Ainda Estamos Aqui

Ainda Estamos Aqui Jorge Castro

Resenhas - Ainda Estamos Aqui

Andre 18/01/2021

Eu adorei esse conto, a escrita do autor é muito leve e cativante, fiquei sempre querendo mais. Os personagens são bons e estou ansioso pelo desenrolar da história, só fiquei querendo saber mais sobre a origem dos zumbis e quem controla.

Denise 27/11/2020

Sensível e impactante
Uma jornada pela vastidão de um apocalipse sem fim. Ainda Estamos Aqui é uma história sensível sobre encontrar motivos para viver quando o mundo acabou, sobre ver esperança entre aqueles que ainda estão ao seu lado. Com personagens e relacionamentos reais e intensos, Jorge entrega uma história marcante que deixa um gostinho de "vem aí" no fim. Perfeito para fãs de apocalipse zumbi.

Gabyh 31/03/2021

JORGE CASTRO PAGUE MINHA TERAPIA
Meu Deus que história perfeita!
Acho que a gente nunca para pra pensar o que faríamos se realmente houvesse um apocalipse, principalmente um apocalipse AQUI, no Brasil.

Helena e Josi são um casal perfeito e eu só quero o melhor pra elas. Thiago e Igor nem se fala, sou a maior cadelinha de ambos. Ágata, Lúcio e Mathias são um trio que eu quero proteger a todo custo.

JORGE CASTRO OS IRMÃOS NÃO MERECIAM AQUELE FIM! PORRA ??????

Enfim o conto é perfeito, eu quero a continuação pra ontem pq eu quero chorar e sofrer o mais rápido possível.

Tô destruída. 5?

adrianlendo 11/12/2020

O fim dos tempos chegou, mortos estão andando pelas ruas e o Brasil está devastado. Agora os sobreviventes lutam para conseguir se adaptar nesse novo mundo cruel. Thiago e Igor estão em busca de um novo abrigo, Helena só quer achar sua esposa e ficar junto dela e Ágata só pensa em manter seus namorados a salvo, mas a situação já deixou de ajudá-los há tempos.

Embora levemente confuso em diversas partes, Ainda Estamos Aqui é um conto que cria um universo pós apocalíptico bastante bem desenvolvido levando em consideração a quantidade de páginas e a possível continuação. A confusão citada antes se da por causa da divisão narrativa que mantém o leitor na mesma confusão que um livro como "Caixa de Pássaros" deixa.

"Ainda Estamos Aqui" se demonstra sensível e cruel em muitos momentos, mas também pode confortar nosso coração na esperança de algo melhor no mundo cada vez mais claustrofóbico em que vivemos.

Por fim, o conto de Jorge Castro molda bastante futuro caso venham mais sequências por aí, na minha cabeça podendo chamá-lo de Caixa de Pássaros tupiniquim (só que com zumbis) Ainda Estamos Aqui é a distopia LGBT que eu não sabia que precisava mas que bom que eu tive!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/01/2021

Olá queridos amigos leitores! Segunda semana de 2021 quase terminando, e como vocês estão com as suas leitiras?Eu terminei um conto LGBTQ+ ambientado em um cenário quase apocalíptico onde os mortos se levantaram e três grupos de sobreviventes tentam continuar vivos e quem sabe até acabar com essa ameaça.

?? "Ninguém merece ficar sozinho de frente pro abismo. Eu... eu amo tanto você e esperei tanto e nem consigo terminar esse áudio sem ficar enrolando."

A primeira coisa que me chamou a atenção no conto (já que eu não havia lido a sinopse) foi o fato de os mortos não serem zumbis comuns como estamos acostumados e sim, seres trazidos de volta a "vida" por necromantes.

O início do enredo me lembrou muito a série animada da Netflix : 4 contra o apocalipse, pois a protagonista grava diariamente mensagens de seu tormento desde o primeiro dia em que tudo começou , naturalmente depois a trama vai por outro caminho e aí fica bem diferente.

Gostei muito de conhecer essa obra pois ela é bem diferenciada das tramas que lemos por aí quando procuramos romances com protagonismo LGBTQ+.

Também é uma leitura muito interessante para essa época de pandemia.que estamos passando, pois contém reflexões válidas para ambos os contextos.

Ao terminar a leitura também ficamos sabendo que haverá continuação então é provável que em breve vocês encontrem novos posts sobre esse livro por aqui.

Ainda estamos aqui está disponível GRÁTIS (no dia de hoje) em formato digital pela Amazon.

#4contraoapocalipse #aindaestamosaqui #apocalipse #euleionacional

Bibs | @queriaestarlendo 01/12/2020

Eu amo um conto
Gosto muito de como a história é dividida e dos formatos da narrativa. E gosto de como a gente se apega fácil aos personagens, torcendo até o fim pelos reencontros, pela felicidade, mesmo que o mundo esteja tomado por zumbis. Jorge, como sempre, arrasando muito. E pfvr, um apocalipse cheio de protagonismo lgbtqi+ é o que a gente tá precisando sim!!

Tais 18/01/2021

Um conto com necromantes e mortos vivos com personagens principais LGBTs.
Achei muito bom, mas um pouco confuso.
Mesmo eu não gostando muito dessas histórias de apocalipse, achei essa bem legal. Fiquei o tempo inteiro torcendo para que tudo desse certo.
Estou ansiosa para a continuação

Kah 25/02/2021

Eu quero mais! Essa história daria um livro de 300 páginas facilmente. A escrita do autor é boa, os personagens são simpáticos e a história é muito legal. Um apocalipse criado por necromantes.... Realmente incrível.

Barbie dos livros 19/05/2024

Me interessei bastante pelo início da história, o formato diferente chamou muito atenção, mas quando mudou o pov passando para um personagem aleatório para continuar pra mim ficou massante.

Talvez o livro não seja para mim, mas essa mudança de pov sendo outro formato deixando um final como espera de uma continuação deixou a desejar.

A escrita é muito boa e fluida.

liaramoss 16/01/2021

Um apocalipse cativante.
Esta história se passa em um apocalipse no Brasil, mas de uma forma um pouco diferente do que imaginamos ser um apocalipse. Há uma linda história no meio. O conto é feito por meio de gravações de voz e mensagens deixadas para Josi. Mensagens apaixonantes, mas ao mesmo tempo sem esperanças.
O autor conseguiu descrever muito bem toda a situação, os personagens e toda a vivencia durante o acontecimento. Adorei. Há um romance nesse meio tempo e ele também foi desenvolvido muito bem, embora de forma rápida.

chuwanning 21/06/2021

lindinho, fav
adorei isso aqui. apenas queria que mais pessoas lessem, porque foi irado

Docinho..... 10/02/2022

A escrita é leve e adorei os personagens. Acho que se fosse um livro maior e com mais desenvolvimento com certeza seria um cinco estrelas.