O Gato que Salvou o Trem e Outras Histórias

O Gato que Salvou o Trem e Outras Histórias Ivacy F. Oliveira




Resenhas - O Gato que Salvou o Trem e Outras Histórias


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Menina Ciria 04/07/2020

Histórias que aquecem o coração
O livro traz várias histórias que aquecem o coração. Respostas de orações, lições de obediência e principalmente como alguns animais são usados para proteger os seres humanos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



z..... 19/07/2021

Segunda obra que adquiri em livraria adventista que conheci recentemente.
Literatura infantojuvenil com 32 histórias curtas, nenhuma de autor brasileiro, que mostram boas disposições e seu valor, principalmente a benignidade, na vida cotidiana; e também livramentos diversos pela graça de Deus.
São um tanto melodramáticas e a leitura deve ser mais satisfatória para o público juvenil a que se destina.
Minhas preferidas foram: "A surpresa de Pedro" (sobre disposição colaborativa e humildade, a que mais gostei), "Excursão à vila dos canibais" (pareceu-me real, trazendo reflexão sobre pré-julgamentos), "Mulheres e crianças primeiro" (o livramento de uma família no trágico naufrágio do Titanic) e "O fantástico Natal de 1917" (sobre a trégua entre exércitos inimigos na trincheira, que se confraternizaram por algumas horas na ocasião do Natal - acredito que há erro histórico, pois o caso famoso na Primeira Guerra que conheço é de 1914, na Bélgica).
Devo registrar também que a história que dá nome ao livro é um tanto decepcionante às expectativas, pelo menos para mim, parecendo também oportunismo, sendo escolhida para equiparar o livro a outra obra de sucesso publicada anteriormente (O expresso da meia-noite e outras histórias). Sacou? Trem em conum...

Resenha nos idos da vacinação contra a covid...
Muito satisfeito hoje! Fui pela manhã na academia disposto a superar meus limites, obviamente, no que acreditava ser possível de maneira prudente. Consegui! Fiz os 5 km em 28 minutos. Para isso fui logo dando pique de 1 km em 6 minutos, 2 km em 12 e aos 20 já tinha superado os 3 km. Reduzi para a velocidade 8 por 2 minutos e então acelerei para a 12 e 14. Aí tirei onda, chegando nos 30 minutos almejados caminhando na velocidade 4, pois já tinha superado os 5 km em 28 minutos.. Glória a Deus! Esse vai ser meu recorde pessoal e não quero repeti-lo. O pique foi poderoso, mas não fiquei muito desgastado, o que dá satisfação de estar melhorando o condicionamento. Voltei a 3 semanas para a academia, perdi 3,5 kg, estou dormindo, respirando e alimentando-me melhor, o refluxo não tem me perturbado de noite e sinto-me mais forte. Quando iniciei, deu-me uma distensão só em caminhar e correr um pouco, que deixou-me sem andar direito por 3 dias. Agora nem sinto cansaço como antes.
Só anotações pessoais para minhas lembranças...
Ah, e aquela moça que acho simpática estava bem do meu lado, inspirando assim o The Flash (sem ela saber)... Agora vou virar o Hulk lá nos pesos... Melhor dizendo, Sansão... Brincadeira!
z..... 19/07/2021minha estante
Por curiosidade, pesquisei sobre o recorde mundial para os 5 km. Mano do céu! Esse povo não é normal! São 12 minutos e pouco para os homens e 14 minutos e alguns quebrados para mulheres. E correm é na pista, que não tem facilidades da esteira...




Lais.Barreto 24/05/2020

Razoável
Pelo título, achei que era uma empolgante e longa história sobre um gato que salvou um trem, no entanto, a história do gato são tipo, 3-4 páginas e o restante do livro são outras histórias. Cada capítulo traz uma história com alguma lição importante. Achei razoável porque gosto de ler livro que tenha continuidade. É um ótimo livro pra faixa etária de 10-11 anos ou pessoas que estão começando a ler agora (que não é o meu caso)
comentários(0)comente



mary :) 09/09/2021

Foi um dos meus primeiros livros. As histórias são muito intrigantes, e podemos tirar muitos aprendizados. Ele marcou muito a minha vida!
comentários(0)comente



vanessaxclementino 01/06/2022

fofo
uma coleção de contos adoraveis onde mesmo sendo curtinhos apresenta varias lições lindas, principalmente para crianças de todas as idades
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR