Amor Sem Fim

Amor Sem Fim Brenda Souza

Resenhas - Amor Sem Fim

Grazi Comenta 26/04/2021

Fofo e cativante

O livro conta sobre Luana, uma menina religiosa que, chegando perto de sua formatura do Ensino Médio, percebe que não viveu muita coisa e decide mudar isso. Então, após conhecer Rafael, um garoto muito charmoso, tudo muda. Esse tipo de história conversa bem com qualquer pessoa entre 12 e 20 anos e é trabalhada de um jeito fofo, sem exageros ou pendendo para a dramédia que permeia as histórias com protagonistas adolescentes. Tudo é bem real e ao mesmo tempo tranquilo, porque a gente já viveu aquilo e consegue torcer pelos personagens.

Resenha completa em @grazicomenta

site: https://www.instagram.com/grazicomenta

Aila - @livrosue 15/02/2022

Fofinho
É um livro bem leve e fácil de ler. Os personagens são cativantes, cheios de personalidades próprias, mas senti falta de algumas coisas nesse livro, como mais detalhes, achei q a autora correu muito no livro. A história em si é boa, foi uma experiência diferente por ser um romance cristão, a proposta é realmente boa, mas poderia ter sido melhor desenvolvido.

Gwbis 16/05/2023

Lindo, lindo, lindo!!!
Esse livro é simplesmente maravilhoso, amei o desenvolvimento dos personagens e como eles cresceram no decorrer da história, amei o relacionamento da Luana e do Rafael e me apaixonei pelo grupo de amigos.
Único defeito que consegui encontrar foi o fato da história ser um pouco arrastada, mas pode ser por causa do meu ritmo de leitura e não dá história em si.
De forma geral ele é lindíssimo e apaixonante.

Thaiane Koppe 11/06/2023

Sobre relacionamentos e escolhas
Gostei muito de como o livro abordou sobre amizades na adolescência já quase na fase adulta, aonde é comum a rotina de ver os amigos todos os dias na escola muda de forma repentina e cada um segue seu caminho em relação a faculdade e escolhas profissionais. Luana tem um grupo de amigos de anos e chega um novo amigo no grupo chamado Rafael, que se torna seu vizinho. Logo eles se tornam amigos e essa fase de final de ensino médio se torna uma fase nova na vida de Luana e seus amigos. Gostei muito da leitura em geral mas a história ficou com algumas pontas soltas que eu acho que poderia ter sido explorado um pouco mais. No demais, recomendo a leitura leve e divertida.

manuela222 18/10/2023

Amor sem fim
Romancezinho cristão levinho pra sair de uma ressaca literária, eu amo!

Luana e Rafa me fizeram amar e devorar esse livro em muito pouco tempo, recomendo!

Aloisio.Dantas 14/10/2022

Ficção cristã
Luana é uma adolescente bem estudiosa, que vive enclausurada, assistindo a DVDs. Os colegas da escola, num passeio ao shopping, apresentam-na a Rafael. No dia seguinte, ela descobre que ele é seu vizinho. A relação dos dois passa por várias etapas, até que ambos descobrem que se amam.
O romance é atravessado por três linhas: a formação, o gospel e o thriller de comédia romântica.
É um romance de formação, na medida em que todos os adolescentes da narrativa são estudantes do ensino médio, tendo a Escola um papel central no texto.
É um romance gospel, na medida em que muitas decisões da personagem Luana são executadas, após orações e conversas com Deus.
É uma comédia romântica, na medida em que a obra é uma fantasia de amor idealizado, onde os conflitos resultam de ciúmes adolescentes, como o comportamento de Camila (que poderia ter sido melhor trabalhada) e o de Daniel.
Em termos técnicos, a autora escolheu a primeira pessoa, com multifocalização; a voz predominante é a de Luana, mas Rafael, Rebeca, Matheus, Camila também têm suas perspectivas mostradas.
Em termos estilísticos, a autora adotou o diálogo como forma linguística de trazer os dramas, o que fez a narrativa fluir bem.
Há algumas falhas, mas que ficam na conta do amadurecimento da jovem escritora, que logo as corrigirá; não as citarei, porque faz parte da aprendizagem de todo escritor, em seu diálogo solitário com o texto.

Helen Lohanny 23/12/2023

Apaixonada
A história é muito bonita, desenvolvimento dos personagens foi rápido, mas mesmo assim você consegue se conectar com a narrativa. Senti muita falta da descrição da aparência dos personagens( não tenho ideia de como é a luana). Uma coisa que eu gosto que tinha no livro, são partes narradas por outros personagens, não só pela principal. Foi uma leitura rápida, porém impactante

@natalie_livros 26/12/2023

Aff. É mais legal quando a autora coloca para eles se apaixonarem lá pro meio. Mais colocar eles por pura "coincidência " serem vizinhos achei golpe baixo.