Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Karol.Cavalcante 20/01/2023

Razoável
Queria ler algo curtinho e que me fizesse pensar, funcionou.
É dividido em 3 contos então é difícil dar uma nota só, as histórias são boas até mas com uma pegada mais antiga e parece que terminam meio sem nexo, gostei das histórias mas do final de nenhuma

Erica.Barone 18/01/2023

Embora a escrita de F.Scott Fitzgerald seja fluida e cativante, eu não sou uma leitora adepta aos contos. Tenho sempre a impressão de estarem incompletos. De toda forma é um livro curtinho que vale a pena ler para conhecer. O último conto que leva o nome do livro na minha opinião é o melhor dos três.

Beatriz 18/01/2023

bom, mas...
São três contos de F. Scott Fitzgerald que compõe as 160 páginas de Eu Morreria Por Ti" - mesmo título do último texto apresentado -, atravessando diferentes temas e tamanhos.

Construídos com textos simples, mas levemente confusos, os contos entregam suas propostas de formas variadas, o que, particularmente, encarei como uma irregularidade no ritmo de leitura.

Em suma, adorei bastante a primeira história, "A Promissória", num nível muito maior que os títulos seguintes. De forma geral, a leitura foi interessante para conhecer mais sobre o trabalho de Fitzgerald, nada além disso.

Vale mencionar a beleza e o cuidado desta edição da Antofágica com a TAG :)

Fe Salau 14/01/2023

Não gostei muito
Não gostei muito, o único conto que gostei mais foi o último que é o que dá nome ao livro... Não gosto muito de contos mesmo rs

Carol 10/01/2023

Eu morreria por ti e outros contos
Gosto bastante da escrita de Fitzgerald, ela é fluída, com bastante conversa entre os personagens o que deixa a mostra a personalidade deles para o leitor.

Meu conto favorito foi o primeiro, seguido do último e então o segundo dessa coletânea.

Vale bastante a pena ler, especialmente entre alguma leitura mais difícil ou em algum momento de ressaca literária.

Fernando Teixeira 06/01/2023

Um livreto que vale a pena ser lido
Ao meu ver este livreto apresenta um bom ponto de partida para quem não conhece as outras obras do autor. Destaco aqui os dois primeiros contos, ?A Promissória? e ?Fazer o Quê?, sendo curioso que a obra que eu tenha menos gostado é o último conto contigo neste exemplar, justamente o que dá nome ao título.

Jão 25/12/2022

Difícil pra mim
Ainda estou me acostumando a ler contos. Dos três que estao aqui, gostei apenas do último que dá título ao livro.

Mikael_13 24/12/2022

Estou simplesmente encantado com os contos do F. Scott Fitzgerald, já quero consumir as suas demais obras.
Beatriz 25/12/2022minha estante
Eu não gostei muito do primeiro, confusa

Mikael_13 25/12/2022minha estante
Muié...

Beatriz 25/12/2022minha estante
Fatos..

vi lupielo 11/12/2022

DINHEIRO, SEGREDOS, AMOR
Esses contos me fizeram abrir as portas para o F. Scott Fitzgerald novamente.
Depois de ler O Grande Gatsby eu resolvi deixar de lado o autor, mesmo já tendo esse livro de contos em casa, as falas racistas no texto me incomodaram e eu entendo que o livro foi escrito em outra época, mas decide que não leria mais nada dele, até ficar sem celular, e em um dia inteiro sem nada mais interessante para fazer eu resolvi - meio desinteressada - ler o livro de contos que já tinha em casa, e foi uma surpresa agradável.

Nesses três contos o autor tratou de amor, dinheiro, fama, e eu descobri que felizmente existem coisas sobre as quais ele sabe escrever.
Continuo achando o autor desprezível como pessoa, mas pretendo ler mais de suas obras no futuro.

Suely.Fernandes 04/12/2022

Casos dramáticos!
São três contos curtos e rápidos de ler. A primeira história não me agradou muito, achei sem graça. Já o segundo e terceiro conto gostei mais, mas nada de muito surpreendente. Confesso que esperava mais pelo título do livro.
A arte do livro é muito linda, muito bem feito.

Cris 24/11/2022

Contos, mistério e comédia
"Amor é garantido - só quem é vivo ama." Pág. 49

Este livro reúne três contos inéditos do autor. O livro é bem curtinho e pequeno, foi publicado pela Antofágica e veio em uma das caixas da Tag Inéditos. A edição é muito linda, em capa dura e com várias ilustrações.

O primeiro conto é: "A promissória" conta a história de um editor de livros que se vê em problemas com a publicação de um livro recente.

O segundo conto é: "Fazer o que", foi o que mais gostei. Narra a história de um médico que faz uma visita a uma família cheia de mistérios.

E o terceiro conto é o que dá nome ao livro: "Eu morreria por ti". Conta a história de uma atriz americana e um homem misterioso com um passado complicado.

A escrita do autor é muito leve e os contos tem um quê de mistério e um pouco de comédia. Eu já tinha lido do autor: "O grande Gatsby", que gostei, mas não tanto. E também li "O curioso caso de Benjamin Button", que adorei.

Mas os contos deste livrinho não me agradaram tanto, não achei as histórias tão interessantes, mas enfim, é uma edição bonita e acho que os fãs do autor podem gostar.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

LetAcia.Basto 17/11/2022

Contos curtos e que parecem histórias de filme
Deu a impressão de estar lendo roteiros de filmes e não contos. Histórias diferentes e personagens autênticos

Luuh_hs 13/11/2022

Nota média 4⭐ - Eu gostei muito de O grande Gatsby e fiquei animada para ler mais do autor. Acabei pegando esse emprestado de uma amiga e foi uma leitura rápida e bem mais gostosa do que eu esperava. É um livro rápido e bem-humorado, recomendo!

CONTOS:
• A promissória: ok, eu estava confusa com onde isso ia dar mas confesso que terminei rindo e gostei bastante desse primeiro conto(?) 5⭐
• Fazer o quê: tem alguns pontos interessantes mas parece não ter muito sentindo e não levar a lugar algum. 3⭐
• Eu morreria por ti (a lenda do lago Lure): Críticas interessantes e um certo humor ácido. Gostei mais do que esperava! 4⭐

Sani Melo 16/10/2022

"Você vai fazer o quê?"
Essa foi minha frase favorita do livro que está no segundo conto que por sinal é o meu conto favorito.
Eu não leio muitos clássicos pois tenho receio de não entender a história e coisas assim, mas esse aqui eu adorei, leitura rápida e com mensagens muito delicadas em alguns momentos. Acho que vou me arriscar em ler outros livros do autor no futuro..

Adriana Scarpin 25/09/2022

Como atingi a marca de 2222 livros lidos no Goodreads e esse número é absolutamente horroroso, corri pra ler o menor livro vermelho que eu tinha para dar uma quebrada nesse bosticida.
Esse livrinho de contos é bem bonzinho, não sou profundamente conhecedora da obra do Fitzgerald, só li o básico dele, mas passei bons momentos o lendo hoje.
Diliane1 02/12/2022minha estante
Pensa na música do Gil.. "começou a circular o expresso 2222.. que vem direto de bom sucesso pra depois do ano 2000"... Algo assim... Lembro q tocou em bambulua rs