Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Beatriz 10/09/2022

Linguagem bem fluida e gostosa de ler! Gostei do primeiro conto e do último, o segundo não me marcou tanto.
Leitura bem rapidinha e o formato do livro é muito fofo

Caroline Vital 28/08/2022

Muito bom!

Três contos de Fitzgerald... Alguns nem tão bons, mas valeu a leitura. E que edição mais fofa!

Letycia 24/08/2022

Três contos um tanto banais, mas a escrita do autor é deliciosa, eu que sempre esnobei o grande Gatsby vou procurar ler a obra prima do autor só pela forma que ele escreve.

Monique @librioteca 22/08/2022

Leitura rápida...
Essa foi uma leitura rápida e agradável. Livrinho de bolso para ler é 'uma sentada'.
Tratam-se de três contos inéditos de F. Scott Fitzgerald, numa edição gracinha da Antofágica em parceria com a TAG Livros.
Os contos são os seguintes:
1. A promissória. - Leve e divertido, esse foi de longe o meu preferido.
2. Fazer o que. - não curti muito, e estou até agora tentando entender o que houve. kkkkkk
3. Eu morreria por ti. - Melancólico e bem construído, mas não me cativou.

lavi_aguiar 22/08/2022

não foram contos que mexeram muito comigo, mas no geral são historinhas divertidas e a última tem um toque mais melancólico.

quero muito ler outras obras do autor, estou ansiosa pra ler "suave é a noite".
brunaponce 22/08/2022minha estante
Uma coisa tem que confessar: a edição é um capricho né kkkk lindíssima!

lavi_aguiar 22/08/2022minha estante
a edição é perfeita mesmo kkkk

Ellen Gouveia 16/08/2022

Coletânea inédita que começa melhor do que termina
De Fitzgerald eu só conhecia o Gatsby, livro que já comecei a ler mil vezes e não terminei nenhuma. Tive em mãos diferentes edições em diferentes línguas, mas ainda não me conquistou
Acontece certas vezes com certos livros. Principalmente com aqueles que, como já fala Calvino, é quase como se tivéssemos lido sem ler de fato. Quando recebi da TAG essa coletânea, não dei muita importância e só fui ler agora. Dessa vez, terminei! Começa melhor do que termina. O primeiro conto, "A promissória", tem humor, ironia, conflito e clímax na medida certa, é uma aula de construção do gênero conto e abre um livro que não melhora. O segundo conto, "vai fazer o quê", é engenhoso pela repetição da pergunta que dá título em diferentes momentos do enredo, mas é arrastado, confuso, quer chegar em algum lugar e mal saiu do ponto de partida. O último, "eu morreria por ti", é melhor que o segundo, tem um quê melodramático e irônico à lá "galã" e "mocinhas" que é interessante de ler, mas é impossível não ler à sombra do primeiro conto.
No geral, gostei da leitura, foram divertidas, mas só o primeiro conto é marcante. Acontece. Gostei do Fitzgerald. Vou tentar o Gatsby mais uma vez ?

ArthurAlves 08/08/2022

Marromeno
Confesso que os contos aqui são bem estranhos. Não foi um livro que tive vontade de ter na estante. Os contos são bem construídos, mas os temas não me cativaram. Espero que a experiência com as grandes obras do autor sejam diferente.

Mari 06/08/2022

Ótima leitura
Três contos muito bons! As histórias são inteligentes, bem pensadas e se desenrolam de uma forma que prende a atenção, instiga a curiosidade e que terminam de forma inteligente. Com toque de humor e ironia que deixam tudo melhor.

Isabella.Juciene 03/08/2022

Uma leitura leve e rápida
O primeiro conto eu ri bastante, o segundo achei um pouco chato e o terceiro foi um pouco melancólico, foi o que eu mais gostei.

Laura F Souto 10/07/2022

Livro de contos rápidos e com uma leitura rápida. O que mais gostei foi do primeiro, mas todas os contos são bons.

RenataAG 27/06/2022

Eu morreria por ti e outros contos
O primeiro e o último dão muito legais. O do meio não gostei tanto. Mas é um ótimo livro, de leitura rápida e agradável.

Talita | @gosteilogoindico 16/06/2022

Livro para devorar numa "sentada"
Li este livro em um dia.
Três contos que vão de algo muito engraçado até melancolia por amor.
O terceiro conto, que dá nome ao livro, foi o melhor pra mim.

Joana.Darc 21/05/2022

Vale a pena conhecer o F. Scott Fitzgerald contista.
O primeiro conto, A promissória, é sensacional. Conta a história de um editor de livros bastante sincero, começa o conto nos dizendo: Prefiro publicar um livro que tenha venda garantida de quinhentos mil exemplares a descobrir Samuel Butler, Theodore Drieser[?]. Infelizmente um empreendimento seu dá muito errado. Acompanhamos como ele tenta se desvencilhar disso, o conto tem um plot incrível e quase que inesperável.

O Segundo conto, Fazer o quê, confesso ter achado um pouco confuso, não entendi muito bem o desenrolar da história, mas gostei das críticas feita ao médico. A coisa mais brilhante desse conto é o título, que no fim acaba fazendo todo sentido.

O terceiro e último conto, Eu morreria por ti, é muito belo e poético, me fez pensar sobre vários temas, trata de temas sensíveis, como o suicídio, relacionamentos tóxicos e até que ponto o amor por alguém pode nos levar.

Thaci 19/05/2022

O primeiro e o último conto são bem legais, acho que daria até pra escrever um livro interessante inspirado nas histórias deles, já o segundo eu achei bem chatinho sim.

Juju 06/05/2022

Vai fazer o que?
Achei leve, divertido, foi uma boa pausa de leituras mais densas. Os contos conseguiram me envolver. Não é nada de esplendoroso, mas eu curti.