Você é meu oceano

Você é meu oceano Benedetta Cipriano




Resenhas - Você é meu oceano


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Karola 16/05/2020

Gostei! (@oilivros)
Você é meu oceano

Aborda assuntos como abuso sexual, e culpas do passado que marcam eternamente a vida de uma pessoa.
"Vou gritar bem alto para todas as meninas, para que não tenham medo, porque mesmo que tenhamos um coração frágil e uma mente atormentada pelas lembranças, não estamos sozinhas. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!"
O livro conta também uma linda história de amor, a de Savannah e Dante.
Sério, que casal apaixonante!
comentários(0)comente



Entre Livros & Unicórnios 28/04/2020

Delicado, sensível, com discussões importantes. Uma leitura necessária.
"Eu sorrio porque de repente percebo que não há nada mais bonito do que esse momento. [...] Não há nada mais perfeito do que isso. Não há nada mais maravilhoso do que descobrir que você achou seu lugar."

Dante e Savannah decidiram manter sua relação apenas no âmbito da amizade, mesmo que química entre eles seja inegável. Ambos tem duras situações do passado que precisam resolver antes de mergulhar em um relacionamento sério, mas como se manter afastado quando um sentimento incontrolável não para de crescer em seus corações? Talvez esquecer o passado nem sempre não seja melhor saída para seguir em frente.

Como ler algo da Benedetta e não se emocionar? Não ter seu coração completamente em pedaços? Com certeza após esse livro ela já entrou na minha lista de autoras favoritas, conclui a leitura completamente apaixonado pela escrita dela e ainda mais encantado pela forma como ela conduz as palavras de seus escritos. Esse história nos faz chorar, rir, refletir, se apegar a cada personagem e torcer muito por eles, um livro que marca o coração.

Desde o prólogo já vemos que será um enredo profundo, delicado, mas que precisamos duscutir. Abordar uma temática tão sensível como abuso infantil é para poucos, e a autora soube como discutir o tema com bastante sutileza, reflexão, mostrando ao leitor como essa prática é devastadora para a vítima e que nunca falar sobre pode destruir mais que o próprio ato. Como ninguém, Cipriano desenvolveu questões psicólogicas bem profundas em personagens complexos e bem construídos, o que deixa a obra inesquecível.

Essa narrativa nos revela como o auto-perdão é crucial para seguirmos após erros do passado, que o importante é aprendermos e não se culpar por eles terem acontecido. Todos erramos, mas o que muda é a forma de reagir após o erro. A autora também chama a atenção para o bullying e a depressão, por mais que ela não desenvolva tanto essas questões, achei relevante a obra levantar tais discussões, afinal todos nós estamos sujeitos a enfrentar situações como essas.

O casal tem uma atração fantástica! Acho que o Dante e Savannah tem uma das relações mais lindas e respeitosas que já vi na literatura, cada um entende o espaço do outro, isso é simplesmente maravilhoso. Com cenas sensuais bem elaboradas, quentes e intensas, vemos que o sexo não é o principal num relacionamento e nem termômetro de real intimidade. Não temos nada em demasiada quantidade, tudo se encaixa no lugar e na hora certa. Além disso a diagramação tá uma coisa linda, não vejo a hora de ter o físico em mãos.

De maneria sensível, delicada e poética, Benedetta Cipriano apresenta um enredo com personagens verossímeis, quebrados e com muitas questões íntimas para resolver, que encontraram um no outro não a solução, mas o impulso para encarar e vencer os traumas do passado que tanto os sufoca. Real, devastador e belo, esse enredo nos destrói por completo e depois junta cada pedaço, mostrando que dá tempo para recomeçar ao lado de quen nos faz melhor. "Você é Meu Oceano" é uma história de luta, superação, e força, para guardarmos para sempre em nossos corações.

"Você nunca se acostuma com isso. Você nunca se acostuma a lembrar sem se machucar. A memória sempre nos machuca, mesmo quando é agradável, porque nos lembra do que não existe mais."
comentários(0)comente



Patrícia | @lendocomapaaty 24/04/2020

Você é meu oceano
Você é meu oceano da autora Benedetta Cipriano, é o mais novo lançamento da Editora AllBook, o qual tive o prazer de ler antecipadamente. O e-book está disponível na amazon e gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.

Nesse romance de tirar o fôlego, Benedetta nos presenteia com a estória de Savannah, a melhor amiga de Lua que é protagonista do livro A Lua no Oceano, caso você ainda não conheça-o, tem resenha aqui no perfil.

?Gostaria de deixar o passado para trás ou confiá-lo ao oceano para sempre. Mas o passado não pode ser apagado?.

Savannah é uma mulher forte, que esconde grandes segredos, entre eles, o bullying que sofreu na adolescência por ser acima do peso e abuso sexual e psicológico dentro da sua própria casa. Melhor amiga de Lua, esteve sempre ao lado dela em seus piores momentos, criou seu próprio negócio e ainda arruma tempo para ajudar vó Rida em seu restaurante.
?????????
Dante além de professor de surf juntamente com Maverick, são grandes amigos. Por mais que tente, seu passado sempre volta para assombra-lo e, com a grande culpa que carrega, retorna para ele, achando que é o certo.
?????????
?O passado o persegue em seu presente. Ele lembra o que você era e o soca quando você menos espera, quando você se distrai e começa a sorrir novamente?.
???????
Quando duas almas quebradas se encontram, o caminho até que ambos consigam o alento que tanto procuram é tortuoso e demorado, mas no final, ele compensa. Savannah e Dante protagonizam uma linda estória, tanto de superação quanto de amor. Benedetta tornou-se minha nova fonte de lágrimas.

?Existem almas que não merecem serem recompostas. Existem almas que merecem desmoronar, lentamente, mês após mês, dia após dia, ano após ano. Eu sempre soube que minha alma nunca se juntaria novamente?.

Gostou da resenha? Tem mais no meu perfil, @lendocomapaaty
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3