Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Aline 05/01/2021

Esperava mais dos contos. O que mais gostei foi o último, me surpreendeu.

Samyra33 13/05/2023

Não tenho muito o que falar sobre esse. São três contos, relativamente curtos, o primeiro é legal, o segundo achei confuso e o terceiro tem um toque leve de mistério. Gosto da escrita do Fitzgerald e foi bom pra passar o tempo

moacircaetano 21/06/2023

Leitura rápida e boa. Contos nunca foram meu forte, sinto falta de um envolvimento maior com os personagens.

Lorenna 05/04/2021

A edição da Antofágica é sempre um arraso e essa não fez por menos. Um livrinho lindo e com português impecável, excelente tradução.
Foi minha introdução ao autor e pretendo ler sua obra mais conhecida e grande clássico da literatura: "O Grande Gatsby". Entretanto, o conto que dá título ao livro foi o que eu menos gostei. Achei confuso e com um final ruim. Os demais são contos leves, bons para passar o tempo.

Luizinho 13/01/2021

Um livro curtinho com três ótimos contos para um momento de "respiro" entre leituras mais densas

lavi_aguiar 22/08/2022

não foram contos que mexeram muito comigo, mas no geral são historinhas divertidas e a última tem um toque mais melancólico.

quero muito ler outras obras do autor, estou ansiosa pra ler "suave é a noite".
brunaponce 22/08/2022minha estante
Uma coisa tem que confessar: a edição é um capricho né kkkk lindíssima!

lavi_aguiar 22/08/2022minha estante
a edição é perfeita mesmo kkkk

Lise 26/07/2021

Eu NÃO morreria por ti
Esse pequeno livro traz três contos de F. Scott Fitzgerald, até então inéditos no Brasil. São eles: “A promissória”, “Fazer o quê” e “Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)”. Dos três, gostei mais do primeiro.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor e eu ainda não decidi se gostei ou não; com certeza vou tirar a dúvida com outra obra. No geral, o que mais me agradou foi o estilo do autor: a narrativa é bem humorada e ele usa recursos não muito comuns, deixando muito nas entrelinhas – gosto muito desse tipo de leitura.

site: https://lisfonseca.blog.br/resenha-eu-morreria-por-ti-f-scott-fitzgerald

DEA 18/05/2021

É um livro que possui três contos e embora tenha sido uma leitura rápida, não gostei, acho que meu forte não são contos, não me prendem.

28/11/2021

Até que bom
Achei o primeiro e o último conto bem legais. O primeiro foi bem instigante, pq eu queria muito saber o que estava acontecendo. O último foi bem interessante, já que era um romance de certa forma ?trágico?.
O segundo eu achei meio chato, sem uma parte mais ?emocionante?.

Arruda 02/02/2021

Três contos muito bem escritos que devem ser lidos para relaxar .

O Coralino 07/07/2021

Um bom autor
Gosto bastante de como o autor trabalha a questão da comédia, trazendo a tona o sarcasmo dos personagens e conectando com maestria o presente ao futuro. Contudo achei a edição muito "amassada". Isso porque muitos diálogos são atropelados, o quê acaba por quebrar a fluidez da história!

luísa 31/01/2022

Esse livro é bem fácil e gostoso de ler, no geral. Não é por muito que dei só 3 estrelas, mas percebi algumas inconsistências, entre outros aspectos que me incomodaram bastante. Nada que eu acredite ser realmente culpa do autor, apenas... Negligência.

São contos curtos e lógicos, mas que poderiam (principal o segundo) ser melhores. De toda forma, recomendo pra quem pretende conhecer e se acostumar com a escrita do autor!

Amanda 26/04/2022

Gostei
O livro é composto por três contos inéditos do autor F. Scott Fitzgerald.

1. A promissória
Um editor literário que encontra um problema na publicação do último best-seller, um livro espírita cujo alvo da pesquisa está bem vivo, e essa revelação/confusão pode afetar para sempre a credibilidade do editor.

2. Fazer o que
Traz um médico que em sua visita a uma família enigmática encontra um paciente peculiar que tem desafios para conseguir respostas ao caso.

3. Eu morreria por ti
Um home cuja ex-namoradas cometeram suicídio após o término do relacionamento, deixando um mistério e suspense em torno do homem, se passa em um recôncavo nas montanhas da Carolina, nos Estados Unidos.

O meu conto favorito sem dúvida ''A promissória'' e ''Fazer o que''.

Larissa 10/07/2021

Três contos inéditos
Em "Eu morreria por ti", temos três contos de Fitzgerald nunca antes publicados no Brasil. As narrativas curtas fazem a leitura ser rápida e dinâmica, porém, não prendem muito a atenção do leitor. O último conto, talvez por ser o mais longo, é o mais interessante dos três.

Mi 28/12/2020

Eu morreria por ti?
Desde que li F. Scott pela primeira vez, passei a considerá-lo o mestre dos contos. Quando recebi esse mimo da TAG fiquei surpresa e ansiosa para reencontrar a escrita dele. E, ao criar alta expectativas, as chances de se decepcionar são grandes, então, me desapontei sim um pouco com as histórias, mas ainda assim alguns trechos mostram a genialidade desse escritor. Trata-se de três contos que, salvo engano, são inéditos no Brasil. O primeiro deles é "A promissória" que tem um desfecho do tipo inesperado, algo que me agrada muito em contos. O segundo é "Fazer o que", esse eu achei enfadonho demais para o meu gosto. E o último deles é "Eu morreria por ti" que apresenta um enredo interessante, mas considerei longo demais para um desfecho um tanto previsível. Se for pra ler bons contos, fico ainda com o livro dele "Os seis contos da era do jazz". Esse sim me fez conhecer a escrita potente de F. Scott.
Carolina.Teixeira 19/01/2023minha estante
Te entendo, tive sentimentos semelhantes. Lerei indo Jazz para palpitar. Acabei de finalizar ?As histórias de Patty? , tão enfadonho quanto os contos