Luto por perdas não legitimadas na atualidade

Luto por perdas não legitimadas na atualidade Gabriela Casellato

Resenhas - Luto por perdas não legitimadas na atualidade

Isabel.Costa 07/05/2023

Muito bom!
Livro com linguagem acessível, mas com nível de profundidade muito satisfatório.
Profissionais da saúde podem ser ainda mais beneficiados e inspirados por essa leitura.
Artigos escritos por diversos autores incluindo algumas pessoas que relatam suas próprias experiências de perda.

Juliana 27/03/2023

Livro excelente e tema excelente. Tomei conhecimento dos diversos lutos não reconhecidos através do livro O resgate da empatia, também organizado pela mesma autora. Se eu pudesse gostaria que todos, profissionais de saúde e população em geral, pudessem adquirir tal conhecimento. A presente obra aborda o luto pela viuvez, o luto da comunidade LGBTQIA+, o luto pela infertilidade, o luto dos imigrantes, o luto das equipes de saúde e cuidadores, o luto por quem perde o terapeuta e a dor dos religiosos. Ampliou meu olhar e me capacitou a ter mais empatia e reconhecimento pela dor do outro.

Wassu 19/01/2023

Sensível e profundo
A forma como o livro é construído, como cada capítulo aborda as diversas faces de perdas que não são legitimadas em nossa sociedade e por muitos é sensível e magistral. Entre os diversos aspectos dois me marcaram muito, o luto pela perda de um irmão e de como um sacerdote experiência o luto, embora os demais me fizeram refletir tanto quanto estes, cada contribuição é apresentada de uma forma tão singela e sensível que acredito que faz a leitura necessária a profissionais da saúde e o público em geral. A finitude e o luto são tabus ainda, um tipo que traz muita dor e julgamento, a desconstrução desse tabu é necessária. A finitude é muito sobre a vida e como vivemos e vamos relembrar.

Mabel 05/01/2023

MÉDIO
Confesso que peguei esse livro com muitas expectativas de ser revolucionário na minha cabeça, mas como alguém que já estuda o tema achei em boa parte mais do mesmo. Alguns capítulos achei ótimos e me fizeram pensar coisas novas como o do luto dos sacerdotes, mas de resto achei reciclagem ?

Eliane 18/06/2021

Excelente.
Para quem gosta de estudar sobre o tema luto, é uma obra que trás muitas visões novas. Gostei bastante. Recomendo

emillebraga 24/01/2021

Livro de muito valor!
Muito bom o livro, extremamente necessário e um importante instrumento de contribuição para a área do luto e para a psicologia. É fantástica a riqueza de temáticas que são trabalhadas no livro, temas que ainda carecem de aprofundamento. Gostei muito como intercala entre fornecer a teoria/literatura da área e os relatos de quem vivenciou/vivencia esses diferentes tipos de luto. Precisamos urgentemente falar sobre as diferentes perdas e validar as mesmas!