Uma Colheita de Natal

Uma Colheita de Natal Rízia Freitas

Resenhas -

Jaque.Barreto 06/12/2020

Uma mensagem para o Natal!
"O amor vem de nós, do nosso coração. Do que somos capazes de dar, de servir sem querer nada em troca."

Um conto curto, mas que cumpre o que promete. Comovente na medida certa para despertar sentimentos no leitor.

Gostei muito dos personagens e do desfecho de cada um.

Consegui me simpatizar com todos os elementos da estória, tudo simples, mas bem construído e emocionante!

Emmie E. 28/01/2021

Emocionante!
4.5 estrelas natalinas

Poucos dias antes do Natal, a vida de Anderson continua praticamente na mesma: todo dia ele acorda custosamente, vai para o mercado comprar ingredientes e então sai com seu carrinho de cachorro quente para a pracinha onde trabalha durante os últimos anos.

É em um dia de trabalho relativamente difícil que Anderson conhece Julian.
Apresentado, à princípio, apenas como mais um cliente, Julian vem na verdade trazer uma notícia não muito boa para Anderson: no dia de Natal, sua vida será ceifada.
Enquanto esse dia não chega, Julian faz um acordo um tanto informal com o vendedor: Julian mostra ao homem alguns dos prazeres de uma vida cheia de regalia enquanto experiencia algumas situações e sensações humanas.
Logo o homem misterioso vai conhecer um pouco mais da simplicidade, do amor e do carinho de Anderson para com o mundo e as pessoas ao seu redor - embora ele não receba nada disso em troca.
Será que isso vai ser o suficiente para Julian poupar a vida de Anderson?
"Uma Colheita de Natal" é um conto que me emocionou do começo ao fim. A escrita de Freitas é muito bem desenvolvida e transmite as emoções com uma maestria impressionante. O texto é muito bem escrito e bem fluido, rápido de ler e emocionante. Recomendo demais!!
"acho que amor é um pouco disso. não se baseia na reciprocidade, na paixão, mas no bem-querer. o amor vem de nós, do nosso coração. do que somos capazes de dar, de servir sem quer nada em troca."

livro disponível no kindle unlimited

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
RAzia 28/01/2021minha estante
Opiniões como está deixam o coração de qualquer autor quentinho ??

Emmie E. 29/01/2021minha estante
aaah

Emmie E. 29/01/2021minha estante
AAAAAH, seu conto foi incrível e me emocionou demais! Parabéns mto sucesso (o comentário de mais cedo foi incompleto KKK)

RAzia 30/01/2021minha estante
Obrigada!!! ??

Fernanda1156 30/11/2020

E para você, quem é o verdadeiro espírito do Natal?
Simplesmente adorei o conto. É rapidinho de ler e super emocionante, me prendeu do início ao fim. O desfecho, o final da história me emocionaram muito. É aquela tragédia que não se espera numa época em que todos são mais solicitos e esperançosos no bem, todos esperam por boas notícias no Natal...
É mas neste não adiantou ter esperanças. Só se conseguiu mesmo é ter o conforto que tudo se resolve e tudo no final da certo, mesmo com tristeza e incredulidade, ainda sim se tiver o espírito do Natal com você, seja ele quem for e este espírito tiver uma moral bem definida no final tudo da certo mesmo.

Beatriz.Cavalcanti 05/12/2020

Adorei!
Chorei tanto com o final! Achei o spersonagens bem construídos pra um conto o que mais gostei foi Julian que gosta de confundir. No fim ele deu a verdadeira prova de amizade.

livia 26/12/2020

natal diferente
uma ótima proposta de leitura pro natal, bem diferente, mas ótimo. É um livro bem curto mas não digo que faltou nada, gostei do final e da história, por mais que seja curta, teve um bom desenvolvimento e entretenimento. Uma história diferente do que qualquer uma outra que eu já tenha visto.
recomendo.

