Raça, classe e revolução

Raça, classe e revolução Jones Manoel...

Resenhas - Raça, classe e revolução

Pantaleoniano 13/05/2021

Panteras Negras e a Coalizão Arco-íris
Uma boa seleção de textos dos revolucionários negros estadunidenses e seus grupos aliados. Os textos demonstram o caráter radical e a riqueza das discussões em pauta nas décadas de 60 e 70. Ótima introdução dos organizadores.

Marcos774 28/09/2023

Uma ótima coleção
O livro se trata de uma coleção de várias personalidades importantes da história na luta dos direitos civis americanos pelas populações de cor. Com destaque para os Panteras Negras, o livro trás textos de H.P Newton, Fred Hampton, Du Bois, entre outros que participaram desse movimento.

Os textos que o livro trás são de qualidade, textos que verdadeiramente trazem uma reflexão e acende a chama da luta contra o capitalismo. Importante ressaltar a qualidade também das notas de rodapé que nos localizam e adicionam o contexto em que todas as informações importante ocorrem.

O livro além disso funciona muito bem como um verbete da história da luta negra nos Estados Unidos.