Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

@cinthia.lereplanejar 10/01/2021

Eu morreria por ti
Esse pequeno livro contendo três contos foi um mimo da caixinha de dezembro da Tag Curadoria.
Achei os três contos divertidos e com final q me surpreendeu, principalmente o último. Morrer por amor? Isso prova que realmente sente amor verdadeiro?

bvtrpdo 20/04/2021

Gostei..
Não estou acostumada a ler contos mas acabei me entretendo bastante com esses três. O último sem dúvidas foi o que mais gostei!! Tentarei ler mais contos daqui para frente.

Pedro Nunes 12/12/2021

Já conhecia a competência de Fitzgerald como contista graças a Benjamin Button e acho que era mais eficaz nessa área do que em romances. Os três continhos nesta coletânea dão uma boa noção da capacidade do autor e apresentam uma relação muito curiosa de dúvida quanto à realidade apresentada: em vários momentos não se sabe se a narrativa da percepção dos personagens é real ou imaginária.

Um exercício interessante a quem gosta de escrever e uma escrita agradável a quem busca uma leitura rápida.

brilhinho 02/12/2021

eu morreria por ti e outras histórias
as três historias são ótimas!!! todas me chamaram bastante atenção e me prenderam durante todo o tempo.
o tom de suspense com comicidade sutil nas historias as tornam interessantíssimas.
bem rapidinha a leitura e gostosinha!!
amei
laís 02/12/2021minha estante
tbm amei esse!!!

Luizinho 13/01/2021

Um livro curtinho com três ótimos contos para um momento de "respiro" entre leituras mais densas

vi lupielo 11/12/2022

DINHEIRO, SEGREDOS, AMOR
Esses contos me fizeram abrir as portas para o F. Scott Fitzgerald novamente.
Depois de ler O Grande Gatsby eu resolvi deixar de lado o autor, mesmo já tendo esse livro de contos em casa, as falas racistas no texto me incomodaram e eu entendo que o livro foi escrito em outra época, mas decide que não leria mais nada dele, até ficar sem celular, e em um dia inteiro sem nada mais interessante para fazer eu resolvi - meio desinteressada - ler o livro de contos que já tinha em casa, e foi uma surpresa agradável.

Nesses três contos o autor tratou de amor, dinheiro, fama, e eu descobri que felizmente existem coisas sobre as quais ele sabe escrever.
Continuo achando o autor desprezível como pessoa, mas pretendo ler mais de suas obras no futuro.

Márlon 20/08/2021

Os contos inéditos de Fitzgerald nesta coletânea não são espetaculares. Parece-me que eram daqueles contos que o autor nem pretendia publicar, talvez até esconder. Pobre das publicações póstumas, exploradas, esticadas ao máximo para servirem ao plano comercial das editoras... É sobre isso!

Otávio Fernando 03/01/2022

Imprevisível
Este pequeno livro é composto por 3 contos de Fitzgerald. É minha primeira experiência com esse autor e estou impressionado. Realmente, ele faz jus a fama.
Os acontecimentos dos contos são completamente imprevisíveis e as narrativas são dotadas de um humor sutil e inteligente. Recomendo a leitura deste livro, que recebi de brinde da TAG. Já quero ler outras obras deste autor.

28/11/2021

Até que bom
Achei o primeiro e o último conto bem legais. O primeiro foi bem instigante, pq eu queria muito saber o que estava acontecendo. O último foi bem interessante, já que era um romance de certa forma ?trágico?.
O segundo eu achei meio chato, sem uma parte mais ?emocionante?.

Gabriela Gonçalves 05/12/2021

Ainda tentando entender o segundo conto? Mas enfim, achei legal os contos presentes nesse livro, mas nada uau. Com certeza o último conto, que dá o título do livro, é o melhor de todos. Tem criação de suspense e também um tom melancólico. Prefiro o Fitzgerald romancista do que o contista.

Lorenna 05/04/2021

A edição da Antofágica é sempre um arraso e essa não fez por menos. Um livrinho lindo e com português impecável, excelente tradução.
Foi minha introdução ao autor e pretendo ler sua obra mais conhecida e grande clássico da literatura: "O Grande Gatsby". Entretanto, o conto que dá título ao livro foi o que eu menos gostei. Achei confuso e com um final ruim. Os demais são contos leves, bons para passar o tempo.

lavi_aguiar 22/08/2022

não foram contos que mexeram muito comigo, mas no geral são historinhas divertidas e a última tem um toque mais melancólico.

quero muito ler outras obras do autor, estou ansiosa pra ler "suave é a noite".
brunaponce 22/08/2022minha estante
Uma coisa tem que confessar: a edição é um capricho né kkkk lindíssima!

lavi_aguiar 22/08/2022minha estante
a edição é perfeita mesmo kkkk

Lise 26/07/2021

Eu NÃO morreria por ti
Esse pequeno livro traz três contos de F. Scott Fitzgerald, até então inéditos no Brasil. São eles: “A promissória”, “Fazer o quê” e “Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)”. Dos três, gostei mais do primeiro.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor e eu ainda não decidi se gostei ou não; com certeza vou tirar a dúvida com outra obra. No geral, o que mais me agradou foi o estilo do autor: a narrativa é bem humorada e ele usa recursos não muito comuns, deixando muito nas entrelinhas – gosto muito desse tipo de leitura.

site: https://lisfonseca.blog.br/resenha-eu-morreria-por-ti-f-scott-fitzgerald

Aline 05/01/2021

Esperava mais dos contos. O que mais gostei foi o último, me surpreendeu.

bia.6 07/02/2023

Eu achei muito fluida a escrita do Fitzgerald, o que me surpreendeu demais. Eu amei o primeiro conto, eu achei ele sarcástico no ponto certo. O segundo conto me deixou muito confusa mas eu gostei muito do questionamento "Vai fazer o quê?" acho que dá pra aplicar muito em situações do cotidiano. O último é trágico mas eu gostei. Num geral eu achei incrível a ironia que tem em todos os textos e a simplicidade e complexidade deles.