Eu Morreria por Ti

Eu Morreria por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Ana 11/04/2021

Eu morreria por ti
Achei um livro ok. Não foram meus contos favoritos do autor. "A promissória" foi um conto divertido. Me pareceu um deboche dos editores (o que me agradou mais). "Fazer o quê" foi um conto fraco na minha opinião ou não entendi (tem essa opção também). Agora "Eu morreria por ti" é o melhor. Faz sentido dar nome a coletânea e fechar o livro. Me agradou bastante. Fitzgerald tem uma escrita fácil e é direto o que segue nesses contos. Bom para conhecer e para quem gosta do autor.

Andressa 10/04/2021

Por ser conto, foi uma leitura boa
Não sou a maior fã de contos que tem, mas esses eu gostei. Contos curtos, que vão te contagiando aos poucos. Teria lido mais rápido se não tivesse enrolado tanto hahahaha

Lilly 09/04/2021

Três contos
O primeiro conto "A Promissória" achei divertido. Do segundo, "Fazer o que", não gostei da leitura, não me cativou. Já o terceiro conto, que leva o título da capa "eu morreria por ti", me envolveu; achei genial e com toque de humor em um estilo que aprecio.

Não conhecia ainda os textos do autor, sua escrita me deixou com vontade de ler mais obras dele. Estes contos me foram aperitivos e deixaram o sabor de "quero mais".

Lorenna 05/04/2021

A edição da Antofágica é sempre um arraso e essa não fez por menos. Um livrinho lindo e com português impecável, excelente tradução.
Foi minha introdução ao autor e pretendo ler sua obra mais conhecida e grande clássico da literatura: "O Grande Gatsby". Entretanto, o conto que dá título ao livro foi o que eu menos gostei. Achei confuso e com um final ruim. Os demais são contos leves, bons para passar o tempo.

Monique 05/04/2021

Fitzgerald é incrível
Eu estou há dias pensando numa resenha digna para este autor e ainda não cheguei em algo razoável perto de sua grandiosidade.
Leio muitos tipos de livros e os meus favoritos são literatura infantil e infanto-juvenil e os clássicos, o que são leituras bem distantes entre si, pois enquanto a infantil tem uma linguagem simples e histórias para aquecer o coração; os clássicos são como pedras preciosas que você precisa saber manejar, caso contrário não consegue perceber a profundidade da obra nem a genialidade do autor.

Fitzgerald é aquele autor que sabe escrever bem uma história, envolver o leitor sem palavras difíceis, rodeios descritivos desnecessários e eventos confusos - e é isso que faz dele extremamente inteligente e importante.

Este livro conta com apenas 3 contos, mas muito bem contados e que me chateou infinitamente tê-los terminados. Eu ri e me diverti com a 2 primeiras histórias e me sensibilizei com a última.
Como eu não posso dar um abraço pessoalmente nele, guardo este livro e faço esta resenha como forma de homenageá-lo.

Adoro clássicos, adoro Fitzgerald.

Line 04/04/2021

Resenha curta pq eu nao curti muito o livro
Eu morreria por ti e outras histórias reúne três contos de Fitzgerald inéditos no Brasil ? ?A promissória?, ?Fazer o quê? e ?Eu morreria por ti?

@primeirotomo 03/04/2021

Ótimos contos
Particularmente, gostei do primeiro e último conto.
O primeiro é incrível, adorei a forma como o final acabou se entrelaçando com o começo, gosto muito quando isso acontece.
O terceiro não é tão incrível porém o final é bem legal, pensei que iria acontecer algo e foi totalmente diferente.
O segundo foi o motivo da nota ser 4,5. Um conto totalmente confuso pra mim, um dos personagens é totalmente sem pé nem cabeça, talvez eu não tenha entendido a mensagem a ser passada, terminei o conto bem aflita por não ter entendido mas me prendeu bastante.

Valetina Oliver 02/04/2021

Livrinho de leitura rápida com toque de mistério. Gostei do primeiro e do último conto. Fora que essa edição é uma gracinha com capa dura e ilustrações.

Ana.Giori 02/04/2021

Primeiro contato
Os 3 contos do livro foram meu primeiro contato com o autor e me animaram para ler obras mais complexas dele. Os contos são bem humorados e leves bem diferente do que eu esperava.

Thiago.Augusto 30/03/2021

Este livrinho, conte 3 contos sobre mistérios, não sou muito fã de contos, mas esses foram bacanas

Vanessa 28/03/2021

Impressionante
Impressionante é a palavra que define a escrita deste renomado autor, o mesmo autor do famoso o Grande Gatsby.

Em poucas palavras, o autor te prende na história a um nível surpreendente, de tal maneira que te deixa curioso para uma suposta continuação.

Muito boa a experiência com esses contos.

Renan 26/03/2021

Bom livro de bolso mas confesso que não é muito pra mim, leitura ágil e corrediça

Kristinaleao_ 24/03/2021

?Amor é garantido- só quem é vivo ama?
O primeiro conto é engraçado e tem o melhor plot em comparação aos outros, o segundo conto eu fiquei??? será se sou burra?? pois me perdi toda e o terceiro e último que carrega o nome do livro (eu morreria por ti) de fato É TUDO, não esperava por aquele final!!

Letícia @caapitulo1 23/03/2021

Mais uma coisa linda de Fitz!
O livro conta com três contos, e pra mim o melhor deles é o último, que facilmente poderia virar um belo romance, com todo o glamour que só F. Scott Fitzgerald sabe escrever, eu me apeguei as personagens em poucas páginas, e depois que acabou eu queria mais sabe? Fiquei bem chateada de essa história incrível, ser apenas um conto.

A história se passa em um hotel nas montanhas da Carolina do Norte, vai e contar sobre um homem enigmático, que aparenta ter um poder sobre o amor nas mulheres, e quando ele decide que esse amor acaba, elas decidem acabar com a sua vida.

Talvez você lendo isso, não entenda muito sobre o que vai acontecer, mas aqui quem escreve é F. Scott Fitzgerald, então o nível é outro! Quem leu O Grande Gatsby, vai entender, mas o fato é que o conto me surpreendeu, e me apaixonei.

Black Flower 23/03/2021

Eu Morreria Por Ti
Livro curto, compacto e fácil compreensão. O Eu Morreria Por Ti é a junção de 3 belos contos, muito bem escritos que trazem três lições importantes. O primeiro conto que tem o nome de A Promissória vai trazer para o leitor uma lição importante: Ame enquanto está vivo; ame os que estão próximos; seja você, não use máscaras apenas demonstre enquanto há vida para demonstrar; o segundo, vai trazer uma ideia do que você deve fazer? Vá além dos seus muros; seja compreensivo e corajoso. E, por último, o último conto que é o próprio título do livro "Eu Morreria por Ti: A Lenda do Lago" vai trazer a reflexão que amar é muito mais que dizer "eu te amo", é demostrar, correr risco e muitas vezes nos leva a um tipo de morte (não a física como ocorreu com o Sr Dannalux), mas a morte de nosso ego, para renascer para um amor a dois. Vale a pena ler!