Você é meu oceano Benedetta Cipriano

Resenhas - Você é meu oceano

Amandasouzaautora 11/01/2024

Você é como o vento que me levanta quando estou exausto.
Eu simplesmente amei este livro, assim como o primeiro que é "A Lua no Oceano".
Consegui sentir as dores da Savannah, sentir a indecisão do Dante, e suas confusões, dúvidas, e culpa.
É um livro muito intenso, eu precisava muito ler um livro como este, então li estes dois livros da autora Benedetta.
Espero ansiosamente para poder ler os próximos livros que lançarem no Brasil.
Adorei!.

Bruna.Bookstagram 03/11/2022

Savannah tem uma floricultura e a noite ajuda no restaurante de Rida.
Dante tem uma escola de surfe e é amigo de Savannah.

Ambos tiveram um caso por um tempo, mas Savannah acreditou que eles não iam pra frente porque Dante sempre foi muito fechado e nunca quis demonstrar muito os seus sentimentos e nunca deixou claro o que esperava de ambos. Mas a verdade é que amizade para duas pessoas que estão atraídas uma pela outra, não há chance de dar certo.

O problema maior é que ambos trazem feridas muito difíceis de deixar para trás e acaba travando em qualquer relacionamento mais sério. O que ambos não sabiam é que não precisavam levar esse fardo sozinhos. Eles tinham um ao outro, só precisavam ajustar os ponteiros para fazer dar certo. Será que a dor pode ser maior do que o amor?

É uma leitura muito forte em alguns aspectos, na verdade da fortes gatilhos para quem já sofreu abusos. A culpa que Dante carrega em seu coração é triste e lamentável, é impossível não se apaixonar por ele, por maior que tenha sido os erros que cometeu ao longo da vida. Ele é protetor, durão e faria qualquer coisa pra arrancar a dor e sofrimento que Savannah carrega em seu peito

Adriana 23/07/2022

O mar e suas perfeições
Nesse livro somos apresentados a Savannah e Dante. Dois sobreviventes, dois guerreiros, duas pessoas quebradas ao extremo. Mas que irão encontrar um nos braços do outro, o remendo necessário para costurar o passado.

Savannah tem sua infância marcada por bulling, Por ser acima do peso, sempre foi ridicularizada, exposta e intimidada por sua colega de escola, Sienna Murpy.

Além do bulling, ela também sofria abuso sexual. Vivia falsamente protegida dentro da sua própria casa, pelos seus pais, que nunca desconfiaram do seu primo. Ele morava com Savannah e seus pais e na escuridão da noite, abusava dela.

Dante, um homem, lindo, misterioso e tão quebrado quanto ela. Com um passado, uma história desconhecida por todos. Ele carrega com sigo uma culpa. Professor de surf, só se sente totalmente livre dentro do mar.

Sav, torna-se uma mulher forte apesar de todo o trauma da infância e encontra nos braços de Dante, um refúgio para os seus pesadelos noturnos.

Será que Dante, vai conseguir superar as culpas que carrega? Será que algum dia Savannah vai contar para alguém os motivos dos seus pesadelos? O que será que o destino reservou para esses dois?

Nem preciso dizer o quanto amei essa história. Ela é um spin-off de A lua e o oceano. A escritora tem uma escrita maravilhosa, com uma narrativa própria e apesar de abordar assuntos importantes, a leitura é
leve, prazerosa e muito fluída.
Gente, super indico esses dois livros.

Pode conter gatilhos: Abuso sexual, abuso de medicamentos e álcool.

Rafaela Jesus 05/07/2022

Trata de um assunto forte!
Foi muito difícil ler o prólogo, pois aí já descobrimos que Savannah foi abusada sexualmente e psicologicamente pelo o seu primo, quando ela ainda tinha 12 anos. Esses abusos duraram por 06 meses. Isso causou um trauma, que a perturba trazendo duras lembranças durante o seu cotidiano e até durante o sono, quando tem pesadelos com seu primo invadindo seu quarto.
Cinquenta porcento do livro é Savannah narrando o quanto é derramada de amores por Dante e Dante fazendo mesmo(a narrativa é divida com o ponto de vista de cada um). Mas, ambos preferem esconder seus sentimentos e dores do passado( e é ai, que a leitura se torna entediante). Depois daí, por fim conseguem entregar-se um ao outro e aos poucos foram se entendendo e superando as dores do passado.

