O Garoto do Fundo da Sala

O Garoto do Fundo da Sala Onjali Q. Raúf

Resenhas - O Garoto do Fundo da Sala

Pâm Possani 16/02/2021

Maravilhoso e necessário
O Garoto do Fundo da Sala é um livro cheio de lições não só para crianças e também - talvez eu diria que mais ainda - para adultos.

Aqui vamos conhecer a historia Ahmet através dos olhos dos seus novos amigos, pois Ahmet é um refugiado e agora precisa de todo apoio e amizade.

O Garoto do Fundo da Sala é um livro que emociona, que faz a gente crescer como pessoa e olhar para caminhos que a gente não imaginava inicialmente. É um livro que, através de um olhar inocente, fala coisas que a gente demora tanto para perceber na vida, e mostra que sussurros, abraços, palavras e pessoas podem transformar tanto quanto a gente pode pensar que isso é possível.
Pedro Moreira 16/02/2021minha estante
Boa resenha! ?

Pâm Possani 16/02/2021minha estante
Obrigada, Pedro! Leia esse livro, ele é MARAVILHOSO!!!!!!

Luciana.Bacellar 01/03/2021minha estante
Onde você comprou?

Pâm Possani 03/03/2021minha estante
Oie Luciana! Eu li ele via Kindle Unlimited, mas ele está disponível no site da The Gift Box e está tendo cupom de frete grátis (cupom enterrada) e se você pagar no PIX, ainda tem 5% de desconto! http://www.thegiftboxbr.com/-lancamentos-atuais-ct-23eb95

Laura 27/04/2021minha estante
oi pampossani, você sabe se as palavras utilizadas no livro são simples para ler em inglês por exemplo? se não tiver essa noção obrigada mesmo assim

Luciana.Bacellar 28/04/2021minha estante
Obrigada Pam... Consegui pelo kindle!!!

Beca 12/07/2021minha estante
Nao co sigo ler me ajudem

Natália 05/07/2021

Leiam !
É um livro muito bom, recomendo para todas as idades. Uma história sobre amizade, amor e empatia.
Narrado por uma criança de 9 anos, vemos a história de Ahmet, um garoto sírio refugiado vivendo na Inglaterra, que precisa se adaptar a sua nova realidade.
Eu adorei, vale muito a pena a leitura, principalmente para nos fazer refletir sobre como as injustiças podem dominar o mundo e que não podemos desistir de fazer a diferença.

Ana Brolio 05/06/2021

O menino com olhos der Leão? ?
Chega a ser difícil falar sobre esse livro sem correr o risco de ser injusta...

Ele fala dos horrores e crueldades vividos por refugiados, porém mantem a pureza e ingenuidade pois é contado por uma criança.

Um ponto muito legal e que até praticamente o final do Livro é mantido o suspense sobre a identidade da criança que conta a história.

Um livro emocionante, divertido e que deve ser lido por pessoas de qualquer idade. (Aliás meu filho tem 8 anos e está lendo também. )

Sandra 04/06/2021

NECESSÁRIO
Um livro que AQUECE O CORAÇÃO, e nos faz sentir várias emoções, amor, felicidade, tristeza, raiva, compaixão.
Uma história relatada por uma criança de 9 anos sobre seu colega de escola que veio como refugiado, onde o amor e a amizade fizeram um papel muito importante. SUPER RECOMENDO.

Carolina165 18/03/2021

Lindinho
Uma leitura muito gostosa, leve e divertida com temas bastante relevantes.
Recomendo com certeza!
Vale muito a pena a leitura pra todas as idades.
Leia!

Flavia Luz 22/04/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso, puro, sensível, sincero.
Leitura extremamente necessário para qualquer idade, todos deviam ler!

Luiza1807 29/07/2022

O melhor livro para falar de empatia e preconceito
"É engraçado como você pode ficar um tempão sem nem mesmo pensar em alguém, mas aí, do nada, sentir que está tudo errado, pois percebe que a pessoa não está mais por perto."

Escrito pela Onjali Q. Raúf, ?O garoto do fundo da sala? conta a história de Ahmet um garoto sírio, refugiado, que acaba de chegar a Inglaterra. A história é narrada por Alexa, que tenta fazer amizade com o aluno novo que acabara de ocupar o lugar que estava vazio no fundo da sala. Após tentar várias formas de se aproximar de Ahmet e não conseguir, Alexa descobre que o menino ainda não fala o inglês muito bem e também está muito assustado, porém, Alexa não desiste de se aproximar dele e sempre o espera na saída com algum presente, as vezes doces outras vezes frutas, mas Ahmet sempre é muito tímido. Depois de um tempo que Ahmet chega a escola Alexa e seus amigos o convidam para jogar futebol, e então descobrem que essa é uma grande paixão dele. Ahmet revela a Alexa que não sabe onde seus pais estão, eles se separaram quando tentaram entrar no Reino Unido, e é aí que Alexa faz um plano de pedir ajuda para a Rainha Elizabeth II para encontrar os pais do Ahmet, e essa vai ser uma grande aventura.

