Entre fotos e Recordações

Entre fotos e Recordações Elis Finco

Resenhas - Entre fotos e Recordações

Fê Criativos e Divertidos 23/12/2020

Doce
Uma história leve e doce que toca a gente com o que há de importante no Natal... e deve ser levado ao longo do ano.

Silvana Barbosa 22/12/2020

Sobre mudanças
Eu gosto tanto do Natal e tudo que está relacionado a ele, que minha tendência diante de uma história natalina é sempre dar nota máxima, sem importar se a história é longa ou curta, pois aprendi faz tempo que comparar um livro a outro pode ser muito injusto...
Posto isso já vou avisando que o conto Entre fotos e recordações é bem curto. E graças à eficiência de sua autora, a leitura é ainda mais rápida. E é uma leitura muito gostosa!
Elis Finco possui muito talento com as palavras, e envolve o leitor trazendo-o para dentro da narrativa, compartilhando com a protagonista de sua intimidade, como quem olha sobre o ombro de um ente querido e tem, daquele ângulo, seu mesmo ponto de vista.
Em poucas páginas vemos uma dona de casa, mãe, esposa, ao arrumar a casa para o Natal, quedar-se perplexa por não se ver em uma foto antiga, embora tenha reconhecido na imagem tantas outras faces.
E aí cabe a reflexão. Ela estava ou não na fotografia? E se sim, por que não se reconhece?
A resposta pode ser simples, e pode ser complexa, principalmente para a personagem.
É muito comum que ao cuidarmos de alguém deixemos de cuidar um pouco de nós mesmos, nos perdendo em algum ponto entre refazer toda a sua vida para caber um filho ou adequar seus gostos para harmonizar com o do parceiro. E, tal qual um objeto perdido, pode ser ou não passível de recuperação.

Ter apoio é fundamental nessa jornada de mudança pela qual passamos ao amadurecer, de modo a não perder nem nossa face num espelho nem nossa essência numa velha caixa de recordações reaberta apenas ao final de cada ano.

Duda1576 21/12/2020

Sobre amor próprio e reencontro com si mesma.
De maneira sutil, a autora traz um conto tão pequeno mas ao mesmo tempo tão profundo. Juro que me senti tocada pela mensagem em si, um conto sobre amor próprio e reencontro com si mesma.

BY: @estacoesliterarias

DaniMartLivros 17/12/2020

Recordações significativas
Tive o enorme prazer de realizar leitura beta, diagramar e criar a capa deste belo conto da @elisfinco. É curto e cheio de significado, com uma construção narrativa que nos faz participar da cena, estar junto com a protagonista e compreender o clima de nostalgia em que ela está.

Nessa época de Natal muitas pessoas aproveitam para repensar o passado, refletir sobre questões que às vezes ficam adormecidas em nós. Elis trabalha esse momento de introspecção com muita habilidade, trazendo o leitor para a posição de observador empático, capaz de entender os sentimentos vívidos no conto.

A leitura flui muito rápido, mas deixa uma mensagem muito linda e necessária!

Obrigada por este presente de Natal, Elis!

Já leu? Me conta!

#danimartindica #dicadeconto #contodenatal #contonatalino #elisfinco

site: https://www.instagram.com/danimartlivros

Rafaelle 09/12/2020

Entre fotos e recordações
Que conto mais delicado! A forma como a Elis escreve e descreve é tão poética, tão bonita! Quão fácil é nos perdermos de nós mesmo e quantas vezes não precisamos de uma pausa para nos encontrarmos de novo?

Angély 30/11/2020

Promissor
Mais um conto da Elis que leio com muito carinho! Todas nós precisamos nos reencontrar em algum momento da vida, e as vezes o que falta é só um empurrãozinho. Que possamos fazer isso por outros e por nós mesmos!

Maristtk 28/11/2020

Conto delicioso!
Me senti presente em cada cena descrita com tanto carinho, além do misto de sentimentos da narradora. Amei!!! E estou agora curiosa se ela vai conseguir se encontrar! ?