Desafiando o Destino

Desafiando o Destino Anny Mendes

Resenhas - Desafiando o Destino

Giorgia.Buzatti 05/04/2021

Uma história emocionante
Um livro recheado de grandes emoções! Não teria outra forma de começar a falar dessa história que foi extremamente impactante é linda. Que mulher incrível e forte a Catarina, dedicada à família mas com um grande sonho em seu coração. Posso dizer o mesmo de Heitor, um homem incrível, bom é responsável no corpo de um menino que encontrou o amor aonde menos esperava. Que história linda, empolgante, fluida, com personagens fortes e apaixonantes, cheia de suspensa, amor, força de vontade, dedicação, responsabilidades. Eu simplesmente amei esse livro, a autora escreve maravilhosamente bem e esse livro me trouxe tantas emoções que é quase difícil descrever para vocês. Lindo demais!

Jackie | @caoscafeelivros 28/07/2020

Resenhando com a Jackie
Aiminhadeusa! Como superar um livro que veio para me arrasar e destruir qualquer estabilidade emocional que eu tinha.
Quando comecei a ler esse livro sabia que deveria espera uma avalanche de emoções e conflitos, mas nada me preparou para as lágrimas que rolaram durante boa parte dessa leitura. E é isso que mais amo nos livros da Anny Mendes, as surpresas e reviravoltas chegam de forma imprevisível e nos prende do começo ao fim a uma estória linda, emocionante, e cheia de amor.
Cat, nossa protagonista é um amor de pessoa, além de sonhadora a menina mostra que tem muita força e coragem para lutar pelo que deseja, o que torna impossível não ser cativada por essa força de vinte de vencer e encarar seus medos de frente. Eu acabei me fundindo com ela durante a leitura, sentindo suas emoções, medo, angústia, frustração e amor. Cada capítulo foi um ensinamento, eu me sentia no meio de uma tempestade emocional.
Heitor é um personagem que me deixou perdidamente apaixonada por ele em poucas páginas, não sei se foi suas atitudes de poucos amigo que me deixaram atraídas por ele, ou como ele surge na vida de Cat e depois vai embora, de forma tão arrasadora que deixou claro que ele é alguém que chegou para nós encantar e desestabilizar nosso coração.
A Anny tem jeitinho de inspirar seus leitores com a sua escrita e, criar um enredo maravilhoso, apaixonante e belo.
Se te alguém capaz de criar personagens incríveis, tão bem construídos, marcantes e com personalidade impactante é a Anny.
Ela nos fisga, inspira e seduz a todo momento.
Heitor e Cat precisavam amadurecer, para finalmente lutarem pelo amor que sentiam.
A autora está de parabéns, com uma escrita leve, fácil e fluída ela nos leva por um romance cheio de desafios e transformações.
Desafiando o Destino é um romance, carregado de ensinamentos, com intensas emoções, que leva o leitor a suspirar, rir e chorar. Outra coisa que se destacou foi a forma como a autora se empenhou para dar vida ao bom e tradicional nordestino, da família de Cat, a Anny está de parabéns por isso. Eu como nordestina fiquei encantada ao ver como a autora foi capaz de colocar tudo fielmente no papel (isso me rendeu algumas boas risadas).
Definitivamente a Anny criou uma estória linda que nos conquista em tão poucas páginas e finaliza deixando aquele gostinho de quero mais.
Pois é amores, termino essa resenha ainda enxugando as lágrimas que rolam soltas por causa de toda a turbulência que encontrei. Mas não sem super recomendar essa leitura maravilhosa.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Karen 29/07/2020

Romance emocionante e impactante
Baseado em vida real desafiando o destino conta a história de Catarina, uma adolescente tímida e muito insegura, que quando saiu pela primeira vez sem sua mãe, para fazer aula de música com sua amiga, conhece Heitor, um rapaz sério e introvertido. A partir desse encontro nasce um sentimento sincero e verdadeiro.
O destino acaba fazendo com que sigam caminhos diferentes, Catarina morando na Capital de São Paulo e Heitor em uma cidade no interior de Minas.
A vida de Catarina não é nada fácil e em poucos anos, sua vida teve grandes reviravoltas, deixando marcas que nunca serão apagadas.
A narrativa é na primeira pessoa e intercalada entre Heitor e Catarina mostrando as duas versões.
A autora descreve muito bem os acontecimentos e sentimentos dos personagens e me fez sentir como se estivesse vivendo junto suas tristezas e alegrias.
É uma história emocionante e impactante ao mesmo tempo, me prendeu do começo ao fim e também me mostrou que nada na vida é por acaso, quando o destino está traçado não é possível mudar e só resta ter coragem e fé para enfrentar tudo o que está por vir.

