Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Julio 21/03/2021

Fazer O Quê
Gostei bastante dos três contos, foram bem curtinhos, suaves e fluídos, quando percebi o livro já tinha acabado!

O meu favorito, Fazer O Quê, me cativou por ser inconstante e imprevisível, uma história louca, com partes engraçadas, retomadas inteligentes e um desfecho recompensador!

Foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais livros dele, principalmente O Grande Gatsby!

Kristinaleao_ 24/03/2021

?Amor é garantido- só quem é vivo ama?
O primeiro conto é engraçado e tem o melhor plot em comparação aos outros, o segundo conto eu fiquei??? será se sou burra?? pois me perdi toda e o terceiro e último que carrega o nome do livro (eu morreria por ti) de fato É TUDO, não esperava por aquele final!!

Valetina Oliver 02/04/2021

Livrinho de leitura rápida com toque de mistério. Gostei do primeiro e do último conto. Fora que essa edição é uma gracinha com capa dura e ilustrações.

@acumuladoradelivros 27/07/2021

Eu cheguei a conclusão que a literatura do Fitzgerald é ótima pra quem adora uma boa e velha fofoca kkkkk

Laura F Souto 10/07/2022

Livro de contos rápidos e com uma leitura rápida. O que mais gostei foi do primeiro, mas todas os contos são bons.

LetAcia.Basto 17/11/2022

Contos curtos e que parecem histórias de filme
Deu a impressão de estar lendo roteiros de filmes e não contos. Histórias diferentes e personagens autênticos

GabrielTh 01/01/2021

Valeu pelo conto principal
A história principal é bem imprecionante. As outras achei meio infundadas. Valeu a média pela história boa.
Além disso me pareceu um livro machista, pois as mulheres são fúteis, manipuláveis e rasas, mas talvez isso seja comum para esse escritor.

Peter.Molina 13/05/2023

Boas histórias
O livro nos traz 3 contos de Fitzgerald, todos por sinal muito bons. O primeiro sobre um editor e um autor médium,com desfecho surpreendente;o segundo sobre a visita de um médico assistente a uma paciente e um engraçado encontro com um menino muito esperto;e o último, que dá nome ao livro, fala sobre um homem misterioso capaz de envolver as mulheres até demais. Todos com uma linguagem fluida, bem humorada, que prende o leitor.
CPF1964 13/05/2023minha estante
???

Fernanda Sleiman 03/01/2021

Chato
Não gosto muito da escrita do Fitzgerald, não me prendeu, só terminei por ser um livro curto

Aylana Almeida 03/09/2023

Ah, Fitzgerald ?
Sou completamente fascinada pela vida e obra de Fitzgerald e quanto mais conheço sua escrita, mais me encanto com a forma única com a qual são contadas ??

Black Flower 23/03/2021

Eu Morreria Por Ti
Livro curto, compacto e fácil compreensão. O Eu Morreria Por Ti é a junção de 3 belos contos, muito bem escritos, que trazem três lições importantes. O primeiro conto que tem o nome de A Promissória vai trazer para o leitor uma lição importante: Ame enquanto está vivo. Ame os que estão próximos! Seja você e não use máscaras. Apenas demonstre enquanto há vida para demonstrar. O segundo, vai trazer uma ideia do que você deve fazer? Vá além dos seus muros; seja compreensivo e corajoso. E, por último, o último conto que é o próprio título do livro "Eu Morreria por Ti: A Lenda do Lago" vai trazer a reflexão que amar é muito mais que dizer "eu te amo", é demostrar, correr risco e muitas vezes nos leva a um tipo de morte (não a física como ocorreu com o Sr Dannalux), mas a morte de nosso ego, para renascer para um amor a dois. Vale a pena ler!

zabela 08/12/2020

Meu primeiro contato com Fitzgerald, não sabia o que esperar. Felizmente gostei bastante, as histórias tem uma pitadinha de humor e sarcasmo que combinam bem. E o cuidado da Tag com o design do mimo foi ótimo demais!

Carol 31/01/2023

Achei bom
Os contos são bons, mas por isso Fitzgerald ficou famoso por causa de o Grande gatsby e o Curioso caso de benjamim button.
Não vale os quase 50 reais que a a antofágica cobra, a começar pelo tamanho do livro que é a metade de um (em dimensões).

Ju Duarte 02/12/2020

O problema é que é pequeno
Um livro com três contos de Fitzgerald, com ilustrações belíssimas de Virgílio Dias.
O problema que eu vejo é ter só tres contos

Tuyl 27/12/2020

Contos interessantes, de fácil e rápida leitura, porém sem nada de mais...