Maria dos Prazeres e outros contos

Maria dos Prazeres e outros contos Gabriel García Márquez

Resenhas - Maria dos Prazeres e outros contos

Fábio Nogueira 01/01/2021

Se é Gabo é bom
Não adiantar que sou suspeito em falar de Gabo, então esta não será uma resenha e sim mais uma série de elogios ao grande mestre.

Sobre o livro, mais uma coletânea de excelentes contos. Confira!

suellen 24/12/2020

Gabo sempre será meu escritor favorito. É um pequeno emaranhado de contos com referências de vários livros do autor, de brinde se pode contar com as ilustrações que são lindas. Divino, era o único livro dele que me faltava ler.

Adri Crivelaro 05/11/2021

Contos infantis
Coletânea de contos infantis do Gabo, com a qualidade de sempre. O navio fantasma e A luz é como a água são os meus preferidos. E, como bônus, tem ilustrações lindas! Como sempre, não dá pra deixar de ler Gabo.

Márcia 20/02/2022

Seis contos do autor colombiano, ilustrados por Carme Solé Vendrell.

O autor nos faz refletir sobre poder, amor, amizade, política e História.

Ler para Recomeçar 24/04/2021

Mais um Gabo
Contos deliciosos, tão vividos, mas tão irreais que parece uma coletânea de sonhos.

Cleber.Laia 16/01/2023

Contos que nos transportam para outro mundo, várias realidades, uma forma muito particular de escrever e apresentar os personagens com histórias com desfechos surpreendentes.

Nati Sampaio 14/06/2021

Gabo sempre sensacional! Todos os contos tem em comum crianças. São histórias a princípio leves, mas um leitor mais atento vai perceber muito além...
Sempre recomendo esse maravilhoso autor!

Fernanda1004 06/09/2021

livro do Gabo = bom livro
esse livro é uma coletânea de seis contos: A sesta da terça-feira, Um senhor muito velho com umas asas enormes, A última viagem do navio fantasma, O verão feliz da senhora Forbes, A luz é como a água e Maria dos Prazeres.
foi uma leitura simples e leve, o realismo mágico do Gabriel García Márquez sempre me deixa encantada, ainda mais quando vem junto das ilustrações lindíssimas de Carme Solé Vendrell.
Rosana 06/09/2021minha estante
Maravilhoso...amei ?

JuliaMarques 13/07/2023

Este livro de contos é pura poesia. Nele entramos um pouco dentri da mente de Gabriel Gacía Márques e, com ele, viajamos por suas histórias e fantasias.
O conto que mais me encantou foi "A luz é como a água".

Recomendo este livro. A leitura e compreensão são faceis e é uma ótimo introdução ao autor