Soninha 08/11/2021

Uma história diferente
Já é o terceiro trabalho dessa autora que leio e comprovo que ela sempre traz abordagens diferentes sobre os temas que se propõe falar. Li esse conto de uma vez e não é uma história de natal para qualquer pessoa. A história fala sobre o natal, mas antes de mais nada fala sobre a vida e o que acontece no conto poderia acontecer em qualquer outra época do ano. O ceifador é o personagem de destaque e ele nos confunde em alguns momentos, a gente não sabe o que ele vai fazer. Achei interessante ele querer presentear o vendedor com poder (não é um spoiler) será que esse seria o melhor presente para uma pessoa como Anderson? Me perguntei também o que faz um espírito imortal ainda se divertir com algo que já deveria ser tão banal pra ele, mas isso é apenas um conto e não dá pra saber mais. A história te faz refletir sobre o natal e sobre a gratidão, só que de um jeito diferente do que você espera. O paralelo entre natal e morte/recomeço fez me sentir ainda mais grata para comemorar a data este ano, depois de um ano tão difícil para o brasileiro.

lucas1429 22/12/2021

uma colheita de natal
acabei de terminar o conto e to chorando muito. meudeus.
primeiro essa narrativa que eu achei LINDONA, o enredo é perfeito me apaixonei completamente por ele, o desenvolvimento é muito bom e é uma história tocante demais!! confesso que fiquei confuso em algumas partes e a princípio quase não gostei de uma parte final (quase é a palavra chave!!)
enfim, tem reflexões muito boas no meio, simplesmente incrível é obrigação de vcs ler isto!!!

NARA DIAS 09/12/2020

Reflexões
A capa de um livro é o que me atrai, então sem ao menos buscar a sinopse, já iniciei a leitura. A epígrafe de Charles Dickens chamou atenção e o início do conto foi me levando a percorrer as páginas sem parar.

A história de Anderson se iguala a de tantos brasileiros que simplesmente vivem, sem sonhos, sem perspectivas altas, sem possibilidades de obter uma vida melhor... E por mais que tenham um cotidiano de muita labuta, não querem que a morte se aproxime e agarram-se ao restinho de vida que lhes resta.

Apesar de ter: percebido algumas frases no decorrer do texto que poderiam ter sido construídas de uma forma que desse melhor clareza e entendimento ao texto; um errinho ou outro e; de ter sentido em alguns momentos falta de um espaço maior entre um parágrafo e outro, a história é muito cativante.

Jamais imaginei que fosse chorar com esse tipo de capa. O final nos faz realmente parar e refletir sobre o que estamos fazendo com nossas próprias vidas. Sabe quando encerramos uma história e ficamos pensando nela bastante tempo depois de ler? O desfecho foi inimaginável com a narrativa que iniciamos.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Ana 16/12/2020

Há males que vem para o bem.
Adorei tudo, desde a capa que está lindíssima e o enredo da história. Nunca imaginei que um conto de Natal que não tivesse nenhuma menção romântica fosse me emocionar tanto. Um conto de fácil leitura, com personagens bem construídos. Recomendo a leitura da história que
consegue nos mostrar com veemência o verdadeiro significado do Natal.

@pamelarobooks 12/06/2021

"Minha família é o tempo, a noite e o dia, todos os lugares do mundo."
A história nos apresenta um pequeno vendedor de cachorro quente que, no meio de alguns clientes em mais uma dia de trabalho normal, conhece uma pessoa que irá mudar o rumo da sua vida.

Com uma narrativa calma, a autora aborda um cenário de companheirismo e amizade entre os personagens principais, mostra momentos difíceis da vida de alguém e até mesmo o quanto podem se recusar ao que a vida os reserva.

Não sou uma pessoa que curte muito histórias com temas natalinos, então esse conto foi o primeiro que li com essa temática. Gostei de algumas cenas, apesar de não me simpatizar tanto com os personagens. A narrativa te puxa toda hora para o lado religioso das coisas (o que eu não gosto muito. Prefiro que a narrativa em terceira pessoa seja mais neutra).

O conto possui 49 páginas e está disponível na Amazon e gratuito para o Kindle Unlimited!

Canalhalascivo 19/01/2022

Eu gostei do conto, ele foi bem elaborado e foi bacana ver esse lado ceifador e humano virando amigos.
Meu problema foi que a história ficou presa numa mesma coisa que acabou não sendo bem trabalhada, além de querer forçar muito a ideia que queria passar, sem passar de fato.
Gostei dos personagens e como eles interagiram entre si.

Ana julia 03/12/2020

legalzinho
eu gostei das reflexões e fiquei sentida no final. me fez pensar sobre várias coisas, infelizmente achei um pouco chato e arrastado.

rebeca 27/10/2021

confuso mas com uma boa passagem
off: queria deixar meus parabéns p artista que fez essa capa pq meu deus!!?!(? muito linda, foi o que me convenceu a ler a história ??

sobre o livro: eu tava amando no início do conto mas sinto que a história se perdeu um pouco no final, mas vale a pena a leitura

no inicio fala sobre empatia com o próximo e o verdadeiro significado de amor, amei a forma como a autora retratou isso, pretendo ler outros contos da Rizia