Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Matheus Luís 12/12/2021

Eu morreria por ti e outras histórias
Diferente das outras obras que já li de F. Scott Fitzgerald, essa não me agradou muito. Demorei muito para terminar esses 3 contos, que não me cativaram muito a ler. Gostei mais do primeiro conto!

Luisa1033 11/04/2021

Eu morreria por ti
Achei um livro ok. Não foram meus contos favoritos do autor. "A promissória" foi um conto divertido. Me pareceu um deboche dos editores (o que me agradou mais). "Fazer o quê" foi um conto fraco na minha opinião ou não entendi (tem essa opção também). Agora "Eu morreria por ti" é o melhor. Faz sentido dar nome a coletânea e fechar o livro. Me agradou bastante. Fitzgerald tem uma escrita fácil e é direto o que segue nesses contos. Bom para conhecer e para quem gosta do autor.

Sianyar 08/05/2021

Livro curtinho, com três contos.
Não foi uma leitura super envolvente, mas foi uma boa distração.

Vivs | vivsbookshelf 18/01/2022

Conhecendo um pouco da escrita de F. Scott Fitzgerald
Ainda não tinha lido nada deste autor até receber este livro de contos. Conhecido por sua obra O grande Gatsby, nesse livro Fitzgerald trabalha três história diferentes utilizando tons de ironia e melancolia. Não foram histórias que me cativaram tanto, mas gostei bastante do conto que recebe o título do livro, o tom de suspense e melancolia foi um ponto interessante.

Vilamarc 27/01/2021

Muito prazer Fitzgerald
Não sou fã de contos.
Nunca havia lido Fitzgerald.
Mas esse livrinho é uma delícia de ler e descobrir a escrita fantástica desse autor.
São 3 pequenos contos que se unem pela escrita leve, misteriosa e cheia de referências culturais da sua época.
Destaque ainda para as ilustrações monocromáticas em rosa dessa bela edição, mimo da TAG Curadoria.
Debora 27/01/2021minha estante
Gostou tb!

Adriana Scarpin 25/09/2022

Como atingi a marca de 2222 livros lidos no Goodreads e esse número é absolutamente horroroso, corri pra ler o menor livro vermelho que eu tinha para dar uma quebrada nesse bosticida.
Esse livrinho de contos é bem bonzinho, não sou profundamente conhecedora da obra do Fitzgerald, só li o básico dele, mas passei bons momentos o lendo hoje.
Diliane1 02/12/2022minha estante
Pensa na música do Gil.. "começou a circular o expresso 2222.. que vem direto de bom sucesso pra depois do ano 2000"... Algo assim... Lembro q tocou em bambulua rs

Debora 26/01/2021

Os contos, super interessantes, me instigaram
3 contos curtos. O 1o me arrancou risadas pontuais, o que é raro - eu choro muito com livros, mas rio pouco.
E o 3o, que dá título à coletânea, aprofunda o sabor da escrita do autor, muito envolvente. Se antes já queria ler O Grande Gatsby, agora quero mais ainda.
Vilamarc 27/01/2021minha estante
Li dois. Realmente o primeiro é risível e a escrita muito boa.

Debora 27/01/2021minha estante
Pois é. E o 3o consolidou minha vontade de ler O Grande Gatsby :)

Mariana113 31/12/2020

Talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse livro de contos. Preciso ler uma outra obra do autor, essa realmente não me cativou.
Tai 31/12/2020minha estante
Leia O grande Gatsby, é do mesmo autor e é excelente! ??

Suely.Fernandes 04/12/2022

Casos dramáticos!
São três contos curtos e rápidos de ler. A primeira história não me agradou muito, achei sem graça. Já o segundo e terceiro conto gostei mais, mas nada de muito surpreendente. Confesso que esperava mais pelo título do livro.
A arte do livro é muito linda, muito bem feito.

Maria Bárbara Menezes 05/10/2021

Nem percebi q tinha acabado
Com contos de escrita simples, fluida, o livreto é uma leitura gostosa para uma pausa no dia. O autor sabe contar bem como era a sociedade da época e se fosse por alguns detalhes passariam por escrita atual. Acabou que nem percebi. Mas amei.

V_______ 20/03/2021

Três Ótimos Contos
O livro resume três contos, A Promissória, Fazer o Quê e Eu Morreria Por Ti.
A Promissória é narrada por um editor de que lança um livro "psicografado" escrito por um médio que supostamente havia perdido o sobrinho, que resolve reaparecer do mundo dos mortos, complicando a vida do editor. Fazer o Quê é sobre um médico que sai em visitação a casa de pacientes e acaba se envolvendo em situações inusitadas. Em Eu Morreria Por Ti acompanhamos uma atriz que se apaixona por um recém conhecido que tem um histórico de levar as mulheres a morte.
Não havia lido Fitzgerald ainda e confesso que gostei bastante dos três contos, a narrativa é excelente e flui de uma maneira tão boa que quando vi havia terminado o livro.

Ju 15/11/2021

Interessante
Meu segundo contato com o autor.

Foram contos que seguiram por temas interessantes, uma agradável surpresa.

De todos apenas um me prendeu completamente, mas mais do que as historias, fiquei instigada por sua escrita, não me lembrava dessa sensação em relação ao seu texto , e no momento quero apenas ter outro livro seu em mãos.

Caroline Vital 28/08/2022

Muito bom!

Três contos de Fitzgerald... Alguns nem tão bons, mas valeu a leitura. E que edição mais fofa!

Paulinha 29/12/2020

Encerrando 2020
Minha última leitura do ano foi os contos inéditos publicados pela Antofágica. Minha primeira experiência com o autor e gostei muito. Leitura fluida e rápida e histórias envolventes.

Julio 21/03/2021

Fazer O Quê
Gostei bastante dos três contos, foram bem curtinhos, suaves e fluídos, quando percebi o livro já tinha acabado!

O meu favorito, Fazer O Quê, me cativou por ser inconstante e imprevisível, uma história louca, com partes engraçadas, retomadas inteligentes e um desfecho recompensador!

Foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais livros dele, principalmente O Grande Gatsby!