.geo. 19/06/2022

Defitivamente, não é meu sub(?) gênero
Romance hot com um pouco de drama. Essa é a segunda vez que tento, mas não consigo gostar, parece que o drama é "jogado".

Carlinha 24/01/2022

Simplesmente perfeito!!!! Um livro que me fez refletir sobre como o passado pode interferir no nosso presente e a gente nem perceber!!!

Mari 29/07/2021

MELHOR DE TODOS!!
Um livro de almas que foram muito machucadas, mas que deixaram o tempo e o amor superar o medo e a devastação.

Ray Freire 18/03/2021

💙 "Às vezes, para começar de novo, para construir uma nova vida, um novo futuro, precisamos quebrar as pontes com o passado, especialmente se é um passado que não nos abandona, que pega nossa garganta até que nos sufoca." ⁣
⁣.
⚠️ CONTEM GATILHOS ⚠️
Savanah não teve uma infância fácil e isso a deixou com marcas profundas. Uma passado que moldou a mulher fechada e que corre de relacionamentos. Aos trinta anos ela é dona de uma floricultura e tenta ao máximo não pensar no passado, mas os seus traumas estão sempre ao seu lado.⁣

Dante é o sonho de toda mulher: surfista, centrado e lindo! Marcado pelas decisões do seu passado ele convive com o sentimento de culpa ha 11 anos e devido a isso não deixa ninguém se aproximar demais.⁣

Dante e Savanah tiveram um breve romance, mas ambos decidiram seguir como amigos, afinal, os dois estão quebrados e não se sente prontos para dividir o fardo que carregam. Só que a atração entre eles é gigante e quanto mais tempo passam juntos mais sentimentos vão surgindo. Como se entregar ao amor se nem eles mesmo sabem se ainda tem um coração? ⁣

Bennedeta já tinha todo o meu amor quando eu finalizei a lua no oceano (primeiro livro dessa duologia) e ao finalizar essa história ela entrou para o top de autoras queridinhas! Você é meu oceano aborda temas temas extremamente necessários, como abuso infantil, depressão e bullying e a autora soube escrever com sutileza e coerência, fazendo nós leitores se emocionar e refletir durante a historia.⁣

Dois personagens que estão marcados pelos traumas do passado e que juntos irão encontrar a auto aceitação, vão aprender a se perdoar e acreditar que o amor e o tempo pode sim curar feridas. É uma leitura que nos faz rir, emociona e traz uma carga gigantesca de reflexão e ensinamentos. Beneddeta sabe como quebrar seu coração para logo em seguida enchê-lo de amor e mais uma vez eu fui conquistada por uma história linda dessa diva. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CLaQ1MrjItL/

Bea 08/09/2020

Achei legal, mas admito que gostei mais do primeiro livro. Faltou alguma coisa nessa história, foi muito corrido, não sei!

Karol 16/05/2020

Gostei! (@oilivros)
Você é meu oceano

Aborda assuntos como abuso sexual, e culpas do passado que marcam eternamente a vida de uma pessoa.
"Vou gritar bem alto para todas as meninas, para que não tenham medo, porque mesmo que tenhamos um coração frágil e uma mente atormentada pelas lembranças, não estamos sozinhas. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!"
O livro conta também uma linda história de amor, a de Savannah e Dante.
Sério, que casal apaixonante!

Entre Livros & Unicórnios 28/04/2020

Delicado, sensível, com discussões importantes. Uma leitura necessária.
"Eu sorrio porque de repente percebo que não há nada mais bonito do que esse momento. [...] Não há nada mais perfeito do que isso. Não há nada mais maravilhoso do que descobrir que você achou seu lugar."

Dante e Savannah decidiram manter sua relação apenas no âmbito da amizade, mesmo que química entre eles seja inegável. Ambos tem duras situações do passado que precisam resolver antes de mergulhar em um relacionamento sério, mas como se manter afastado quando um sentimento incontrolável não para de crescer em seus corações? Talvez esquecer o passado nem sempre não seja melhor saída para seguir em frente.

Como ler algo da Benedetta e não se emocionar? Não ter seu coração completamente em pedaços? Com certeza após esse livro ela já entrou na minha lista de autoras favoritas, conclui a leitura completamente apaixonado pela escrita dela e ainda mais encantado pela forma como ela conduz as palavras de seus escritos. Esse história nos faz chorar, rir, refletir, se apegar a cada personagem e torcer muito por eles, um livro que marca o coração.

