. Eu PRECISO aprender a não colocar expectativas em uma obra apenas pela sinopse.
Semana passada, a querida aqui estava louca pra ler uma comédia romântica que tivesse como foco algum jogador. Decidi pegar “O Marido Ideal”, da K. M. Mendes, que tinha ótimas resenhas no instagram.

A história é praticamente toda narrada pelo ponto de vista de Rosalie Wicks, a fã número um do Giants de New York. Depois de comprar 100 caixas de cereal, ela vence uma promoção e vai assistir a final do Super Bowl.
Lá ela conhece Dante Hurron, o quarterback do time. As faíscas surgem e, depois de Hurron cometer erro atrás de erro, Rosalie começa um boicote para tirar o rapaz do time.

Precisando melhorar sua imagem para a mídia e manter seu posto de rei da NFL, Dante decide arrumar uma namorada fake, e quem melhor do que a garota que quer a sua cabeça.
Esses namoros por conveniência e enemies to lovers são clichês que eu adoro. Mas, de alguma forma, “O Marido Ideal” não me pegou.

Sinto que a história poderia ter acabado muito bem nos 47% do livro. Contudo, a autora foi aumentando a trama e criando novas situações que fizeram com que a leitura se tornasse arrastada para mim (foco no “para mim”, você pode ter outra opinião).
Acho que o que mais me incomodou além de toda a enrolação, foi o fato da K. M. Mendes ter dado um final feliz para cada um dos 50 mil personagens. Personagens secundários são importantes, mas a gente não precisa de detalhes, principalmente quando eles apareceram apenas uma vez no começo do livro e ficaram esquecido ao longo das páginas.
Confesso que isso me deixou bastante confusa e foi uma das coisas que mais me incomodaram.

Enfim, a história é legal, colocou alguns sorrisos no meu rosto, mas acho que o grande problema foi ter ido com muita expectativa.
Ainda assim, quem gosta de um romance longo, com vários finais felizes, vai se apaixonar por “Um Marido Ideal”.

Agora me diz, você costuma ir com muita expectativa nos livros?

site: instagram.com/estantedasduas
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Aí eu não tive expectativa e msm assim a leitura foi triste, não que seja um livro horroroso, é até bonzinho mas eu concordo com vc tem 500 mil personagens que eu me perdia grandão nos nomes e quem era quem!

Gabriela4165 17/05/2020

O Marido Ideal.
Temos Dante Hurron que é um famoso jogador de futebol americano, apontado como o marido ideal por uma revista sensacionalista, Dante está longe de querer se casar.
No Entanto o seu caminho se cruza com uma curiosa garota, Rosalie wicks aspirante a chef de cozinha e fã número 1 do New York Giants que vem a ser o time que Dante joga.

O Que dizer desse livro que amei, ??.
Temos não só a história deles dois, como também a história de duas famílias e de como o amor pode sim fazer muitas coisas. Assim como também o orgulho e impressões erradas podem fazer certas situações parecerem outras.

Algumas citações .
?Importante recordar, mas também é importante esquecer.
?Sua memória pode não ser extraordinária, mas você é Extraordinário.
?Como uma chama você queima tudo que há de ruim em mim e, feito fênix, o que renasce se torna bom.
?Amor. Ou azul. Ambos possuem quatro letras, ambos são a visão mais bela que existe.

?? Lembre-se sempre : We can't be Heroes......

Pati 23/01/2022

Clichê do clichê
Acho que nunca li um livro com tantos clichês junto kkkkk
O livro não é ruim, mas tbm não é bom ?????

Juliana.Rabello 17/06/2020

O marido ideal

Rosalie wicks e uma menina encantadora que tem um sonho de ser uma Chef de cozinha e muito fã do time de futebol americano.
Ela ganha a promoção para assistir a final da Super Bowl. Com um erro de um assistente a marca ela acaba embarcando em um avião onde todo o time esta e ao lado do quarterbeck dos Giants Dante Hurron.
Dante esta passando por uma fase ruin no time, agora vocês já imaginam a grade confusão; uma super fã do time ao lado do principal jogador.
Dante e um jogador muito comprometido ao time e o Rei da NFL, e tem um passado misterioso e um problema que escode de todos.
Depois de 1 ano após a final, Rosalie acaba entrando em um grande confusão com dantes.

Obs : sobre o livro particularmente eu não entendo nada de futebol americano, a autora coloco o básico e de um forma simples o que facilitou muito.
O personagem (Dante) achei meu lerdo tem muitos problemas pessoais e acho que não precisada de tanto problemas esternos além dos familiares.
A rosalie e uma fofa, achei uma personagem muito madura ate mais que o Dante. Acho q no meio do livro deu um arrolada e tinha mts personagens externos o que meio Deu meio desfocada.
Mais no todo o livro e muito bom. Parabéns a autora .