site: https://www.instagram.com/livrosluzeamor/

Lendocomamih 21/09/2020

Lindo e emocionante.
Catarina vem de uma família de nove pessoa. De origem humilde, desde muito jovem ajuda sua mãe na mercearia, localizada num bairro da periferia de São Paulo. Embora, às vezes, faltasse dinheiro, sobrava amor e cumplicidade entre eles. Heitor surge na vida de Catarina como um relâmpago. Com uma vida oposta à de Catarina o inevitável acontece, eles acabam se apaixonando. Mas Heitor segue as oportunidades que a vida lhe proporciona. E na mesma velocidade que apareceu, sumiu carregando junto seu coração. Catarina, forte, não desiste dos seus objetivos. E não esperava que a pessoa menos improvável a acolheria. Só que mais uma vez o destino o arrastou.

Opinião:
Catarina é uma personagem extremamente tímida e completamente ingênua. Quando comecei a leitura eu já sabia que ela se apaixonaria pelo Heitor. O que eu não esperava era que Heitor fosse embora e que o Breno seria a pessoa a consolar Catarina. Breno é o oposto de Catarina. Muito bonito e sempre fez grande sucesso com as mulheres. Mas o amor pode mudar as pessoas não é mesmo? Catarina então se casa com Breno e juntos eles tem um filhinha, a fofa da Alice. Mas o destino tira Breno de Catarina em um acidente de carro e o mundo de Catarina se parte em mil pedaços. Tentando recomeçar ela se muda para outra cidade e lá ela reencontra o seu primeiro amor... Heitor. Só posso dizer que esse livro abalou todas as minhas estruturas, que história incrível e também muito emocionante. Catarina tem uma força absurda. A Anny tem uma escrita maravilhosa mas posso dizer que ela se superou dessa vez. Talvez por ser baseado em fatos reais o livro tem uma carga emocional imensa mas o final me deixou de coração quentinho e cheio de amor.

Alline 27/07/2020

Apaixonante!
Primeiramente, gostaria de ressaltar que DESAFIANDO O DESTINO foi uma leitura que tive que ler pausadamente, pois, a cada capítulo eu era atingida por uma "bomba de sentimentos".
Acredito que até hoje nunca havia sentido tanta emoção quanto senti no decorrer da trama, logo, gostaria de deixar registrado que além de entrar para lista de Melhores do Ano, a obra entrou para lista de Melhores da Vida, sendo que, após a leitura da resenha acredito que vocês irão entender o motivo.
Na trama somos apresentados primeiramente a Catarina, uma jovem que está com 20 anos e começa narrando que já passou por experiências que nem todos idosos no decorrer de suas vidas já passaram. Portanto, para entendermos esse fato ela nos convida a voltar no tempo, mais precisamente entre seus 14/15 anos.
A partir daí, Cat nos apresenta sua família (personagens secundários que deram todo um brilho à trama, principalmente sua mãe dona Rosalva, uma nordestina arretada que ganhou meu coração) e sua melhor amiga Priscila (uma jovem totalmente oposta a Cat, as duas seriam como: "água e óleo").
Contudo, Priscila a (amiga desajustada) é a responsável por apresentar Cat àquele que DESAFIARIA O DESTINO para viver seu final feliz ao lado de Catarina.
"A medida em que o Heitor se aproximava, minhas pernas amoleciam. O coração acelerava e a boca secava. Sensações inéditas e incompreensíveis para mim. O peito começou a subir e a descer, rapidamente, eu tentava controlar. Não conseguia discernir o que era aquilo. Meu rosto queimava, provavelmente estava como um pimentão".
Por sua vez, Heitor era um jovem que estava prestes a completar 18 anos e assim como Cat, tinha um amigo completamente oposto, ou seja, estou falando de Breno, jovem pelo qual, Heloisa irmã de Heitor é apaixonada.
Cat & Heitor se apaixonam à primeira vista, porém, o Destino ao mesmo tempo em que os une os separa e a partir daí uma terceira pessoa fica "entre" o felizes para sempre do casal.
"Olhando para trás consigo entender o quanto eu me encontrei nele. Nos meus quase quinze anos, fui premiada com um amor eterno: eterno enquanto dure".
"Você é o meu destino. Nada e nem ninguém vai impedir de ficarmos juntos, passe o tempo que passar".
Todavia, anjos existem e um anjo é responsável por Catarina cruzar novamente o caminho de Heitor anos mais tarde....
"Anjos não choram... Anjos não recuam... Anjos superam a morte... Anjos são anjos! Quem fora anjo de quem?"
Como disse anteriormente, DESAFIANDO O DESTINO é um livro para vida! É uma história, que assim como a Anny disse que ela precisou de um tempo para conseguir escrever, pois, é baseada na história de seus primos, para nós leitores também é muito difícil de ler de uma vez.
É uma obra que deve ser lida pausadamente, pois você vai rir, chorar, se apaixonar e principalmente será uma nova pessoa ao término da trama. Parabéns @autorannymendes!! Confesso que não tenho palavras para lhe agradecer por me propocionar momentos incríveis durante a leitura de DESAFIANDO O DESTINO!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Ingrid454 28/07/2020

