Nossa Herança

Nossa Herança Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana da IASD

Resenhas - Nossa Herança

@euthaiscoelho 20/11/2023

Nossa história!
Esse é um livro ro fundamental para entender como o movimento Adventista começou. Esse livro relata absolutamente tudo. Fala dos pioneiros, dos missionários, passando pelo grande desapontamento, sobre a organização dos ministérios, das Uniões e Divisões da Igreja, e sobre cada líder que tivemos no decorrer da história. Por mais que seja um livro considerado curto, é um livro recheado de um conteúdo importantíssimo para todos os Adventistas e para todos que têm o interesse de conhecer a nossa história!

Epli 23/02/2023

Cronologicamente edificante
Livro essencial para todos aqueles que desejam conhecer o surgimento da igreja e seus pioneiros que defenderam a luz da verdade para que elas chegassem até nós!

Laauradorneles 16/11/2022

Reação
O livro relata sobre a história da Igreja Adventista do Sétimo dia.
Fala sobre os pioneiros, quem foram eles, e fala sobre o grande desapontamento, em como foi triste aquele momento.
Mas também fala sobre esperança, que é a volta de Cristo.

Cindy 31/07/2022

O livro é extremamente interessante se você conseguir passar os primeiros capítulos, já que não é bem o meu gênero predileto, foi um pouco complicado focar na história.
Alguns capítulos que falam sobre cronologia são mais complicados de ler também, mas no mais, é maravilhoso conhecer histórias de pessoas que fizeram história, a base e organização das nossas crenças, conhecer os milagres operados pra que a mensagem chegasse até nós.
Finalmente entendi a necessidade dessa leitura para o MJA.

Miller 1746 14/02/2022

A História Adventista
O livro é um bom resumo da história do movimento e da Igreja Adventista e eu o recomendo a qualquer um que queira saber sobre as bases do movimento e sua história.
Durante a leitura, o livro apresenta breves resumos das histórias dos pioneiros fundadores da igreja e da ação de Deus em e por meio de suas vidas.
Muito bom a título de conhecimento, por mais que eu o tenha achado um tanto tendencioso em alguns poucos pontos. Entretanto, isso não o torna um livro ruim ou sem valor.

dalto_bandeira 06/02/2022

É fascinante conhecer a história dos pioneiros da igreja remanescente. A gente vê como Deus sempre cuidou do Seu povo e da Sua Igreja, e isso, nos dá confiança e coragem de carregar o legado dos pioneiros e avançar na obra de Deus. Não importa as dificuldades e problemas que enfrentarmos, Deus estará sempre conosco.

Nick.ly 26/10/2021

Entender suas origens é tudo!
Livro maravilhoso que todo (principalmente) Adventista TEM que ler. Entender a história de surgimento, consolidação, a origem e história de vida dos pioneiros é de suma importância para o avanço atual da Igreja. É necessário compreender todo caminho que Deus trilhou com seu povo para que a Igreja tenha chegado onde está
Lindo, emocionante e curioso!

Thayane Oliveira 12/02/2021

O livro como o próprio titulo sugere, aborda a herança de cada adventista do Sétimo Dia. Através da leitura deste livro vemos quão grande e orgulhoso é o legado que os pioneiros nos deixaram, vemos quão grande é nosso privilégio. Todos nós da IASD, somos gigantes, pois temos os ombros daqueles grandes homens e mulheres para nos apoiar.

O livro é um relato da história da Igreja, desde o chamado de Guilherme Miller até a Igreja do século 21. Mostra as lutas, sacrifícios, escolhas difíceis que eles tiveram que fazer, vidas inteiras para a causa de Deus. Confesso que me emocionei com os relatos ali trazido, pois vejo que para cada culto que nós hoje fazemos as vezes de maneira até desleixada, foi conquistado com grande esforço, foram necessários muitos homens guiados pela mão do Espirito Santo, para fazer com que a mensagem dos últimos chegasse a nós.

Guilherme Miller guiado pelo Espirito Santo começou na América do Norte um movimento de reforma, que em outros lugares Deus levantara também outros homens, mulheres e até crianças para fazer, cujo propósito era revelar o que se achava oculto.

Através de anos de dedicação ao estudo da Palavra de Deus, foi revelado a Miller que estava perto o cumprimento do fim das profecias encontradas em Daniel 9, sobre a duas mil tardes e manhãs. Relutante em pregar tamanha verdade sozinho, após ser extremamente tocado por Deus, Miller fez a seguinte promessa ao Senhor, que se por acaso alguém lhe chamasse para pregar, coisa que nunca antes havia acontecido, ele pregaria sobre o que Deus lhe revelara.

Estando ainda essas palavras a acalmar lhe o coração, veio o convite que tanto Miller lutara contra. A partir daí sua vida passou a concentrasse em pregar essa verdade onde quer que ela achasse lugar. Ia a inúmeras igrejas anunciando a eminente volta de Jesus, entretanto o equivoco com relação ao evento que ocorria custou muito a todos os adventistas, um grande desapontamento.

