Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

@vcdisselivros 19/01/2022

Leitura leve e agradável
A vontade é de fazer uma resenha, mas o tamanho dos contos impossibilita o leitor que vos fala de se aprofundar sobre.

O livrinho com pouco mais de cem páginas apresenta três contos inéditos do consagrado autor F. Scott Fitzgerald (O grande Gatsby e O curioso caso de Benjamin Button).

OS CONTOS

A promissória

Traz um editor literário que encontra um problema com o último best-seller publicado, um livro espírita cujo alvo de pesquisa está bem vivo, um escândalo que sem dúvida pode afetar para sempre sua credibilidade e o futuro da editora.

Fazer o que

Apresenta um médico que encontra um paciente um tanto peculiar cuja resposta para os desafios é fazer o que.

Eu morreria por ti

Revela um homem cuja ex-namoradas cometeram suicídio após o término do relacionamento, criando uma aura suspeita em torno do cara.

POR FIM

Por mais que os contos sejam leves e agradáveis, meu preferido de longe é o primeiro conto, A promissória, pois nele nos divertimos com a situação em si e nos solidarizamos com os personagens.

Michela Wakami 16/08/2023

Razoável
Esse livro contém três contos.

Primeiro conto: A promissória
Nota: uma estrela e meia.

Segundo conto: Fazer o quê?
Nota: meia estrela.

Terceiro conto: Eu morreria por ti
Nota: quatro estrelas.
Rogéria Martins 16/08/2023minha estante
Os contos são grandes, amiga? Você acha que vale a pena tentar?

Michela Wakami 16/08/2023minha estante
Acho que vale pelo último conto, amiga.
Os contos são de um tamanho bom, e a escrita do autor é bem fluida.
Leitura rápida.??

@tigloko 24/03/2024

Cenas sobre o cotidiano e situações inusitadas
Gostei dos três contos presentes neste livro, são de fácil leitura e com uma pegada mais leve. Ele aborda cenas do cotidiano, mas sempre trazem algum elemento inusitado na história. Tem uma boa mistura entre as partes cômicas e de drama.

Das três histórias, a que dá título ao livro, foi a minha preferida. Eu Morreria por Ti conta a história de Atlanta, uma jovem atriz de cinema, no dia que ela encontra Carley Delannux, figura conhecida por ter várias ex-namoradas que nunca se recuperaram do término( chegando até mesmo ao extremo?). Atlanta fica intrigada com essa pessoa e tenta conhecê-lo melhor. Achei um conto bem interessante, por ele apresentar essas características comentadas: ter uma mistura orgânica entre o drama e o cômico. E deixar um gostinho de quero mais.

É uma pena que nesse livro tenha poucos contos. Não gostei tanto de O Grande Gatsby, do mesmo autor, mas os contos dele me cativam bastante.

Josana.Baltazar 17/01/2021

Três contos muito bons , embora o título remeta ao último gostei mais do primeiro, muito bom, valem a leitura

Roberta Araújo 10/01/2022

A edição é linda.
O primeiro conto foi de longe o melhor para mim, os outros achei um pouco confusos e não me empolgaram tanto.

Monique 05/04/2021

Fitzgerald é incrível
Eu estou há dias pensando numa resenha digna para este autor e ainda não cheguei em algo razoável perto de sua grandiosidade.
Leio muitos tipos de livros e os meus favoritos são literatura infantil e infanto-juvenil e os clássicos, o que são leituras bem distantes entre si, pois enquanto a infantil tem uma linguagem simples e histórias para aquecer o coração; os clássicos são como pedras preciosas que você precisa saber manejar, caso contrário não consegue perceber a profundidade da obra nem a genialidade do autor.

Fitzgerald é aquele autor que sabe escrever bem uma história, envolver o leitor sem palavras difíceis, rodeios descritivos desnecessários e eventos confusos - e é isso que faz dele extremamente inteligente e importante.

Este livro conta com apenas 3 contos, mas muito bem contados e que me chateou infinitamente tê-los terminados. Eu ri e me diverti com a 2 primeiras histórias e me sensibilizei com a última.
Como eu não posso dar um abraço pessoalmente nele, guardo este livro e faço esta resenha como forma de homenageá-lo.

Adoro clássicos, adoro Fitzgerald.

site: https://www.youtube.com/watch?v=UXnLXsC395s&t=165s

Amy 13/05/2021

Gostei muito dos contos, Eu Morreria Por Ti é o melhor dos três. Sem falar que são inéditos no Brasil, espero ler algo mais do autor.

Rafael 31/01/2022

Risos garantidos!
Como fruto que apenas boas parcerias podem proporcionar, uma coletânea de três contos inéditos de Francis Scott Fitzgerald foi lançada pela TAG e pela Antofágica, em 2020.

"A promissória", "Fazer o quê" e "Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)" são interessantes e mostram uma veia humorística do autor que eu desconhecia.

Respectivamente, o primeiro aborda as complicações decorrentes da publicação de um livro escrito pelo dr. Harden, um pesquisador que relata ao público o contato mediúnico que fizera com Cosgrove Harden, seu sobrinho morto na guerra. Quem narra a história é o editor do livro, muito empolgado com o sucesso em vista, até se deparar com um leitor enfurecido: o sobrinho reputado morto!

O segundo foi o que mais gostei. Risos garantidos! Nele acompanhamos a visita do dr. Hardy a uma família enigmática, cuja forma de lidar com as perguntas feitas pelo médico tendem a terminar com uma desafiadora pergunta: você vai fazer o quê? Ô povo "pra frente", como diríamos na minha terra!

Por fim, o conto que empresta o nome ao título dessa edição sucede em um recôncavo nas montanhas da Carolina, nos Estados Unidos, tendo por protagonistas duas pessoas que lá se conhecem e se aproximam: Atlanta, uma atriz, e Delannux, um indivíduo cujo apelido "Carley Suicídio" se dá em referência à lenda de que suas ex-namoradas teriam tirado a própria vida por não suportarem o término da relação com ele.

Felipe Augusto 12/01/2021

Esperaras mais
Minha primeira leitura do autor, estava esperando um pouco mais, mas o ritmo e os personagens não me agradaram tanto assim.

Carol 10/01/2023

Eu morreria por ti e outros contos
Gosto bastante da escrita de Fitzgerald, ela é fluída, com bastante conversa entre os personagens o que deixa a mostra a personalidade deles para o leitor.

Meu conto favorito foi o primeiro, seguido do último e então o segundo dessa coletânea.

Vale bastante a pena ler, especialmente entre alguma leitura mais difícil ou em algum momento de ressaca literária.

trizisreading 12/03/2024

Um Grande Nada
Iniciando os dois primeiros contos do livro, deparei-me com narrativas que, embora carregassem o talento singular de Fitzgerald, pareciam inacabadas, deixando-me à deriva da apatia. No entanto, o último conto revelou-se uma obra mais completa, ressoando a habilidade do autor, que já me encantara em 'O Grande Gatsby' e 'O Curioso Caso de Benjamin Button'. Apesar da maestria na escrita, as histórias desses contos, infelizmente, não conseguiram capturar completamente minha atenção.

Leia mais resenhas no meu instagram literário: @trizisreading

Lilly 09/04/2021

Três contos
O primeiro conto "A Promissória" achei divertido. Do segundo, "Fazer o que", não gostei da leitura, não me cativou. Já o terceiro conto, que leva o título da capa "eu morreria por ti", me envolveu; achei genial e com toque de humor em um estilo que aprecio.

Não conhecia ainda os textos do autor, sua escrita me deixou com vontade de ler mais obras dele. Estes contos me foram aperitivos e deixaram o sabor de "quero mais".

Lu 07/12/2020

Adoro as histórias de Fitzgerald e dessa vez não foi diferente. Uma gracinha com um bom toque de humor e mistério.

Kira 29/01/2021

Estranho mas legal
Achei legal e divertido.
Não sei se é por ser antigo, mas eu achei os contos muito malucos, parece que o autor tava bêbado na hora de escrever HAHAHA
Teve momentos da minha reação ser assim : "WTF???"
É bom pra passar o tempo.