Inverno Intenso

Inverno Intenso Monica Craveiro,

Resenhas - Inverno Intenso

Bi Faria 17/03/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções e assuntos importantes.
Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora e ela me deixou bem emocionada nesse volume 2 da série Estações com um novo casal que sofreu muito, ambos carregam marcas do passado de muita escuridão e não imaginavam encontrar o amor.
Fred é um homem difícil de lidar, amargurado pelo que viveu e viu no casamento de seus pais, ele não acredita em amor e relacionamento. Sai somente com profissionais do sexo para ter suas necessidades saciadas e tem uma casa de show para homens.
O que ele não imaginava era conhecer um anjo em cima do palco dando um show de sensualidade enquanto dançava. Ele ficou fascinado e a queria na sua cama.
Isabela já sofreu para uma vida toda mesmo ainda sendo jovem, ser stripper nunca esteve no seus planos, mas como precisa se esconder e proteger quem ama, a noite lhe ajuda.
Quando Fred a aborda ela se assusta e inventa que está com agenda cheia, um homem lhe abordar por sexo não está nos seus planos.
Só que ele é persistente e ela precisa socorrer uma das pessoas que mais ama, então resolve se encontrar com ele.
O que era para ser mecânico assusta a ambos, pois quando ele a toca ela começa a chorar o pedindo que ele não a machuque e ele tem uma crise de pânico.
Ela sai de lá perdida e preocupada com aquele homem direto, sério e lindo. Quando retorna no outro dia para saber como ele está a atração é palpável, não há dinheiro que pague o que ambos vão sentir, uma conexão verdadeira.
Só que ambos têm muitos segredos que precisam ser revelados para se entenderem. Ela tem medo da reação dele pois já se puniu muito, somente seus pais ficaram ao seu lado. E ele tem uma relação infernal com o pai, que só a mantém pela mãe que enfrenta uma doença terminal.

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance intenso, abordando abuso sexual, traição, depressão, perda, luto, e mostrando o quanto o amor transforma, com recomeço, esperança e fé.
Os personagens levam o leitor das lágrimas ao sorriso, por serem cativantes e fortes. @autoramonicraveiro

Querry 04/12/2020

Maravilhoso😍
Nossa que livro lindo!
Amei a historia de amor de Isa e Fred, eu tinha me apaixonado pelo, "Folhas de Outono", mas esse superou, ver o desenvolvimento do relacionamento deles, como tudo começou, ver que naquela arrogância do fred, só tinha um homem marcado por uma situação que aconteceu e da mesna forma com a Isa, em como foi guerreira, nossa derramei algumas lágrimas, ver o amor florescendo, em mais e mais páginas...aquele familia dele é insuportável, mas o amor venceu tudo, juntos eles superaram as tristezas que passaram, e tiveram seu final feliz, livro apaixonante!😍

_sofbridgerton 26/02/2021

Que livro lindo! Mais uma vez Monica entregando uma maravilhosa história e que é capaz de emocionar a todos.
Estava ansiosa para ler esse livro a uns meses já depois de finalizar o primeiro e não me decepcionei em nada, por enquanto a história de Isa e Fred é a minha preferida da autora.
Isa uma mulher forte e guerreira, e Fred aquele malvado favorito que todo mundo ama e que juntos encontraram um no outro a sua salvação de tanto sofrimento.
Uma história intensa e emocionante que te faz chorar no final e deixa aquele gostinho de quero mais.
Obrigada por essa história linda Monica, já estou ansiosa pelo próximo da série!

Só queria dizer que o livro contém alguns gatilhos de abuso sexual então se não te faz bem ler sobre esse assunto não recomendo ler esse livro.

dayukie 07/12/2020

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira coisa que posso falar é que acreditei que iria odiar o Fred, porém ele me conquistou facilmente e quem achei que iria amar logo de cara, quis sacudir e falar: AMIGA, ELE É MARAVILHOSO!
Porém, no decorrer do livro vou compreendendo as coisas, vendo as mudanças em ambos os personagens e adorando ambos.
Fred pode ter diversos defeitos, mas quando ele se abre, torna-se um homem maravilhoso e sinceramente só quis abraçá-lo.
Isabela foi um caso difícil, porque inicialmente eu entendia que ela estava machucada, mas como “demorou” para explicar o que houve com ela, acabei ficando com um pouco de raiva. No entanto, quando a conheci e compreendi tudo o que ela viveu e o porquê de ela ser do jeito que ela era, só me vi querendo cuidar e falar que está tudo bem.
Ela era uma mulher forte por tudo o que viveu e continuou lutando, algo que me fez admira-la, mas acontecendo somente depois que a compreendi melhor, principalmente porque o livro é contado pelo Fred inicialmente, então admito que ficou difícil eu não querer sacudi-la no começo.
Eu já conhecia a escrita da autora antes e de novo ela não me decepcionou. Me vi totalmente imersa no livro e apesar de não ter um plost twist que me deixasse de queixo caído, ela trabalhou mais o drama e o lado emocional da história, além de trabalhar o amadurecimento e a cura dos personagens, e sem esquecer que ela trouxe alguns assuntos que adoro em livros, como adoções e trabalhar algumas doenças.
A capa do livro é linda! Eu me vi meio apaixonada logo que a vi e manteve a identidade visual da anterior, algo que aprecio! No quesito diagramação também não deixou a desejar, porém precisa de uma revisão final. Poucos erros, mas estão ali e fiquei corrigindo na minha cabeça! Não atrapalhou a leitura e claro que a escrita fluida da autora ajudou, mesmo que em alguns momentos tivesse muitos palavrões, mas como foi contado pelo Fred foi compreensível, porque sim, homens falam muito palavrão!
No geral, a autora trouxe bons temas e soube como abordá-los, sem esquecer dos momentos quentes que não foram exagerados, mas também não deixou a desejar.
Eu recomendo o livro? Se estiver preparado para amar, aprender algumas coisas importantes e sofrer, então deve ler esse livro sim!"