Mari 31/03/2021

O livro é uma graça! A história é contada pela visão de uma criança (descobrimos o nome só no final do livro) e essa criança junto com seus amigos de classe tentam ajudar um menino refugiado que chega na escola. Foi ótimo ler sobre a empatia e a pureza das crianças.

Priscila 23/04/2021minha estante
Que engraçado, eu imaginei a mesma coisa! Pensei que a protagonista na verdade fosse um menino, e só perto do final percebi que era uma menina

Alessandra.Adams 10/04/2021

Que leitura mais tocante! Uma combinação perfeita de empatia, amizade e respeito.

?Que o mundo inteiro é cheio de corações que procuram um lugar para chamar de lar. Mas que os refugiados são diferentes, porque eles não procuram apenas por um lar, eles buscam paz também. E, por causa disso, possuem os corações mais especiais que qualquer um poderia ter.?

PeterJohnson0 20/12/2021

Resenha de O Garoto do Fundo da Sala
Que livro GOSTOSINHO DE LER mano, vc fica com a sensação de CORAÇÃOZINHO QUENTINHO sabe kkkk

Conta a história de Ahmet, um menino de 9 anos que é um Refugiado que fugiu da Síria por conta das guerras.

Só que a história é narrada por uma menininha de 9 anos e 9 meses (ela faz questão de frizar isso kkkk) e que quer SUPER ser amiga dele kkkk

Livro SENSACIONAL, SUPER RECOMENDO ele é bem curtinho então se pá vc pega um dia só e MANDA BRASA que vc acaba num estalo

5 estrelinhas e FAVORITAÇO demais ????
giih_ltl 20/12/2021minha estante
Aaa adorei ja vou colocar na minha listaa

PeterJohnson0 20/12/2021minha estante
@Giih BOOA AÍ SIM leia mesmo e depois se possível me diz o que achou ok? ???

giih_ltl 21/12/2021minha estante
Okk pode deixarrr!!

deboraaraujo 04/09/2021

incrível
é um livro incrivelmente lindo, emocionante e importante. esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas!
é um livro que trata sobre refugiados, amizade e bullying.
recomendo muito

Ale Salvia @estantedaale 07/02/2021

"O Garoto do Fundo da Sala" no blog Estante da Ale
Narrado por uma criança de 7 anos, vemos como Ahmet, um garoto sírio refugiado na Inglaterra, precisa se adaptar a sua nova realidade, já que ele está sozinho, sem saber falar inglês e vivendo em uma nova cultura. Será uma história sobre o valor da amizade, sobre o quanto precisamos ver o mundo através dos olhos ingênuos das nossas crianças, sobre como as injustiças podem dominar o mundo e a gente simplesmente fecha os olhos.

É o tipo de livro que derruba por sua verdade, mas não que te deixa mal, tá? É um livro puro, sensível, direto, cru. Que deixa o leitor emocionado com uma história que poderia muito bem ser real, já que temos milhões de refugiados espalhados por todo o mundo. É uma visão dos fatos muito pura e sem a pretensão de dar lição de moral. É uma criança fazendo perguntas sobre a situação do mundo e que pode te fazer acordar para momentos cotidianos que até então, passavam despercebidos.

Considero a obra uma leitura obrigatória para sermos mais empáticos uns com os outros. E por mais que o foco principal seja nos refugiados, a obra abrange o diferente como um modo geral. Falamos sobre como o desconhecido gera repulsa, como a necessidade de poder e de conhecimento pode levar as pessoas a extremos. Bullying, intolerância, preconceito. Seja como for, são atitudes que ainda precisam ser discutidas para não existirem mais.

"O Garoto do Fundo da Sala" é perfeito para os fãs de Extraordinário! Todos os públicos conseguem ler e ainda vão entender a importância da mensagem deixada, a narrativa é acessível e direta. E por mais que seja narrado por uma criança, os adultos mais afetados serão os adultos, pois veremos o quanto nós precisamos da coragem e da amizade que une essas crianças.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/02/livro-o-garoto-do-fundo-da-sala.html

mmonyeiro 14/04/2021

Lindo e necessário
Esse livro deveria se tornar uma leitura obrigatória nas escolas!

Foi como um abraço o jeito como a Alexa lida com toda a situação ao redor dela.?