Encontros e Desencontros

Encontros e Desencontros Clara Savelli

Resenhas - Encontros e Desencontros

camila.zuba 25/12/2023

Muito bom, mas não surpreendente
A escrita da Clara é incrível e bem fluida, consegui me conectar com alguns dos contos, que realmente valeram a pena ler. Entretanto, houveram outros que não gostei tanto assim, acho que porque não tenho muito paciência para os personagens que são retratados na adolescência KKKKKK mas vida que segue.

Ponto importante: o único conto que retrata mulheres que se relacionam com mulheres me decepcionou um pouco, tanto a personalidade quanto o casal ficou um pouco forçado. Fiquei aguardando que aparecessem outros que trouxessem um pouco de diferença, o que não foi o caso, então foi algo que acabou abaixando a média do que eu achei do livro no geral. Fora isso, a proposta é realmente muito fofa e os casais são adoráveis, então não cheguei a detestar.

Laura.Oliveira 15/12/2023

Um bom passatempo
Como toda coletânea de contos, tiveram algumas histórias que eu gostei e outras que nem tanto. Dentre as que gostei, destaco os contos A Playlist do nosso amor; Beijo, tchau e o No fim das contas. A escrita da Clara Savelli é bem fluida e envolvente, o que me prendeu até nos contos que desgostei. Valeu a pena. Foi um bom passatempo, que passou rapidinho.

Dani 21/02/2023

Sempre fico um pé atrás com contos porque a maioria me deixa com a sensação de que não estão terminados, como se fossem apenas um capítulo em meio a uma história maior. Não é o caso em nenhum deles dessa coletânea! Apesar de uma continuação ser totalmente possível, os finais, pra mim, são suficientes, dignos dos romances completos.

Não poderia deixar de mencionar também os mocinhos mega apaixonante em todos os contos, são o puro suco de comédias românticas.

trice 18/12/2022

Conjunto de contos nacionais
Eu gosto bastante da escrita da Clara, mas confesso que tenho uma certa questão com contos (no caso aqui é uma coletânea de contos), porque eu gosto de passar tempo com os personagens e sinto que em contos eu não consigo me aproximar realmente deles. Porém, gostei muito de 3 contos da coletânea e provavelmente leria um livro completo de suas histórias.

Mirella | @readingmirella 16/12/2022

um livro de contos que é um livro de contos em essencia: alguns contos bons, alguns que seriam melhores se fossem mais longos e alguns que não gostei. é a vida.

Lara320 01/11/2022

Gostei até
Os contos são ótimos ,e os desencontros são os melhores definitivamente,leiam é bem rapidinho
Meu favorito foi o da cantadas e caretas ri muiiitooooo

jubs 23/06/2022

Encontros e Desencontros (literalmente)
O livro consiste em um conjunto de contos sobre encontros e Desencontros, com uma escrita super fluída, engraçada em vários momentos e fácil!! O livro é super rapidinho de ler e os contos não se interligam, cada um tem uma história e um personagem diferente.

Mari 24/02/2022

Histórias boas e histórias maçantes
Olha, eu adoro um clichê e se tem algo que os contos desse livro são é clichê, mas chegavam momentos em que eu simplesmente não aguentava mais, alguns contos longos que quebravam a vibe do livro e outros que faziam o livro voltar a ser leve como no princípio. Apesar disso, muitos contos deixaram uma vontade de saber o resto.

Caroline 20/02/2022

Junto com a outra coletânea da Autora, esse é igualmente rápido, fluido e de uma escrita muito boa e acessível. Tem contos muito bons, outros bem emocionantes e foram poucos que não gostei.
Mas em geral, muito bom!

Stela 06/11/2021

Encontros e desencontros.
É um livro com vários contos, escritos em diferentes momentos. Eu gostei bastante, escrita da autora é muito boa e leve.

Cami 08/10/2021

O livro reúne doze contos, cada um com uma história independente, cada um com uma história de amor, cada um com seus encontros e desencontros.

No geral é muito bom.
A escrita da autora é uma graça e achei todos os contos bastante interessantes.
Gostei de alguns e não gostei tanto de outros, mas cada um passa uma mensagem bem legal, ri e me emocionei com todos, foi uma leitura bastante agradável.

vica 02/09/2021

poderia ser melhor, poderia ser pior
com exceção de uns 3 contos que achei legais, essa não é uma leitura ruim, mas que também não chega a ser exatamente boa. basicamente um livro cheio de clichês rasos e previsíveis, porém não ao ponto de ficar tedioso ou cansativo.
é perfeito pra ler antes de dormir, já que você não precisa usar muito do cérebro pra entender o que se passa nas histórias.

Gi 30/03/2021

Fui ler esse livro após ter lido "ferias da minha vida" não constumo ler contos, porém gostei de mais!!
Nesse livro conta com 12 contos que vão te fazer rir e chorar, refletir sobre a própria vida e sobre suas opiniões.

Babi 16/03/2021

Encontros e desencontros
Já podemos concordar que a Clara é minha escritora favorita? Sim, podemos. Esse é um livro de contos dela, cada um sendo melhor que o anterior. Simplesmente nem tem muito o que falar, são contos super rápidos de ler, com um toque de romance em cada um, eu chorei, ri, refleti e adorei cada momento, a escrita da Clara (como já disse muitas vezes) é leve e muito divertida, eu passei minutos rindo de vários capítulos e de como os personagens são engraçados e irônicos. Só não achei tão bom assim os dois primeiros contos que me incomodaram por passar uma mensagem feminista MUITO forçada, mas de resto, como sempre, é maravilhoso e eu vou ler tudo que essa mulher publicar ?

Madu 21/02/2021

Tempo tempo tempo
Neste livro temos 12 contos, que nos exemplifica a importância do tempo, são histórias de amor e perdas, encontros e desencontros... Alguns personagens e histórias não me prenderam muito, "minha amiga popstar" foi uma das histórias que não gostei, não me prendeu, personagens nada interessantes, por outro lado, "cena do beijo" e "imensidão azul" me emocionaram. "À luz de vela" me fiz rir e "só um momentinho" me fez pensar como seria reencontrar pessoas do passado... Encontros e desencontros de Clara Savelli é um bom livro, para quem procura uma leitura rápida e que aquece o coração, vale a pena. ?