Cinco mil explicações

Cinco mil explicações Nick Nagari

Resenhas - Cinco mil explicações

dydy 13/12/2021

adoro demais o nick!
Esse conto é muito gostosinho de ler, pois traz referências cariocas/brasileiras, fala sobre bissexualidade, não-binariedade e não-monogamia de forma simples e pura. Traz frases e questionamentos que podem ajudar bastante várias pessoas! Eu adorei :)

Duda 13/12/2021

divertida e extremamente importante
além de ser uma história muito gostosinha de ler faz a gente refletir muito, eu sei que o foco dessa história é a bissexualidade, mas algo que me prendeu muito a atenção já que para mim ainda é algo muito "diferente" e que eu venho a um tempo querendo desconstruir em mim e aprender mais sobre é a questão da não monogamia. também gostei muito da interpretação que essa história trouxe sobre gostar de alguém, me fez pensar muito já que eu, que nunca namorei ou tive alguém que me interessei de verdade, espero encontrar essa paixão arrebatadora que leio em todos os lugares. foi bom ler algo que diz tudo bem não ser assim, e que se não for, não quer dizer que não é para ser. enfim, gostei muito, toda a representatividade é muito importante para mim, não só para me sentir representada em algumas coisas mas também para me ajudar a refletir sobre coisas que não estão ligadas diretamente a mim mas que também são importantes e que as vezes não paro para pensar muito sobre. a história é pequeninha mas consegui tirar vários aprendizados dela, com crtz uma leitura que valeu a pena e que vou ler mais vezes!!

Alexia201 16/12/2021

Leve e representativo
Sou uma mulher bissexual e desde quando me reconheci minha sexualidade sinto falta de me ver em personagens e em histórias, músicas que amo.
O conto escrito pelo Nick me trouxe exatamente isso, a sensação de me ver ali representada, de saber que aquela história em certo grau, também era minha história.
Cinco mil explicações é uma história leve e muito representativa, um conto curtinho que deixa a gente com gostinho de quero mais!

Lory fada 14/02/2023

A visibilidade do B
Quero muito continuar lendo mais livros com protagonistas diversos.
Acho que foi o primeiro livro que eu li que fala de bissexuais sem demonizar e sexualizar essas pessoas.
Isso me fez pensar muito em como na literatura ainda temos pouca representatividade.

lexie. 31/12/2021

Amei!
Eu amei, é perfeito, só queria que tivesse um final em que ela fica com o Thiago, mas amei, muito fofo, se passa no Brasil então é melhor ainda, tem uma representatividade maravilhosa eu realmente gostei muito

Cari 03/01/2022

É um livro bom, com uma história legal e que aborda temas importantes, mas senti que "abordou demais" se é que faz sentido. Entendo a necessidade e o mérito de se escrever personagens militantes, mas achei que a quantidade de discussões colocadas em um conto pequeno atrapalhou um pouco o andamento da história, porque me vi um pouco perdida em monólogos enormes sobre um conceito só um pouco relevante pra cena. Mas, no geral, foi uma leitura divertida que valeu a pena.

Dani 12/01/2022

Acredito que o conto se perdeu algumas vezes com muitos monólogos ou tentando abordar coisas demais, por isso demorei bastante para concluir a leitura pq achei cansativo. Mas é uma boa história, um romance leve e bonito.

cresstaris 17/01/2022

Cinco mil explicações
fui ler outras resenhas do livro antes de escrever minha própria e encontrei uma que descreveu exatamente o que eu senti: acabou sendo muita palestrinha sobre a bissexualidade e faltou mais da vivência da protagonista :((

Mi 05/02/2023

Leve e traz reflexões
Gosto de ler contos pra me distrair e gostei das gírias e do clima brasileiro que esse trouxe, sempre me sinto mais próxima dos personagens com isso.
Achei que as informações sobre a bissexualidade da personagem poderiam ser melhor exploradas em um livro maior, no conto ficou várias informações ao mesmo tempo em alguns momentos
Confesso que foi um pouco diferente pra mim, porque não sou acostumada a ler livros não monogâmicos, mas foi legal ver outra perspectiva
Indico pra alguém que quer uma leitura rápida, leve e com várias informações que podem ser novas pra você

Gusma 06/03/2022

Meiguinho
Esse conto é muito fofinho! Embora, o Nivk tenha mencionado ele mesmo como influencer (meio desnecessário pra história) e o início ser muito "introdução básica a bissexualidade", o conto em geral é divertido e meigo. Fala de forma leve e rápida das possibilidades de amar as pessoas.

Beatriz 20/05/2021

Um conto levinho e gostoso de ler
Falar sobre bissexualidade dentro de uma sociedade extremamente bifobica sempre será um desafio. Graças a Deus a luta de bissexuais finalmente está tendo visibilidade. Infelizmente, até mesmo dentro da comunidade nós sofremos apagamento. Bissexuais e transexuais nunca são lembramos da mesma forma que as outras letrinhas, agora imagina o qual dificil deve ser, ser as duas coisas ao mesmo tempo?
O conto é muito representativo e conter um elenco exclusivo de bissexuais me dá um conforto no coração, nós realmente precisamos de palco para mostrar que existimos!

bevivendo 11/06/2021

representatividade bi!
nunca tinha lido um conto ou livro com representatividade bi e/ou não mono. gostei muito da forma que o autor foi inserindo essas questões na história, ficou bem leve e natural. apesar de ser curtinho, deu pra aproveitar bem, com um gostinho de quero mais! recomendo muito a leitura

Thayna70 28/01/2022

Sei que é um conto, mas fiquei esperando as coisas acontecerem. Talvez a intensão era realmente que as coisas não acontecessem e tudo ficasse ali no ar kkkk não funciona pra mim.
Sou bi mas estou tão longe de entender TUDO sobre TODAS as """letras""" e acabei voando um pouco na leitura com tantas informações sobre assuntos que eu ainda não tenho tanto conhecimento mas de certa forma me ajudou a entender um pouco mais.