O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

manudefariadias 05/06/2020

Bom livro muitas páginas
O livro me surpreendeu, achei que seria só mais um clichê, mas não.
Tem muita história, toca em temas importantes, desenvolve bem estes temas, desenvolve bem os personagens, mas daí é onde ele se perde, nas mil conhecidencias absurdas e sem sentido, nas nada sutis ligações entre os personagens, e é claro, em praticamente todos os personagens masculinos em algum momento terem uma queda pela Rosie.
Se tirasse tudo isso, seria ainda uma boa história resumida em no máximo 300 páginas e mais "enxuta" não cansaria tanto, no final já estava com a sensação de que nunca iria terminar, e quando termina ainda tem um epílogo que não acrescenta muito.
Enfim, é um bom livro, história consistente, envolvente, mas muito longo.
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Sim eu fiquei pensando caramba essa menina tem mel nela não é possível, não se arruma não passa uma maquiagem na cara e ainda assim o elenco masculino todo da encima dela e o elenco todo feminino tem raiva dela e são inimigas.

manudefariadias 21/10/2021minha estante
E sobre isso mesmo ??

Ana Clara 24/05/2021

"Contínuo, constante e imutável"
Dante e Rosalie são duas pessoas com personalidades extremamente fortes e juntos eles conseguem despertar o melhor (e as vezes o pior) um no outro. Nesse livro vemos a trajetória do casal desde o ódio até o "pós" felizes para sempre. Achei muito legal o fato da autora fugir do sistemático "casamento no último capítulo" e "o epílogo que mostra a vida perfeita". Ela resolve mostrar o que acontece entre o último capítulo e o epílogo do casal protagonista, a vida de casados e todos os seus altos e baixos, tornando o livro mais gostoso ainda de se ler. Ver o casal amadurecer e passar por cima dos seus problemas foi satisfatório demais, e a história de superação é maravilhosa.

Xeofana 09/03/2021

Como não amar...
O marido ideal, virou uns dos meus livros nacionais mais amado. Eu amei a construção que colocou no livro foi nítido a evolução dos personagens e também da escrita da K. M. Mendes.
Eu amo o enredo da história toda esse premissa de jogador bad boy e uma fã, já trouxe a quela pega de romance na qual eu sabia que ia amar.

Nathi 16/01/2022

O livro é bom e te.prende rápido, porém depois dos 70% ele se torna massante. Os capítulos são bem descritivos, tbm achei o plot muito ?

Pati 23/01/2022

Clichê do clichê
Acho que nunca li um livro com tantos clichês junto kkkkk
O livro não é ruim, mas tbm não é bom ?????

Juliana.Rabello 17/06/2020

O marido ideal

Rosalie wicks e uma menina encantadora que tem um sonho de ser uma Chef de cozinha e muito fã do time de futebol americano.
Ela ganha a promoção para assistir a final da Super Bowl. Com um erro de um assistente a marca ela acaba embarcando em um avião onde todo o time esta e ao lado do quarterbeck dos Giants Dante Hurron.
Dante esta passando por uma fase ruin no time, agora vocês já imaginam a grade confusão; uma super fã do time ao lado do principal jogador.
Dante e um jogador muito comprometido ao time e o Rei da NFL, e tem um passado misterioso e um problema que escode de todos.
Depois de 1 ano após a final, Rosalie acaba entrando em um grande confusão com dantes.

Obs : sobre o livro particularmente eu não entendo nada de futebol americano, a autora coloco o básico e de um forma simples o que facilitou muito.
O personagem (Dante) achei meu lerdo tem muitos problemas pessoais e acho que não precisada de tanto problemas esternos além dos familiares.
A rosalie e uma fofa, achei uma personagem muito madura ate mais que o Dante. Acho q no meio do livro deu um arrolada e tinha mts personagens externos o que meio Deu meio desfocada.
Mais no todo o livro e muito bom. Parabéns a autora .

duda 11/12/2022

bom
um romance água com açúcar bem tranquilo pra sair da ressaca literária, o tipo ideal de livro pra ler e relaxar!!!

Maria 20/01/2023

Não é ruim, mas também não é bom.
A ideia principal é atrativa. Gosto dos acasos que o destino prega neles. Gosto dela ter sido a garota que ele diz que casaria sem saber quem era.
Mas tem tanto drama desnecessário. Do casal e dos coadjuvantes. Ficou muito arrastado do meio pro fim.

Ary Almeida 18/10/2020

O Marido Ideal
Você costuma se decepcionar quando vai com muita expectativa em cima de um livro?

