Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Caroles2 15/04/2024

Leitura bem rápida. Gosto bastante do estilo de escrita do Fitzgerald. Os três contos são bem interessantes. Recomendo leitura para passar o tempo.

Bicho Papão 14/04/2024

O primeiro Fitzgerald a gente não esquece...
Dividido em três contos, esse livro de leitura rápida de um dos maiores nomes da literatura americana do Séc XX, por obras como O Curioso Caso de Benjamin Button e O Grande Gatsby, passa por cenários suntuosos da maravilhosa época do jazz, como hotéis luxuosos e mansões graciosas, para nos contar de forma até mesma irônica, causos da elite da época. O primeiro conto "A Promissora", de tom divertido, nos apresenta um editor de livros ganancioso, que em busca do seu próximo grande sucesso de vendas, acaba se envolvendo em um "beco sem saída", ao publicar o livro de um suposto médium. Já no segundo, "Fazer o Quê" simpatizamos com um médico que acaba tendo um dia cansativo cheio de percalços e aleatoriedades, ao ir á casa de uma senhora hipocondríaca no lugar de seu chefe. Para finalizar, o terceiro conto e que dá nome ao livro, já possui um tom diferente, carregado de drama, ao apresentar o mistério de um homem rodeado por rumores de que todas as mulheres que se apaixonam por ele, se suicidam no final. Entre cenas de romance, drama, ironia e frustração, Fitzgerald enreda seus contos com uma escrita cotidiana, cheia de metáforas poéticas, mas espontaneidade também,  escancarando as futilidades de uma classe que passava por tantas transformações nos anos 20. Os contos diferem muito entre sí, sendo o último de longe o mais interessante, enquanto os primeiros apesar de terem boas cenas e personagens, acabam caindo um pouco na mesmice. Talvez esse não seja o mehor trabalho dele, mas sendo o meu primeiro, posso dizer que já serviu ao seu propósito de conhecer mais de Fitzgerald, e me fazer procurar suas obras mais famosas dele para leituras futuras.

zadora 11/04/2024

2 bons e 1 não entendi nada
3 contos
O primeiro foi legal, divertido e rapidinho, diferente do segundo que me fez largar o livro por um tempo. Confuso demais e to até agora sem entender direito o que eu li, ou não tive um bom raciocínio ou é só difícil mesmo.
O terceiro foi o melhor, daria um livro inteiro ou até algo no audiovisual, achei a narrativa divertida e com boas reviravoltas.
Peguei esse livro para ver se de fato gostava da escrita do F. Scott e sinto que sim, foi mais difícil que gatsby por ter palavras mais difíceis mas sinto que tem relação com a época.

Rafa 05/04/2024

Livro bem curtinho e gostoso de ler, 3 horas de leitura. Os contos tem a medida certa e o texto do Fitzgerald flui muito bem, não é nada rebuscado. Gostei bastante e recomendo.

Laura 03/04/2024

Esse livro traz uma reunião de três histórias/contos do também escritor do clássico "O grande Gatsby". Confesso que só tive interesse em ler pela fama do autor e pelo título, achei "Eu morreria por você e outras histórias" um título super poético kkkkk.

As três histórias me pareceram inicialmente confusas. Falando sobre cada uma em específico: 1) "A promissória" começa bem poética, o que me animou, mas logo ficou confusa, terminando de um modo coerente e um tanto cômico; 2) "Fazer o quê" me pareceu estranha e confusa do início ao fim, até o momento venho tentando entender o que aconteceu e qual era o propósito da história kkkkk; e 3) "Eu morreria por você" é de fato poética, romântica e floreada, mas podia ser bem mais cativante, rementendo aquele problema de contos que são bons e poderiam ser um romance, para poderem ter mais páginas, acredito que se fosse assim, eu teria gostado bem mais.

No fim, não supriu muito minhas expectativas, pensei que teria uma experiência bem melhor!

Milena | @aspaceforbooks 01/04/2024

Ok
Foi rápido, os contos foram bem ok, nenhum se destacou pra mim, mas gostei da escrita do autor e fiquei com vontade de ler mais coisas dele

My_bn 27/03/2024

Me convenceu a ler outro livro do autor, é bem simples e gostei das três histórias, consegui ler enquanto assistia e manter a concentração. Vou de O Grande Gatsby porque nunca assisti.

