Girl, Serpent, Thorn (English Edition)

Girl, Serpent, Thorn (English Edition) Melissa Bashardoust

Resenhas -

Letícia 10/07/2023

Uma história de libertação
A história é muito boa e eu gostei dos personagens, Soraya é uma personagem cheia de questionamentos e isso traz uma dramaticidade pra história.
Teve momentos nesse livro em que eu não conseguia escolher um lado e msm no final não consigo odiar totalmente o vilão. Acho que é exatamente isso que a história passa, ninguém é 100% bom ou 100% ruim.

bi4zinha 02/04/2021

eu não tenho o que falar desse livro, ele é simplesmente maravilhoso!!
gostei muito do universo, dos personagens, e da história em sí.
resumindo: eu amei ??

obs: que casal meus amigos, que casal ??

Bia | @intothisbook 11/06/2021

Meu grande problema com livros únicos (e pequenos) de fantasia é que sempre vai faltar alguma coisa pra mim.
Eu amei a mitologia usada pela autora, mas queria que o livros tivesse mais desenvolvimento nos seres diferentes da história. O romance desse livro aconteceu tão rápido que eu não consegui ver o desenvolvimento dele, então não me convenceu nada.
Talvez se o livro fosse um pouco maior a nota e a experiência que eu tive seriam melhores.

Naty.Duarte 25/01/2023

Fantasia gostosa
Gostei muito da escrita da autora e das notas finais onde ela explica suas inspirações na persa antiga para embasar termos da fantasia.

"Soraya havia aprendido o contraste entre a facilidade de se tornar algo cruel e assassino, e o esforço necessário para se manter boa".

Soraya vive isolada com sua maldição, maldição essa que a impede de tocar e ser tocada por qualquer ser vivo, seja ele humano ou animal.
Veneno, é o que corre em suas veias e fazem seu toque fatal.
O Golestan e suas flores sao os unicos toques que ela ja sentiu.
A captura de uma Div, mesma espécie de demônio que lhe deu a maldição, podera ser a resposta para se livrar de seu veneno e assim assumir seu lugar na corte ao lado de sua família?

cla :) 05/02/2021

Incrível. Única palavra que pode descrevê-lo.
Soraya é uma garota cujo toque é mortal. ? em segundos um ser vivo pode cair sem vida no chão. Desde criança, uma maldição corre em suas veias, impossibilitando-a de viver como qualquer outra pessoa, e pior: sendo obrigada a viver afastada da família. Contudo, com a aproximação do casamento de seu irmão e a notícia de que algo ? ou alguém ? pode acabar com seu problema de uma vez por todas, ela decide sair em busca de respostas. Porém ela precisará cortar laços com a sua família e, posteriormente, contar com a ajuda de alguém em sua aventura; alguém esse que pode ser tanto seu refúgio quanto sua destruição.
Eu já estava de olho nesse livro já fazia um tempo e resolvi mergulhar de vez na leitura. Nos três primeiros capítulos a autora conseguiu me passar uma segurança enorme que me fez permanecer atenta a cada mínimo detalhe.
A grande reviravolta não demora muito a acontecer, isto é, a fluidez com que as coisas acontecem te leva a ficar cada vez mais interessado quanto ao desenvolvimento e desfecho, e isso é um dos pontos positivos desse enredo. Um outro tópico positivo é a presença de representatividade.
Para os leitores que curtem um bom desenvolvimento de romance podem não gostar muito, porque ele não foca no romance em si, e esse foi o único ponto negativo na minha opinião. Mas isso não é nada que te faça desistir de ler, longe disso, visto que tudo é mais centrado na evolução da personagem a cada capítulo, na sua aceitação de quem é como pessoa e como suas ações afetam os outros à sua volta.
Esse livro me ensinou a importância de aceitarmos quem somos por natureza independentemente do que os outros pensam de nós. Mesmo o nosso lado sombrio faz parte da nossa essência e precisamos aprender a conviver com ele. Recomendo muito.

Flávia 19/11/2022

Girl, Serpent, Thorn
Parte dos acontecimentos são meio previsíveis, mas outros momentos eu fiquei em choque e surpresa. Com certeza é um livro que vai te prender e te deixar com vontade de ler mais e mais. As motivações do vilão são até que bem aceitáveis e o romance, não curti muito, mas foi fofinho. Mas eu indico o livro para que está procurando um livro de fantasia, jovem adulto é que seja livro único.

LetAcia1104 03/08/2021

No início achei bem confuso porque a autora usou palavras desconhecidas e eu fiquei perdida, mas aos poucos vai explicando melhor e tudo de encaixa. Confesso que a leitura ficou cansativa em várias partes, desanimei pra ler mas nao desisti, a curiosidade foi mais forte.
O livro não foca tanto no romance, demora um pouco pra desenrolar isso mas não foi incômodo. A estória em si já é ótima e te prende, a cada capítulo é uma revelação diferente que me deixou de boca aberta, sem saber em quem confiar. Foi emocionante!!

!!!spoiler!!!

sei que o azad fez aquilo tudo mas eu não queria aquele final pra ele ? é errado mas eu gostava dele sksbsjsbs
Kio 24/11/2021minha estante
tbm estava torcendo por ele. Queria uma final menos previsível...