Desde o prólogo já vemos que será um enredo profundo, delicado, mas que precisamos duscutir. Abordar uma temática tão sensível como abuso infantil é para poucos, e a autora soube como discutir o tema com bastante sutileza, reflexão, mostrando ao leitor como essa prática é devastadora para a vítima e que nunca falar sobre pode destruir mais que o próprio ato. Como ninguém, Cipriano desenvolveu questões psicólogicas bem profundas em personagens complexos e bem construídos, o que deixa a obra inesquecível.

Essa narrativa nos revela como o auto-perdão é crucial para seguirmos após erros do passado, que o importante é aprendermos e não se culpar por eles terem acontecido. Todos erramos, mas o que muda é a forma de reagir após o erro. A autora também chama a atenção para o bullying e a depressão, por mais que ela não desenvolva tanto essas questões, achei relevante a obra levantar tais discussões, afinal todos nós estamos sujeitos a enfrentar situações como essas.

O casal tem uma atração fantástica! Acho que o Dante e Savannah tem uma das relações mais lindas e respeitosas que já vi na literatura, cada um entende o espaço do outro, isso é simplesmente maravilhoso. Com cenas sensuais bem elaboradas, quentes e intensas, vemos que o sexo não é o principal num relacionamento e nem termômetro de real intimidade. Não temos nada em demasiada quantidade, tudo se encaixa no lugar e na hora certa. Além disso a diagramação tá uma coisa linda, não vejo a hora de ter o físico em mãos.

De maneria sensível, delicada e poética, Benedetta Cipriano apresenta um enredo com personagens verossímeis, quebrados e com muitas questões íntimas para resolver, que encontraram um no outro não a solução, mas o impulso para encarar e vencer os traumas do passado que tanto os sufoca. Real, devastador e belo, esse enredo nos destrói por completo e depois junta cada pedaço, mostrando que dá tempo para recomeçar ao lado de quen nos faz melhor. "Você é Meu Oceano" é uma história de luta, superação, e força, para guardarmos para sempre em nossos corações.

"Você nunca se acostuma com isso. Você nunca se acostuma a lembrar sem se machucar. A memória sempre nos machuca, mesmo quando é agradável, porque nos lembra do que não existe mais."

Patrícia | @lendocomapaaty 24/04/2020

Você é meu oceano
Você é meu oceano da autora Benedetta Cipriano, é o mais novo lançamento da Editora AllBook, o qual tive o prazer de ler antecipadamente. O e-book está disponível na amazon e gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.

Nesse romance de tirar o fôlego, Benedetta nos presenteia com a estória de Savannah, a melhor amiga de Lua que é protagonista do livro A Lua no Oceano, caso você ainda não conheça-o, tem resenha aqui no perfil.

?Gostaria de deixar o passado para trás ou confiá-lo ao oceano para sempre. Mas o passado não pode ser apagado?.

Savannah é uma mulher forte, que esconde grandes segredos, entre eles, o bullying que sofreu na adolescência por ser acima do peso e abuso sexual e psicológico dentro da sua própria casa. Melhor amiga de Lua, esteve sempre ao lado dela em seus piores momentos, criou seu próprio negócio e ainda arruma tempo para ajudar vó Rida em seu restaurante.
?????????
Dante além de professor de surf juntamente com Maverick, são grandes amigos. Por mais que tente, seu passado sempre volta para assombra-lo e, com a grande culpa que carrega, retorna para ele, achando que é o certo.
?????????
?O passado o persegue em seu presente. Ele lembra o que você era e o soca quando você menos espera, quando você se distrai e começa a sorrir novamente?.
???????
Quando duas almas quebradas se encontram, o caminho até que ambos consigam o alento que tanto procuram é tortuoso e demorado, mas no final, ele compensa. Savannah e Dante protagonizam uma linda estória, tanto de superação quanto de amor. Benedetta tornou-se minha nova fonte de lágrimas.

?Existem almas que não merecem serem recompostas. Existem almas que merecem desmoronar, lentamente, mês após mês, dia após dia, ano após ano. Eu sempre soube que minha alma nunca se juntaria novamente?.

Gostou da resenha? Tem mais no meu perfil, @lendocomapaaty