Isso acontece comigo na maioria das vezes. Eu PRECISO aprender a não colocar expectativas em uma obra apenas pela sinopse.
Semana passada, a querida aqui estava louca pra ler uma comédia romântica que tivesse como foco algum jogador. Decidi pegar “O Marido Ideal”, da K. M. Mendes, que tinha ótimas resenhas no instagram.

A história é praticamente toda narrada pelo ponto de vista de Rosalie Wicks, a fã número um do Giants de New York. Depois de comprar 100 caixas de cereal, ela vence uma promoção e vai assistir a final do Super Bowl.
Lá ela conhece Dante Hurron, o quarterback do time. As faíscas surgem e, depois de Hurron cometer erro atrás de erro, Rosalie começa um boicote para tirar o rapaz do time.

Precisando melhorar sua imagem para a mídia e manter seu posto de rei da NFL, Dante decide arrumar uma namorada fake, e quem melhor do que a garota que quer a sua cabeça.
Esses namoros por conveniência e enemies to lovers são clichês que eu adoro. Mas, de alguma forma, “O Marido Ideal” não me pegou.

Sinto que a história poderia ter acabado muito bem nos 47% do livro. Contudo, a autora foi aumentando a trama e criando novas situações que fizeram com que a leitura se tornasse arrastada para mim (foco no “para mim”, você pode ter outra opinião).
Acho que o que mais me incomodou além de toda a enrolação, foi o fato da K. M. Mendes ter dado um final feliz para cada um dos 50 mil personagens. Personagens secundários são importantes, mas a gente não precisa de detalhes, principalmente quando eles apareceram apenas uma vez no começo do livro e ficaram esquecido ao longo das páginas.
Confesso que isso me deixou bastante confusa e foi uma das coisas que mais me incomodaram.

Enfim, a história é legal, colocou alguns sorrisos no meu rosto, mas acho que o grande problema foi ter ido com muita expectativa.
Ainda assim, quem gosta de um romance longo, com vários finais felizes, vai se apaixonar por “Um Marido Ideal”.

Agora me diz, você costuma ir com muita expectativa nos livros?

site: instagram.com/estantedasduas
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Aí eu não tive expectativa e msm assim a leitura foi triste, não que seja um livro horroroso, é até bonzinho mas eu concordo com vc tem 500 mil personagens que eu me perdia grandão nos nomes e quem era quem!

Nathy 14/07/2020

Quando um livro te surpreende...
E boom! Era pra ser só mais um clichê bem simples e rápido sem muita reviravolta pra pode me distrair e então veio esse boom... Minha mente ficou tão surpresa com a qualidade do enredo, uma história maravilhosa que me deixou querendo saber como iria terminar quais seriam as decisões dos personagens com os desafios impostos. Sim com os personagens principais sabia desde o início que iriam ficar juntos afinal essa é a beleza do romance. O que me surpreendeu foi como isso aconteceu e tudo que passaram.

Tenho que dar os parabéns para a autora pois a história me deixou intrigada até o fim e sua escrita foi muito boa de ler, e que imaginação você têm tudo que aconteceu deixou sua história bem mais rica.

Marcela262 23/03/2022

Surpreendentemente bom
Um livro q nao resolve os relacionamentos amorosos e familiares em um passe de magica, que mostra defeitos reais e dificuldades verdadeiras, a quimica do casal é mara ! Gostei mt da leitura.

Mar 30/07/2022

???
Foi uma leitura longa e que eu dei um hiatozinho? Sim.
Porém eu amei kkkkk
Pra começar, eu amo enemies to lovers. É mais forte que eu. Sou super cadelinha.
Gostei do amadurecimento da Rosalie e do Dante e da evolução do relacionamento deles, apesar de que tinha momentos em que eu achava que tinha chegado num ponto que tava só uma enrolação...
Confesso que esperava um desenvolvimento diferente do passado do Dante, mas não foi algo que atrapalhou tanto.
O avô da Rosalie é um fofinho, mora muito no meu coração. Aquela parte dos buquês de flores, eu fiquei muito emocionada.
É uma leitura longa, mas prazerosa. Vale a pena!

Je Ernst 19/07/2020

Bom, porém enrolado.
A história é boa, a química é ótima. MUITOS personagens e a autora se encarregou de finalizar a história de cada um. Isso acabou deixando muito enrolado, e meio comercial de margarina no final. Mas é um livro gostoso de ler.

Lara320 07/05/2022

Azul
O livro não falta nada ,tem romance,tem brigas ,tem um plotwist, tem uma mocinha nada calma e um final maravilhoso,leiam