Roger 14/05/2021

Girl, Serpent, Thorn
Que livro maravilhoso.Esse livro sai um pouco do mundo padrão de fantasia e traz o mundo com uma cultura diferente,um mundo com "fadas" mas fadas diferentes. Achei a protagonista muito boa,é muito fácil você de apegar a ela e entender os sentimentos dela e o por que dela tá fazendo aquilo, o casal desse livro é perfeito tô até triste de não ter um segundo livro por que eu queria ver mais dele.A primeira reviravolta que tem nesse livro me surpreendeu muito, era uma coisa que a altora tava jogando na sua cara só que você não enxerga até ser revelado. O audibook é muito bom também.

lelebooks1 07/06/2021

Um livro mto bomm, cheio de emoções. Personagens mto bem construídos e uma protagonista MTO maravilhosa. Amei cada detalhe do livro, vale mto a pena

Renata 30/09/2022

Fui desavisada para leitura desse livro e confesso que fiquei surpresa com ela. Sem dúvida a trama é cheia de reviravoltas, mas por vezes pra mim parecia a reprise de outra fantasia.
Sugiro para quem esteja lendo que veja o apêndice no fim do livros pq ela esclarece bastante as coisas com relação a nomenclatura dos personagens e os significados.
É um bom livro, mas como disse nada que já não tenha lido.

Rafa 21/02/2022

Achei o começo beeeeem chatinho, até uns 30% o livro tava bem parado, mas depois fica bom. Gostei muito dos aspectos de mitologia persa e toda essa coisa mágica, muito bom. A história em si eu não achei nada demais, mas ainda assim foi legal de ler.

Parvaneh com certeza minha personagem favorita e a Soraya me encheu o saco muitas vezes. Achei ela tão chata e irritante que as vezes eu queria socar ela.

No começo ele é bem repetitivo e o tempo todo bem previsível. Achei que teve algumas coisas que ficaram a desejar e alguns pontos que poderiam ter sido explicados melhor e mais aprofundados, mas além disso tudo é uma leitura boa.

Nana 09/01/2022

O livro é muito bom, começando pela escrita que é graciosa mas afiada e flui tão bem que, mesmo inglês não sendo minha primeira língua e esta sendo uma história de fantasia, considero uma leitura fácil e ate mesmo rápida. A história em si é super cativante e viveu muito bem o seu potencial, mas tive alguns problemas com o desenvolvimento dos personagens (mais os coadjuvantes do que a Soraya em si) e a construção de relacionamentos para mim, foi meio rápida e nublada, por assim dizer. Fora isso, ainda é uma leitura que vale a pena e que eu recomendaria, mas não como um romance e sim como algo coming of age. Se você for esperando romance talvez se decepcione um pouco (como eu).

Maju 07/10/2021

É sempre interessante ler um livro onde os personagens são moralmente cinzas, em especial a protagonista, que abraça seu lado vilã e aceita que a vida é assim. No começo a história parece corrida, mas as coisas vão se desenvolvendo pra um ponto interessante.

cla 14/10/2021

terminei na força do ódio mas foi legal
ai girl serpent thorn o que dizer sobre você?

girl serpent thorn é baseado numa história persa antiga, então o cenário político e os elementos de fantasia foram pontos que achei muito interessantes. eu nunca tinha lido um livro com esse cenário e achei bem atrativo.

os personagens são? definitivamente personagens rs. brincadeiras a parte, a história é bem plot-heavy e só três personagens são relevantes pro plot: a protagonista, o vilão e a mãe (em partes). a gente conhece a história e as motivações da protagonista (porque tbm né, ela é a protagonista) e do vilão graças aos seus monólogos não solicitamos em momentos inconvenientes kkk. a mãe tem um papel importante no desenvolvimento, mas ela mal aparece.

o plot em si também acontece de uma forma que eu achei meio apressada. na primeira metade do livro a gente mal se situa na história e tudo ja começa a acontecer do nada. além disso, parece que tudo acontece a favor da protagonista. eu entendo que é pra ter um final feliz mas cadê os obstáculos pro famoso crescimento de caráter ???? na segunda metade eu fiquei meio confusa porque as motivações da protagonista começavam a mudar toda hora, é traição atrás de traição porque ela não consegue se decidir. eu achei que o final foi bem feito, a história ficou concluída ali bonitinha sem pontas soltas.

o romance sáfico foi a razão inicial pra eu ter começado a ler esse livro e não desapontou! apesar de também ter sido meio corrido, eu ainda assim gostei muito desse casal ?

demorou pra eu me envolver de verdade com a história mas eu diria que no geral esse livro foi divertido de ler. recomendo que você leia se estiver procurando uma aventura descontraída com romance sáfico

Dani 23/12/2021

O que dizer?
Eu, sinceramente, gostei muito da história, algumas coisas são ?genéricas? (tipo, tem em vários livros de fantasia), mas ao mesmo tempo é muito criativo e interessante. Tem coisas que poderiam ser melhor desenvolvidas, mas por ser um livro único e não ter tantas páginas, foi muito bom. Esse livro estranhamente me tirou de uma ressaca literária, o que eu achava impossível kkkk
Concluindo: recomendo.