Desafiando o Destino - Anny Mendes
A narrativa do livro é em primeira pessoa do ponto de vista de Catarina e Heitor, então temos contato direto com os pensamentos e sentimentos destes dois personagens durante a história. A escrita da Anny é muito fluida e de fácil entendimento tornando a leitura bem agradável.

A história contada é a de Catarina e Heitor. Catarina é uma jovem muito inocente que estava correndo atrás de seu sonho com a ajuda de sua melhor amiga. Seu caminho acabou cruzando com o de Heitor, um rapaz que encantou o seu coração desde o primeiro olhar. Mas o destino é especialista em pregar peças…

Desafiando o Destino é um romance com drama baseado em fatos reais, uma história muito intensa, bela e emocionante. Tudo o que Catarina teve que enfrentar mesmo sendo tão nova, o amadurecimento e a força que foi crescendo dentro dela diante de tantas provações.

Recomendo muito a leitura de Desafiando o Destino, principalmente para quem ama um bom romance com drama. Este livro arrebatou o meu coração e me proporcionou uma leitura maravilhosa, além de fortes emoções.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/07/28/resenha-desafiando-o-destino-anny-mendes/

Di ð 05/09/2022

Ótimo
Este livro conta a história real de vida do casal protagonista e a autora nos faz entender um pouquinho de cada um dos dois um livro forte com drama , desavenças e acima de tudo muito humano. Recomendo

Bru 09/12/2020

Ameii a leitura.
Esse livro me cativou do inicio ao fim. Me surpreender, e me deixou coma ressaca literária eonrme rs. Vale bastante a pena ler. Lindo demais

site: @omeujeitodeler

Giih 30/07/2020

Minha resenha
Nessa histo?ria somos apresentados de um lado a Catarina, uma garota de 20 anos, que nos conta sua histo?ria desde seus 13/14 anos, vinda de uma fami?lia humilde de uma periferia de Sa?o Paulo.
Na mercearia que tinham, era o que sustentava a fami?lia composta de nove pessoas. Embora as vezes a grana fosse curta, tinha amor de sobra entre eles.
Heitor por outro lado surge na vida dela como um rela?mpago, seu primeiro amor. Com a realidade totalmente oposta a? de Catarina, ele segue as oportunidades que a vida lhe proporciona.
Mas como lidar com algo que, apareceu e sumiu na mesma velocidade carregando junto o seu corac?a?o?
Ela uma moc?a forte, na?o desistiu de seus objetivos. Ate? que ? o destino ? uma reviravolta ? uma pessoa diferente ? e outra vez o destino o levou.
O que faz uma pessoa querer enfrentar perdas irrepara?veis?
Sera? que esta? preparada para ser um anjo na Terra?
Anjos na?o choram ? na?o recuam ? superam a morte ? e sa?o anjos!
Tre?s vidas ? um caminho ? um dia comum se cruzaram ? dando ini?cio a uma nova histo?ria com muitos obsta?culos.
Fatos reais ? uma ficc?a?o ? destino ? atrapalhar planos de uma vida ? uma segunda chance para ele.
E se fosse com voce?? O que voce? faria com o destino?

Le @paginasdeleitora 19/08/2020

intenso! Recomendo!
Resenha completa @paginasdeleitora

A personagem Catarina tem meu respeito e admiração, ser tão nova e passar por tudo aquilo, me mostrou que é uma mulher forte e disposta a enfrentar todos os obstáculos para ser feliz.

A escrita é de fácil entendimento, é como se estivéssemos no dia a dia com os personagens. Os últimos capítulos me deixaram com um aperto no coração e muito emocionada, depois de tudo que esse casal enfrentou olha realmente desafiaram o destino mesmo kkk.

apporleitura 25/08/2020

Resenha do Livro Desafiando o Destino
Nem sei como começar a escrever ainda estou em êxtase com esse livro.
Acabei de ler e corrir para escrever essa resenha, ainda estou com os sentimentos a flor da pele. Quem livro é esse???

Eu amei Desafiando o Destino de cara quando soube que o livro seria baseado em fotos reais, isso já me ganhou 50%.