Os “adventistas” naquela época eram compostos por pessoas de inúmeras igrejas, todos quanto receberam a mensagem para aquele tempo, os que espalharam a tríplice mensagem angélica e aguardavam o advento, daí seu nome. A Igreja como conhecemos hoje ainda demoraria muito para ser edificada.

Já o desapontamento ocorreu, primeiro pela confusão com relação ao evento – eles aguardavam a volta de Jesus, mas a purificação do templo referia-se a entrada de Jesus no lugar santíssimo. Segundo porque muitos dos que receberam a pregação da verdade haviam sido expulsos de suas respectivas igrejas, alguns venderão tudo o quanto possuíam, outras esperavam a cura de seus entes queridos, mas Jesus não voltou, eles ainda tiveram de suportar a chacota e zombaria.

Cumpriu-se a profecia, “Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”. (Apocalipse 10:10-11) Assim, a noticia da volta de Jesus era como mel na boca, mas o desapontamento foi como fel no estomago.

Mas este mesmo povo desapontado e infeliz, foi chamado por Deus a estabelecer uma igreja baseada nos princípios de Apocalipse 14:12 “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.”  Os que não se deixaram envolver pelas zombarias, antes se ergueram perante o Senhor e foram pregar a todos os que lhe havia sido revelado por Deus.

Esses primeiros adventistas dedicaram suas vidas para a pregação da verdade e crescimento da obra de Deus. Apesar das revelações que Deus lhes dera sobre a tríplice mensagem angélica e do santuário, a igreja ainda precisa de outras verdades acerca da Lei de Deus, da guarda do sábado, as verdades sobre temperança, a estrutura que devia ser adotada para o pagamento dos pastores, para ser uma igreja completa. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20”

Deus usou muitos homens e mulheres consagrados para envolver as verdades reveladas numa sólida estrutura ministerial, com diversos ministérios como Lar e família, o Clube de desbravadores, os aventureiros, o ministério jovem etc Assim, as verdades que muitos escarneceram, tornou-se o pilar para a obra que o Pai iria realizar nos últimos dias. Todo o conhecimento que Deus nos dera, foi-se assomado as revelações a Ellen White, para que a nossa igreja fosse completa.  “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17”

Alexsandro.Soares 02/04/2020

Nossa Herança
Leitura preciosíssima conta história dos nossos pioneiros. Eu conheço a minha história. Livro de caveira para nós líderes de desbravadores.
Só teremos a temer quanto ao futuro e se nos esquecermos de como Deus nos guiou no passado.

Tomé 05/05/2018

Adventismo
Uma obra 100% básica e introdutório para quem deseja entender o início do Adventismo.

Nossa Herança tem uma abordagem histórica. Na qual o conteúdo é a história do surgimento e desenvolvimento da igreja adventista do sétimo dia. O autor abre sua obra apresentando a igreja de Deus ao longo dos séculos, começando pela igreja no Éden que continha apenas dois membros Adão e sua esposa Eva.

Passa por Noé, Abração, Povo de Israel, Cristo e igreja primitiva no primeiro século. De forma breve também narra o contexto da reforma protestante de Marinho Lutero, bem como as perseguições aos cristãos dirigida pela Igreja Católica Romana.

Logo após a exposição desse pano de fundo que visa situar o leitor na ideia de que desde o começo Deus sempre teve uma igreja, é um povo fiel a ele, Nossa Herança inicia descrevendo aquilo que é realmente o propósito do livro , a história do Adventismo.

E começando com os estudos iniciais de Guilherm Miller por volta de 1832, descreve de forma clara todos os pioneiros do Adventismo, bem como o papel que cada um desempenhou na obra.

Para o autor , é fundamental nunca se esquecermos de nossa herança. A menos que queiramos caminhar por caminhos completamente antagônicos daqueles sobre os quais os pioneiros , chamados e usados pelo Altíssimo Deus andaram.

Como disse, Nossa Herança é uma obra extremamente básica sobre a história do Adventismo. Para quem já leu livros como , O Grande Conflito, A Mão de Deus ao Leme, O Grande Movimento Adventista (estes livros foram a fonte de informação para escrever o Nossa Herança), poderá sentir-se extremamente frustrado. Pois não terá praticamente novo pra aprender com este livro.

Mas se você se esqueceu de detalhes sobre o Adventismo, e quer recapitular , ou se nunca leu nada sobre ele, Nossa Herança é a melhor forma de começar.

kell 31/08/2015

nossa herança
este livro é ótimo .recomendo
Edriane 12/08/2019minha estante
vc tem ele em PDF? me envie no email fazendo favor, edriane_alves@hotmail.com

Luziense 01/07/2023minha estante
QUEM TIVER ESSE LIVRO EM PEDF ME ENVIAPOR FAVOR.