Izabel.Reinaldo 26/03/2024

Este pequeno livro é composto de três contos de Fitzgerald, que abordam cenas do cotidiano e situações inusitadas. O livro é bem curto, contém apenas 160 páginas e a leitura é fluida e de fácil compreensão.

Dos três contos, os que eu mais gostei foram o primeiro e o terceiro: "a promissória", que trata sobre as experiências de um um editor que tem de lidar com as consequências ao aceitar publicar um autor que escreveu um livro espírita sobre seu sobrinho. E o último conto que nomeia o livro " Eu morreria por ti", que conta a história de uma atriz que fica impressionada com um homem conhecido por "causar" o suicídio de suas ex-namoradas.

O segundo conto "Fazer o quê" não me cativou, mas não é de todo ruim.

As histórias têm o cotidiano de profissionais como elo: um editor vivendo as fortes emoções de publicar um best-seller, um médico atendendo pacientes um tanto confusos e um lendário homem cujas amantes nunca se recuperam após o fim do relacionamento.

O autor é conhecido principalmente pelas obras "o Grande Gatsby" e "O curioso caso de Benjamin Button", no entanto esse foi o primeiro livro dele que li, portanto não tenho muito a opinar a respeito das outras obras, já que vi apenas a adaptação cinematográfica de "O curioso caso de Benjamin Button".

O início dos contos é um pouco arrastado, mas não leva muito tempo até se ter um desfecho. Aliás, o final dos dois primeiros dá a impressão de um final brusco, como se não houvesse realmente um fim. Tive essa impressão, mesmo assim, a história é boa é abre margem para se ler mais do mesmo autor.

jojo 26/03/2024

Gostoso de ler
Eu morreria por ti e outras histórias é um livro com 3 contos, bem curto tem 160 páginas. E os contos são bem interessantes. Para quem ainda não leu O grande Gatsby ou O curioso caso de Benjamin Button ambos deste autor, vale a pena começar lendo esse de contos.
Sobre os contos nem tem o q falar são incríveis..
"Em um mundo dominado por homens, preciso que me digam para onde estão me levando antes que eu possa decidir se vou ou não"

Clara 25/03/2024

Eu morreria por ti
Não curti o livro, custou terminar e preferi muito mais o grande Gatsby, o curioso caso de Benjamin Button.

@tigloko 24/03/2024

Cenas sobre o cotidiano e situações inusitadas
Gostei dos três contos presentes neste livro, são de fácil leitura e com uma pegada mais leve. Ele aborda cenas do cotidiano, mas sempre trazem algum elemento inusitado na história. Tem uma boa mistura entre as partes cômicas e de drama.

Das três histórias, a que dá título ao livro, foi a minha preferida. Eu Morreria por Ti conta a história de Atlanta, uma jovem atriz de cinema, no dia que ela encontra Carley Delannux, figura conhecida por ter várias ex-namoradas que nunca se recuperaram do término( chegando até mesmo ao extremo?). Atlanta fica intrigada com essa pessoa e tenta conhecê-lo melhor. Achei um conto bem interessante, por ele apresentar essas características comentadas: ter uma mistura orgânica entre o drama e o cômico. E deixar um gostinho de quero mais.

É uma pena que nesse livro tenha poucos contos. Não gostei tanto de O Grande Gatsby, do mesmo autor, mas os contos dele me cativam bastante.

SammyaLC 22/03/2024

Três contos bem curtos e super interessantes do Fitzgerald. Engraçados, absurdos e críticos. Recomendo.

Cesar Garcia 22/03/2024

Contos interessantes
A escrita de Fitzgerald é fluida e ele constrói os contos de forma que você se interessa pelos personagens quase que imediatamente.
Um livro interessante, com contos que falam sobre sentimentos e analisam um pouco do perfil de pessoas que poderiam estar no nosso convívio.
Vale muito a pena a leitura.

melmelmelmel 18/03/2024

Acredito que não há muito a dizer sobre essa leitura, não chega a ser ruim mas é bem dentro do normal, nada extremamente excepcional que mereça destaque.

A escrita do Fitzgerald é muito fluída e bem feita assim como era com o grande Gatsby, e a temática dos contos é interessante até (o segundo não me agradou muito), porém parece que fica faltando alguma coisa nesses contos. Eles não tem aquele elemento extra que te faz adorar uma história, mas também não são ruins. Se eu tivesse que usar alguma coisa pra exemplificar balanceamento seria essa obra, ela é tão proporcional que se torna comum.