Quando fui conhecendo os personagens e suas personalidades, logo gostei da Catarina. O livro nos conta a história da Catarina, Breno e Heitor. Para tudo!!!! Como assim? Pois bem, é isso mesmo.

Catarina uma garota de família humilde sempre com aquele jeitinho quieto que era a sua marca, um pouco insegura, mas com uma amiga totalmente o seu oposto isso era o que completava Catarina e Priscila e fortalecia aquela grande amizade.

Um certo dia Cat como seus pais e amigos chamavam conseguiu convencer sua mãe a estudar música, e assim é onde tudo começou.

Em uma linha de trem Catarina e Heitor se encontrou pela primeira vez, mas como não mandamos no destino eles se apaixonaram, mas não vou me prolongar.

No decorrer do livro tem uma reviravolta e Cat acaba casada e com uma filha, mas um acidente trágico leva seu amor. Mas quem? Heitor? Breno? Isso vocês só vão saber se ler o livro.

Eu estou apaixonada pelo livro, mais uma vez a Anny Mendes me surpreendeu com um livro espetacular, com sua escrita em primeira pessoa porém intercalada o que podemos ver a visão de mais de um personagem.

Parabéns Anny, lhe desejo sucesso sempre e já estou aguardando mais um livro encantador.

Não posso esquecer de falar que esse é o primeiro livro Volume Único da autora e podem correr e comprar te surpreende a cada página lida.

Enfim é isso, vai ser difícil desapegar desse livro lindo, mas vou ficando por aqui.

Tailine.Brandao 27/07/2020

RESENHA “DESAFIANDO O DESTINO: BASEADO EM FATOS REAIS” - ANNY MENDES
Catarina é uma adolescente muito tímida, mas com sonhos. Sua família mesmo não tendo muitas condições, são carinhosos e tem amor de sobra.
Heitor, é um garoto com ótimas condições de vida, e sua única preocupação é terminar teus estudos, mas mesmo com tudo isso não é um garoto fútil, é muito reservado e introvertido, se viu apegado a Cat desde o primeiro “encontro”.
Breno, é totalmente o oposto de Heitor, muito carismático, e charmoso, mas tem uma realidade diferente da de Catarina.
O primeiro encontro de Cat com ambos é decorrente do incio de um sonho dela, após sua melhor amiga ganhar um teclado, ela descobriu o seu sonho e com muito esforço convence a sua mãe a permiti que ela tente uma bolsa de estudos para a música. Indo com sua amiga para o seu curso elas tomam um caminho e assim eles se encontram, no período a sua amiga estava ficando com Breno e a sua ligação com o Heitor é de imediato.
Mas muita coisa acontece na vida dela em um intervalo de tempo muito pequeno, após um afastamento brutal com o seu amado Heitor, e com a sua melhor amiga Priscila, Cat se vê se aproximando de Breno devido as ajudas que ela da a sua mãe, e a partir disso se aproximam r acabam tendo uma vida juntos, mas que por um desafio do do destino os separa.
Se reencontrando com o Heitor de um período eles se reaproximam e recomeçam a sua historia, mas dessa vez com muito mais coisas pelo caminho, eles literalmente desafiam o destino.
A força da Catarina é impressionante, mesmo tao jovem ela passou por tudo e tem uma determinação absurda. Superou tudo e criou a sua filha acima de tudo. O destinou lhe pregou diversas peças e ainda assim ela não se permitiu desistir.
Esse é um livro incrível, que me tirou muitas risadas com a maravilhosa Dona Rosalva, mas que também me tirou diversas lágrimas, a Anny mais uma vez escreveu um livro incrível e emociante, a história simplesmente me cativou.

Escreverlendo 01/08/2020

Maravilhoso
Gente eu nem sei como fazer a resenha desse livro tão perfeito.
As vezes acho que não estou a altura de determinados livros.
Eu me torno tão íntima e amiga de alguns personagens que é como se a história deles morasse dentro de mim como um segredo. Assim foi com Catarina parece que somos assim agora.
Mas as histórias de amor devem sempre ser contadas para que a gente possa suspirar, sonhar e lembrar o que é importante!
Achei essa história perfeita e pensar que aconteceu de fato mexe demais com as emoções.
Catarina e Heitor ganharam meu coração, me fizeram chorar, mas todos os personagens são incríveis.
A escrita da @autorannymendes é perfeita, fluida, amei muito!

Katleen.Xavier 24/08/2020

Superação
Uma história baseada em fatos reais. Uma mulher que mesmo muito jovem teve que se sobrepor às tristezas da vida e driblar o destino. Amei!