Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Any 27/04/2022

Mistérios Perdidos
Edição linda. Os contos não são tão surpreendentes, mas vale a pena lê. É aquela leitura para tirar a gente da zona de conforto.

DEA 16/05/2021

Não gostei...
São três contos por isso é uma leitura rápida, mas acho que não é meu forte pois não me prendeu e é o segundo livro de contos que leio este mês e fiquei com a mesma sensação.
Embora o terceiro conto seja melhor, com mais detalhes e até causou um certo suspense, no geral não curti, mas valeu pela experiência e vale citar que o livro é um capricho, com ilustrações e as cores da capa, os detalhes, são lindos.

Leléu Ltd. 16/12/2020

Curto e bom
Sir Doyle é imortal. Sua obra o privou definitivamente do esquecimento. Seu detetive para sempre vai ocupar as estantes de todos.

Este pequeno livro junta três contos que não contam com a presença do Sr. Holmes, mas com diversas características comuns a todas as suas histórias, como um desenvolvimento extenso, quase sempre baseado em uma história anterior em que o personagem justifica seus atos, tudo seguido por uma conclusão extremamente rápida e certeira.

O livro tem o formato de bolso e, apesar disso, tem capa dura. Foi o mimo de dezembro da Tag Inéditos. Não sei se chegará às livrarias.

A despeito do conteúdo excelente, achei pequeno para seu propósito de complemento de uma caixa de clube de assinatura, principalmente se comparado a livros extras enviados pelo clube Intrínsecos, que teve o belo A Árvore dos Desejos e o incrível Em Águas Profundas, ambos em encadernação primorosa.

Enfim, um livro de leitura rápida, que tem como um excelente propósito mostrar o Doyle além do Sherlock.

Kira 02/02/2021

Gostei bastante, bem tranquilo pra passar o tempo. O autor tem uma escrita muito boa e fluída.
Dos três contos o meu preferido foi o primeiro, me deixou angustiada por um tempo e depois o final foi de certa forma muito singelo.

Cami 22/04/2021

Experiência diferente!
Me sinto envergonhada por admitir que não sabia que o Sir Arthur Conan Doyle havia escrito outras histórias que não envolvem Sherlock Holmes. Mas foi uma grata surpresa, pois gostei bastante da leitura desse livro!

O primeiro conto se chama "O anel de Tot" e achei que foi o mais interessante e bem desenvolvido dos três.
O segundo conto, "O conde de Château Noir" é o mais curtinho e o mais chatinho. O final é bem brusco, sem sentido.
O terceiro conto, "Lote n. 249" é o mais extenso e detalhado e tem uma premissa muito boa, porém o final deixou a desejar e decepcionou um pouco.

Os três contos misturam um pouco de terror e sobrenatural, que não é meu gênero favorito de leitura, porém gostei demais dessa experiência. A escrita do autor é muito envolvente e te prende do começo ao fim. A TAG arrasou com esse mimo!

Victor Vale 10/03/2021

Os contos são divertidos, viciantes, levemente inocentes e brilhantes. As múmias são divertidas, mas o ouro mesmo está em Château Noir!

Alessandra 11/03/2021

Contos
Livro com três contos do autor de Sherlock Holmes. O primeiro conto começa meio confuso mas conforme o desenrolar, se torna uma leitura muito leve e gostosa. O segundo conto gostei do tom de ironia e divertimento que o autor utilizou e o terceiro, bem mais extenso que os outros dois, trouxe uma história fácil de ler também. Gostei muito do primeiro, meu favorito do livro.

?Mas a sabedoria dos homens é pequena, e os caminhos da natureza nos são desconhecidos, então quem estabelecerá um limite para as coisas ocultas que podem ser encontradas por aqueles que se dedicam a procurá-las?? - p. 124

Sayd 24/05/2023

Contos maravilhosos
Essa é a minha primeira experiência com o autor e gostei bastante, os contos me surpreenderam e trouxeram uma narrativa instigante, principalmente O Anel de Tot.

Brina 02/12/2020

Que obsessão por cachimbos
3 contos ótimos, sendo um deles inédito no Brasil, adorei todos eles. Esse livro me envolveu pq eu morro de medo de múmias ( de zumbis tb, juro kkkk). Doyle nos surpreende com sua histórias fora do universo investigativo, mas que sempre parece ter o "cheiro" de sherlock homes, tipo como o cachimbo, as deduções e os mistérios. Recomendo

Marcianeysa 28/07/2021

Três contos misteriosos do criador de sherlock holmes. Agradáveis para uma leitura rápida, mas nada demais.

jusmello 03/04/2021

1? conto - 3 ?
2? conto - 3,5 ?
3? conto - 4 ?

No geral eu gostei dos contos, mas achei que os finais não foram bem desenvolvidos.

Marcia Lopes 23/03/2021

3 contos curtos e fáceis de ler!
Não correspondeu minhas expectativas, considerando o autor, mas tbem não deixou de ser agradável.
Achei o final muito vago, mas a escrita e a desenvoltura valeram a leitura!

Lucas 25/01/2021

Contos cativantes
Os três contos trazidos nesse livro, dos quais um é inédito aqui no Brasil, são exemplo das habilidades do autor, conseguindo nos cativar em poucos instantes e nos levando a continuarmos até desvendarmos o final do enredo.
Portanto, se você procura por uma boa leitura e que não lhe consuma tanto tempo, esse com toda certeza é o caso.
TonettoMayLivros 25/01/2021minha estante
??? Ainda não li o meu, mas só de passar o olho em algumas páginas, vi que é bem interessante!??

Narry 23/12/2020

É um livro curto e rápido de ler que contém 3 contos de mistério, sendo que dois envolvem cultura/referências do Egito Antigo.

Os contos são bons, com escrita fácil e bem interessantes.

"Como é que se pode entender quão terrível é o tempo, quando só se tem a experiência do estrito trajeto entre o berço e o túmulo?"

aseduti 18/04/2021

Minha primeira experiência lendo Sir Doyle.
São três contos: gostei muito do último, o primeiro razoável e definitivamente não gostei do segundo.
Não posso negar que o clima de suspense criado durante a escrita é maravilhoso.
Ótimo projeto gráfico, capa dura para um livro de bolso foi um belíssimo acabamento.