O Espírito Natalino

???????: 32
??????????: 2020
???????: Independente

????????????= 3,5 - BOM
??O Lino é muito fofo. Ele é o narrador então se aproxima muito dos leitores e mesmo sendo um conto você se apega a ele.
?? Eu achei um conto com grande potencial, mas faltou coisa, e apesar de ser um conto e ter que ser rapidinho, poderia ter mais detalhes e explicações.
?? As mensagens que o Lino, o espírito natalino, traz e expõe são muito importantes e essenciais não só para essa esposa do ano (o Natal), mas em todo o momento.

+ Resumo:
E se o espírito do Natal resolvesse se tornar seu melhor amigo?
Lino é o espírito do Natal e durante muitos e muitos anos viveu apenas observando os humanos. Até que um dia ele conhece um rapaz, chamado Énastros, que possuiu uma grande singularidade, ele consegue sentir Lino e se comunicar com ele. Juntos eles desenvolvem uma amizade até que Astros conhece Berenice. Exatamente no dia de Natal, sem querer, ou até mesmo sem saber como, Lino se torna visível para o jovem casal e a partir daí as coisas mudam completamente.

Vick. 27/12/2022

Um bom conto.
Esse conto possui várias mensagens e gostei do Lino e da narração nele. Têm varias frases que dá vontade de grifar. Enfim, é bem bom.

Sarah587 16/12/2022

Espírito natalino
Eu amo quando histórias são narradas por algo que não sejam pessoas, é isso que acontece aqui.
Não esperava que fosse me apegar aos personagens de um conto e ainda me surpreendi no final que é bem triste, mas que valeu demais a leitura.

Duda 13/12/2022

"O amor é aquele fio de luz em meio a tamanha escuridão."
Não esperava ler uma história narrada PELO espírito natalino KKKKKKKKKK mas me surpreendeu de várias formas. Eu esperava um final diferente e fui totalmente surpreendida. Esse conto traz bastante reflexões, principalmente nessa época do ano.
"As tragédias em nossas vidas, bom, pelo menos nas vidas dos humanos, acontecem para seguirmos em frente independente do que estiver acontecendo. Elas acontecem para entendermos o quão frágil somos e que nossa vida é como um vapor. Elas nos ensinam, apesar de nos machucar imensamente."

Patricia Milani 26/12/2021

O que dizer.... Do início até perto do fim estava gostando muito, mas o final nos pega de surpresa e não de forma positiva. Entendi a mensagem que a autora quis passar, mas pelo que o título sugere espera um desfecho diferente. Tem muitos trechos com reflexões profundas. Enfim recomendo a leitura, porém não vá esperando um final feliz.

iammoremylrds 15/12/2021

adorei o conto, bem fofinho e muito rápido de se ler, além de ser bastante fluido, traz diversas reflexões, achei muito criativa a forma como foi desenvolvido o conto, ótimo para se passar o tempo

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 13/12/2021

triste e lindo
o conto não é bem o que eu esperava, mas, apesar de ser rápido, conta uma história muito bonita, gostei muito do protagonista

Mari 11/12/2021

Damiane.Dalmolin 10/12/2021

o espírito natalino
achei muito bom

a história é contada por um espírito natalino que vai morar com um humano

é realmente muito bom

tem gatilhos como luto
zbll 11/12/2021minha estante
resenha inspiradora!!?? vou até adicionar na minha lista!!????

Elayne 08/12/2021

Leitura mágica ?
Eu não acredito que só tenha 38 páginas!! Eu amei cada segundo da leitura, cada personagem, cada diálogo. Eu de verdade não estava esperando o final, apesar de achar agora que era óbvio. Achei incrível como em apenas 38 pág. eu me apeguei tanto aos personagens, de forma tão natural. Simplesmente 38 páginas de pura magia!

Rafaela1073 07/12/2021

O Espírito Natalino
Tw (pode conter spoiler): acidente de carro, morte e luto (menção)

A história do conto é narrado pelo Espírito Natalino (sim, eu também não imaginava; um ponto pela criatividade), ele narra e participa da história.

Senti falta de desenvolver mais a história da Berenice, Énastros e do Espírito Natalino, acho que foi bem superficial e poderia focar em mais acontecimentos.

Um ponto positivo do conto é que ele traz várias frases legas que te fazem refletir e querer grifar tudo kkkkkk

"Apesar de ser muito antigo, estou sempre aprendendo alguma coisa. E essa é arte de envelhecer. Não achar que por ter visto de tudo sabe mais, mas reconhecer que pessoas são únicas com experiências únicas e elas sempre poderão acrescentar algo na sua vida."

Laiana 07/12/2021

Um conto muito fofo e rapidinho de lê.
Recomendo para quem gosta de contos com o Natal como centro.

Bea Laureano 02/12/2021

Que livro MARAVILHOSO. Conta um cadinho da história do Lino, um espírito natalino, que não é um fantasma.
O livro fala muito sobre amor, não só paixão de um casal, mas também de amizade. Não esperava por esse final. Lindo, amei (leiam o agradecimento)

Gislaine 25/11/2021

...
Por causa das resenhas que li, as espectativas estavam altas, e o final não me surpreendeu. Gostei da forma que a autora escreve, achei a história criativa, mas o final foi corrido "preciso acabar de uma forma triste para surpreender" (essa foi a impressão que eu tive).