Refúgio

Resenhas - Refúgio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AdriFlores 24/12/2020

Gostei
Achei a história interessante e gostei da descrição da vida dos personagens milionários e rurais e particularmente do 'mocinho'... achei tudo meio perfeitinho.
Só o que achei que não foi tão perfeito é a vilã não ter sofrido mais.
Andreza 11/04/2021minha estante
Concordo com vc..

bernadete.dalla 11/04/2021

Nora Roberts é sempre maravilhosa! Difícil largar o livro! Romance, drama, suspense, tudo em um livro só!

Nicole 07/02/2022

Amor
Um belo livro sobre trauma familiar e como o amor pode salvar. A história de uma menina que sofre com as loucuras da "mãe" e como o resto de sua família e seu Salvador e futuro grande amor a ajudam a se livrar de tudo que há de ruim no mundo a sua volta.

Karol 17/11/2021

O livro é bom, mas?
Eu esperava mais. Sempre ficou muito claro quem estava por trás de tudo e isso, com certeza, tirou parte do encanto da história. Podia ter tido mais reviravoltas.

Zana 21/12/2020

Gostei e não gostei. Gostei da narrativa da Nora e da ambientação da trama. A descrição das vidas maravilhosas dos personagens milionários, às descrições vívidas das suas casas magistralmente decoradas, confortáveis e verdejantes. Observar a vida em uma fazenda e se imaginar vivendo ali!

Gostei do caráter dos personagens, do convívio amoroso e as lealdades familiares. Retirando lógico, o membro desnaturado e o restrito núcleo de vilões, todos os personagens eram carregados de bom gosto, do bom senso e do amigável. E paradoxalmente aí vem o que não gostei.

Ao se tomar rapidamente conhecimento de quem eram os vilões na trama não sobrou nenhum suspense. Tudo e todos eram muito perfeitinhos.
Caitlyn Sullivan, por exemplo, desde pequena não pareceu uma criança. A personagem era muito pragmática, muito autosuficiente e autodisciplina.
Não pareceu natural. Os avós eram muito sarados, descolados e compreensíveis. No núcleo da fazenda idem, todos perfeitos.

No contexto geral o 'mais' deveria ser menos porque terminou ficando um pouco enfadonho. Acabei por sentir falta de uma tensão, um conflito. De pelo menos (não riam) a presença de um pobre problemático. Parafraseando a música da Adriana Calcanhoto "eu não gosto 'tanto' do bom senso. Eu não gosto dos modos. Não gosto.
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem?" Tipo assim, não ardeu!

Amanda 28/12/2022

Monótono
O livro não muda. Você vai lendo e lendo, esperando que algo vá acontecer, mas nada acontece. A história conta sobre a vida da Catey e é só isso. Tem muitos diálogos desnecessário e cenas que não acrescentam em nada na história. Muita receita de comida e bate papo com os avós sobre o que vão fazer no dia.
É um livro com muito potencial que não foi aproveitado. Catey é uma personagem forte e que consegue resolver os próprios problemas sozinha. Isso faz com que todos os outros personagens, incluindo o Dillon, se tornem acessórios. A ausência deles não mudaria a história em nada.

Tania 03/06/2023

Muito bom....Caitlyn Sullivan vem de uma vasta linhagem de atores de Hollywood. Aos 10 anos, ela há participou de alguns filmes e já é uma estrela. Durante um evento na casa da família, Caitlyn é sequestrada e descobre que quem arquitetou tudo era alguém em quem ela confiava. Passados vários anos, agora Cate achou seu lugar mas ainda sobraram sequelas daquele evento marcante em sua vida. Ela volta a Big Sur e descobre que lá é seu lugar, seu refúgio. Ela reata laços com a família de seu passado que a ajudou muito e Dillon que a socorreu quando ela era criança e agora irá ajudá-la a se encontrar. Amei, só fiquei um pouco decepcionada porque tinha um(a) personagem que eu queria que tivesse um final onde sofresse bastante ( já viram que detestei esse personagem), mas adorei a união das famílias dos protagonistas, a paciência de Dillon, o desabrochar de Caitlyn. Super recomendo!!!

Anna 14/01/2021

E vamos de leitura gostosa!
Comecei o ano lendo Nora Roberts porque sabia que não tinha como dar errado. E mais uma vez, ela não me decepcionou. Esse livro é pra mim, o símbolo de aconchego; têm romance ( do tipo pra aquecer o coração), personagens femininas incríveis (e masculinas também). Além de toda a questão de família e de raízes que Nora ama desenvolver em seus livros, com uma pitada de investigação/ romance policial pra ficar divertido.
Só acredito que não precisaria ter tantas páginas, mas esse fato não prejudicou em nada a experiências de leitura. O tipo de livro pra curar uma ressaca literária.
Carol 31/01/2021minha estante
Quero ler ess3!!estou lendo uma sombra do passado e adorando!!?????

Anna 01/02/2021minha estante
? que tudooo

Amanda Bonfim 02/04/2021

Para este livro tenho apenas uma palavra: UAU!
É o tipo de livro que consegue te prender e você fica horas lendo, sem perceber o tempo passar.
Uma história que demonstra o quanto a vingança e o ódio podem permanecer no coração de um ser humano, mesmo por muitos anos. Mas também o quanto o amor pode vencer as batalhas mais difíceis, e como sempre, tudo que estar encoberto é trago à luz.
Indico a leitura àqueles que gostam de um bom romance misturado com suspense e ação!

Beehlla 17/06/2022

Não era o que eu imaginava...
Comecei esse livro e esperava algo diferente do que foi. Achei que ia ter bastante suspense, que ia ter aquele mistério pra desvendar quem é o assassino e etc, mas não teve muito disso. Mas esse livro aborda fortemente dois assuntos: vingança de anos e também o que uma pessoa é capaz de fazer por amor. Nesse livro há vários cenários, e também uma história fofa de amor. Dei 4 estrelas porque o romance é bom, pra não desvalorizar o livro todo.

TAssia19 06/01/2021

Nora sempre arrasa!
A história é muito empolgante, os personagens são apaixonantes! O final foi um pouco corrido, mas não tira o brilho da história. Sentirei saudades dos Sullivan e dos Cooper. ???

Thais.Carvalho 03/04/2022

Cate faz parte de uma família muito rica que é famosa por ter importantes atores. Quando criança sofre um sequestro e passa a vida tendo que lidar com as consequências disso.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro