Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Italo 06/03/2021

A cada livro de contos que leio a minha esperança com o gênero se esvai. Será tão difícil assim? A virtude da síntese é uma virtude difícil de se ter.
Thais645 06/03/2021minha estante
Italo, você já leu o livro Assombro, do Chuck Palahniuk? Pergunto pois eu estava pensando em ehr... baixar. Tempos atrás li o conto que dizem ser o melhor dele, "Tripas", que foi o único que li, aqui pela Internet mesmo, e fiquei estarrecida. Mas a maioria fala que é o único que vale a pena de todo o livro (não que isso seja parâmetro, mas...). E o Etgar Keret? Já leu algo dele?

Italo 07/03/2021minha estante
Não li Palahniuk, mas li Keret. Vou atrás desse conto para conferir. Keret eu achei pretensioso, alguns contos são até bons, nada incrível, ou passível de estarrecimento, porém bons. Há muitos ruins, há muitos rasos e há muitos que tem uma mensagem clara tratada sem delicadeza nenhuma, pretenso em impacto tipo meu deus como sou inteligente. É um carinha popular que tenta dar uma de Borges.

Em contos eu recomendo: DFW, Virginia Woolf, Borges, Joyce, Kafka, Tchékhov, Rosa, Hemingway.

Thais645 07/03/2021minha estante
Keret eu perguntei pois você tocou nessa questão da síntese. O primeiro livro dele que li foi "The Bus Driver Who Wanted to Be God & Other Stories" (mas acho que há uma tradução lá de Portugal), e eu gostei especialmente do conto que dá nome ao título do livro, do motorista de ônibus que queria ser Deus. São contos bem curtos e tal, bem enxutos. Não lembro de ter tido essa sensação de pretensão, rs, mas também não li mais nada dele depois.

Valeu pelas recomendações!

Italo 07/03/2021minha estante
Eu li "De repente uma batida na porta", e conto do título é muito pretensioso. Gosto de "Manhã saudável" e "Escrita criativa", por exemplo. O meu problema com contos muitos curtos é que geralmente eles são apenas descritivos, um "drama estático" parafraseando Pessoa, se me permite. Gosto do conto que abre Breves entrevistas, é muito curto e tem muita nuance.

Thais645 07/03/2021minha estante
Esse conto que abre Breves entrevistas é um espetáculo...

elle carmo 07/03/2021minha estante
tem um livro de contos do raphael montes: o vilarejo; achei bom e ainda no final eles se interligam formando um todo. não sei se já conhece.

elle carmo 07/03/2021minha estante
comprei um livro de contos do mario de andrade, o primeiro foi tão bom que já li umas três vezes, mas ainda não segui com os outros, espero não me decepcionar.

Italo 07/03/2021minha estante
Não conheço. Vou procurar eles. Obrigado! O que você disse sobre o do Raphael Montes me lembra Primeiras estórias do Rosa, o primeiro conto conversa com o último, o segundo com o penúltimo, assim por diante.

Lorenna 05/04/2021minha estante
Italo, eu gosto muito dos contos do Machado. Não sei se você já leu, mas recomendo super! Talvez mude seu ponto de vista. "A Cartomante" foi um dos que mais me marcou. :)

Italo 06/04/2021minha estante
Obrigado, Lorenna! Eu gosto de alguns contos dele também. Eu estava mais exagerando porque tinha acabado de ler um muito ruim. Porém, ainda acho um gênero difícil. Eu gosto muito de Kafka, Borges, Woolf, Joyce, Guimarães Rosa.

Mikael_13 24/12/2022

Estou simplesmente encantado com os contos do F. Scott Fitzgerald, já quero consumir as suas demais obras.
Beatriz 25/12/2022minha estante
Eu não gostei muito do primeiro, confusa

Mikael_13 25/12/2022minha estante
Muié...

Beatriz 25/12/2022minha estante
Fatos..

Michela Wakami 16/08/2023

Razoável
Esse livro contém três contos.

Primeiro conto: A promissória
Nota: uma estrela e meia.

Segundo conto: Fazer o quê?
Nota: meia estrela.

Terceiro conto: Eu morreria por ti
Nota: quatro estrelas.
Rogéria Martins 16/08/2023minha estante
Os contos são grandes, amiga? Você acha que vale a pena tentar?

Michela Wakami 16/08/2023minha estante
Acho que vale pelo último conto, amiga.
Os contos são de um tamanho bom, e a escrita do autor é bem fluida.
Leitura rápida.??

Debora 26/01/2021

Os contos, super interessantes, me instigaram
3 contos curtos. O 1o me arrancou risadas pontuais, o que é raro - eu choro muito com livros, mas rio pouco.
E o 3o, que dá título à coletânea, aprofunda o sabor da escrita do autor, muito envolvente. Se antes já queria ler O Grande Gatsby, agora quero mais ainda.
Vilamarc 27/01/2021minha estante
Li dois. Realmente o primeiro é risível e a escrita muito boa.

Debora 27/01/2021minha estante
Pois é. E o 3o consolidou minha vontade de ler O Grande Gatsby :)

lavi_aguiar 22/08/2022

não foram contos que mexeram muito comigo, mas no geral são historinhas divertidas e a última tem um toque mais melancólico.

quero muito ler outras obras do autor, estou ansiosa pra ler "suave é a noite".
brunaponce 22/08/2022minha estante
Uma coisa tem que confessar: a edição é um capricho né kkkk lindíssima!

lavi_aguiar 22/08/2022minha estante
a edição é perfeita mesmo kkkk

Valerya insta @leslivres_ 29/12/2020

Desopilante.
Trata-se da coletânea de 03 contos com a marca inconfundível do criador de O Grande Gatsby.
Os dois primeiros são de arrancar um sorriso no final da leitura e o terceiro já é mais reflexivo.
Um ótimo livro para desopilar e sair de uma ressaca literária
José Bauls 29/12/2020minha estante
Essa edição é tão linda

Valerya insta @leslivres_ 30/12/2020minha estante
Muuuito! Amei as ilustrações

Vilamarc 27/01/2021

Muito prazer Fitzgerald
Não sou fã de contos.
Nunca havia lido Fitzgerald.
Mas esse livrinho é uma delícia de ler e descobrir a escrita fantástica desse autor.
São 3 pequenos contos que se unem pela escrita leve, misteriosa e cheia de referências culturais da sua época.
Destaque ainda para as ilustrações monocromáticas em rosa dessa bela edição, mimo da TAG Curadoria.
Debora 27/01/2021minha estante
Gostou tb!

brilhinho 02/12/2021

eu morreria por ti e outras histórias
as três historias são ótimas!!! todas me chamaram bastante atenção e me prenderam durante todo o tempo.
o tom de suspense com comicidade sutil nas historias as tornam interessantíssimas.
bem rapidinha a leitura e gostosinha!!
amei
laís 02/12/2021minha estante
tbm amei esse!!!

Ana Peres 18/02/2021

Nunca tinha lido, gostei demais!
Nossa, como não tinha lido ainda F. Scott Fitzgerald ! Amei. Gostei dos 3 contos, especialmente do primeiro.
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Mariana.Furukawa 07/02/2023

gostei muito da ideia de serem três contos. o primeiro achei muito divertido e me tirou risadas, o segundo achei meio mais ou menos e o conto do título é incrível, me fez me sentir envolvida e me deu vontade de conhecer de Fitzgerald.
fato curioso: o drink tem esse nome porque ele realmente gostava daquele bebida.
gabriela tintin 19/02/2023minha estante
e como chamava a bebida antes dele, ein?

Pamylla.Souza 31/12/2021

3 contos
São 3 contos legais.
Não conhecia nada do autor. Uma vergonha? Talvez rsrsrs
Gostei da leitura.
Valeu a pena.
Marcelo126 31/12/2021minha estante
Vergonha seria não querer conhecer Fitzgerald! ?

Mariana113 31/12/2020

Talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse livro de contos. Preciso ler uma outra obra do autor, essa realmente não me cativou.
Tai 31/12/2020minha estante
Leia O grande Gatsby, é do mesmo autor e é excelente! ??

Adriana Scarpin 25/09/2022

Como atingi a marca de 2222 livros lidos no Goodreads e esse número é absolutamente horroroso, corri pra ler o menor livro vermelho que eu tinha para dar uma quebrada nesse bosticida.
Esse livrinho de contos é bem bonzinho, não sou profundamente conhecedora da obra do Fitzgerald, só li o básico dele, mas passei bons momentos o lendo hoje.
Diliane1 02/12/2022minha estante
Pensa na música do Gil.. "começou a circular o expresso 2222.. que vem direto de bom sucesso pra depois do ano 2000"... Algo assim... Lembro q tocou em bambulua rs

Peter.Molina 13/05/2023

Boas histórias
O livro nos traz 3 contos de Fitzgerald, todos por sinal muito bons. O primeiro sobre um editor e um autor médium,com desfecho surpreendente;o segundo sobre a visita de um médico assistente a uma paciente e um engraçado encontro com um menino muito esperto;e o último, que dá nome ao livro, fala sobre um homem misterioso capaz de envolver as mulheres até demais. Todos com uma linguagem fluida, bem humorada, que prende o leitor.
CPF1964 13/05/2023minha estante
???

Mi 28/12/2020

Eu morreria por ti?
Desde que li F. Scott pela primeira vez, passei a considerá-lo o mestre dos contos. Quando recebi esse mimo da TAG fiquei surpresa e ansiosa para reencontrar a escrita dele. E, ao criar alta expectativas, as chances de se decepcionar são grandes, então, me desapontei sim um pouco com as histórias, mas ainda assim alguns trechos mostram a genialidade desse escritor. Trata-se de três contos que, salvo engano, são inéditos no Brasil. O primeiro deles é "A promissória" que tem um desfecho do tipo inesperado, algo que me agrada muito em contos. O segundo é "Fazer o que", esse eu achei enfadonho demais para o meu gosto. E o último deles é "Eu morreria por ti" que apresenta um enredo interessante, mas considerei longo demais para um desfecho um tanto previsível. Se for pra ler bons contos, fico ainda com o livro dele "Os seis contos da era do jazz". Esse sim me fez conhecer a escrita potente de F. Scott.
Carolina.Teixeira 19/01/2023minha estante
Te entendo, tive sentimentos semelhantes. Lerei indo Jazz para palpitar. Acabei de finalizar ?As histórias de Patty? , tão enfadonho quanto os contos