Resenha completa no blog DaYukie

site: https://bit.ly/InvernoIntenso

Livros e Afrontas 27/01/2021

A minha estação preferida, sempre foi o inverno. Amo dias frios...

Fred e Isa são almas feridas por pessoas cruéis que foram capazes de tirar de cada um deles as suas grandes expectativas, em épocas diferentes, ambos sofreram agressões na alma, as feridas eram dolorosas e talvez uma vida não fosse o bastante para curar e apagar as marcas, ou ao menos aprender a camuflar as dores. Cheios de vontade de sobreviver, cada um de sua forma, aproveita um dia de cada vez na esperança de um que seja melhor e mais significativo. E então, vem o destido e chuta a bunda de um ao mesmo tempo em que faz o outro tropeçar e cair. Era chegada a hora de levantar e retirar forças do imaginário para ter rumo à seguir. Sem querer deram as mãos e correram, seguindo para o mesmo lado por mais inusitado que pareça.

Isabela queria voar e criou asas, enquanto Fred aprendia a se fixar em pé. O engraçado é que eram tão iguais que até o medo era o mesmo, o de não ser o bastante, de não ter 7anos e novamente cair na escuridão. Criaram barreiras entre eles que mais eram muros, só bastava coragem de pular para o outro lado e permanecer ali até descobrir o segredo do outro. E foi preciso que o passado e o presente se unissem para trazer dores, e tentar dar uma rasteira e tudo se encaixou quando a mão estendida representava muito mais do que ajuda, era a certeza de que ali, iniciava um vínculo de amor e confiança que seria o bastante para nunca desistir. A mutualidade entre eles era visível e com isso a inveja alheia tentou destruir esse sentimento puro. Isabela deixou o medo de lado e desabafou suas dores, aumentando a confiança e cumplicidade entre eles e então veio o início de longa e duradoura história de amor deles. Começava ali o felizes para sempre, mas todo conto de fadas tem ao menos um vilão e no deles esse se chamava vida que tentou ser tantas vezes injusta. Isa mostra o quanto de amor tem para dar e é ao lado de Dâni que a coisa começa a andar da melhor maneira possível. Ser mãe, esposa e acima de tudo mulher foi a grande realização de Isabela, se tornar o homem ideal é cheio de valores, foi a de Fred e isso eles não conseguiriam se tivessem seguido por caminhos aleatórios.

O inverno traz a paz de um dia frio, mas o calor do amor e do chocolate/café quente. Ainda que deixe saudade, ele sempre retorna mesmo que por um tempo determinado e apenas uma vez por ano.

Jessie 10/05/2022

Em sua essência, é uma história bonita de amor e de como ele é capaz de fazer duas pessoas superarem seus traumas quando se tem acolhimento e companheirismo, além de mostrar a importância de comunicar o que se sente.
Porém, algumas falas do livro me deixaram bastante desconfortável e senti que alguns diálogos eram muito repetitivos e cansativos.

Mari 10/01/2021

Resenha: Inverno Intenso
É um livro emocionante, que te proporcionar diversas emoções ao mesmo tempo e isso foi uma grande surpresa pq eu imaginava que o livro seria completamente diferente. A única coisa que eu não gostei é que não tem aviso de estupro e violência contra mulher, mesmo o livro para maiores de 18 anos, é necessário ter aviso de gatilho específico.

isamont's 21/09/2021

Apaixonada!!!
Flores de Outono foi bom.... mas meeeu amoor, Inverno Intenso foi INCRÍVEL!!!! Fiquei apaixonada pelo esse malvado favorito e não se é pq ele a chamava de Isa que eu fiquei ainda mais envolvida kkkkkk' a minha xará sofreu MUITOOO mas graaazadeus ela teve a felicidade merecida