O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Livia.Brito 17/04/2024

Não soube a hora de parar
Se você é fã de série já deve ter visto alguma em que a primeiras temporadas são maravilhosas e por não saber a hora de encerrar, a série se perde. É justamente o que acontece nesse livro, até a segunda parte (acho que foi isso, me perdi no meio caminho) o livro é sensacional, torci pelo casal, achei o marido um bobalhão que se acha o esperto, a história envolve e me animava a cada página (exceto quando ele achava de fazer parte da história) e estava na metade do livro, o desfecho já ocorrendo e eu pensando "o que tem mais para ainda ter tantas páginas?". E foi aí que o livro se perdeu, situações totalmente surreais, personagens parecendo bipolar que muda de personalidade de uma hora para outra, plot twist em excesso e sem cabimento. Na metade eu estava pensando em dar 4.5 estrelas e terminei com 3 estrelas, no final só queria que acabasse logo porque o autor não soube a hora de parar.

Racestari 09/04/2024

Comédia de erros
A leitura é gostosa, e o livro prende, mas as situações criadas chegam a ser pueris, de tão bobinhas, inverossímeis...mas o livro como um todo funciona como diversão.

Pedro2525 07/04/2024

Esperava mais
Estou fazendo a resenha após quase três meses de ter lido o livro (+mais por desafio do Skoob).

Após ter lido o best-seller do Joël Dicker, "A verdade sobre o caso Harry Quebert", fui atrás de outra obra dele. E me decepcionei.

Após uma leitura rápida e fluida do outro, esse foi um pouco sofrido...

Cinthia 05/04/2024

Metódicamente perfeito
Um romance escrito com maestria. Sem pontas soltas. Vários personagens, vários idas e vindas ao passado e presente. Quando vc pensa que já sabe como as coisas irão terminar acontece mais uma coisa!!! Gostei demais dessa leitura e já quer ler outro livro do autor.

Alcenise 31/03/2024

Um ótimo suspense!
Há muito tempo eu não lia um suspense tão bom assim! Do tipo ?o que tá acontecendo aqui?!??
Quando eu achei que estava entendo, descobri que quem eu achava que tinha morrido, estava vivo, quem eu acreditei que estava vivo, morreu, e quem eu achava que era i grande culpado da história, nem sequer existia!
Achei a história muito bem construída, o enredo forte. É aquele suspense que você vira à noite lendo porque precisa saber o que aconteceu! (eu fiz isso!).
Simplesmente, leiam!
Eu, com cert, virei fã de carteirinha do autor! Já quero ler todos os outros títulos!

Isabele Cristina 31/03/2024

POR FAVOR LEIAM !!!!!
GENTE POR FAVOR LEIAM, POR FAVOR!!!! Não vou dizer nada, mais por favor, estou indicando este livro para todos, só leiam, pois é maravilhoso.
Sinval.Veloso 31/03/2024minha estante
Hum... chamou atenção. Vou colocar na lista dos próximos.

Maria.Sylvia 31/03/2024

Esse foi meu segundo contato com as obras desse autor e sinto que sou parte do pequeno grupo de pessoas que simplesmente não se identificam com o estilo de escrita dele.

São sempre MTS personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Sei que é exatamente isso que o deixa interessante para alguns, mas, para mim, é apenas cansativo.

Além de tudo, esse livro em específico é extremamente fantasioso, até mesmo para uma ficção.

Lu.Arbigays 27/03/2024

Detalhado até d+ mas transforma personagens em arte
Admito q não imagina q este livro iria me fascinar tanto, até metade dele é enrolado e cheio de "a quinze anos atrás" que irrita d+, mas conforme o livro vai introduzindo o mistério final e o dia do assassinato, tudo se torna viciante e incrível, não pude evitar de ler quase 40% do livro em um único dia, é fascinante

Fabiana 22/03/2024

Simplesmente o melhor livro do joel
Esse homem gente, tem uma perspicácia ao escrever sério. e aquilo como todo mistério, cheio de reviravoltas e esse livro em questão mostrar tanto da vida dele. achei muito empolgante, a forma como ele encaixou os personagens da vida dele para homenagear, tudo tão conciso. vale muito a pena!

Gislaine 16/03/2024

O Enigma do quarto 622
Maravilhoso, mais terminei com cara de palhaça...
Comecei a ler pois já tinha lido o livro do Harry Quebert e gostei muito da leitura.
Ele segue mais ou menos o mesmo enredo, te prende a cada capítulo, te faz ter várias opções de suspeito. E quando vc acha que já aconteceu tudo, acontece algo que te leva a questionar se valeu a pena. Pq eu não acredito que foi isso.
Muitos bom e valeu a leitura.

Gui 15/03/2024

622
É um livro bom, com uma historia de suspense bem legal. Achei o final bom, mas meio bobo, me decepcionou um pouco

Ranne 15/03/2024

Apaixonada
Esse é COM CERTEZA o melhor livro do Joël Dicker que eu já li até o momento. Estou acostumada com a escrita do autor, então achei bem tranquilo mergulhar na história e conhecer mais os personagens.
Mas, o que me conquistou de verdade foi todo o ambiente de mistério e suspense criado pelo autor e que dura até a última página.
Essa história me cativou muito, amei poder lê-la

Thamires 13/03/2024

Babado atrás de babado
Eu me envolvi demaisss com a história. Ela é bem densa e todas as personagens se entrelaçam então não tem como não se envolver.

Esse livro tem tudo: romance, suspense, crime, traição, choque, dedicatória.

Adorei.