Die for Me

Die for Me Luke Jennings

Resenhas - Die for Me

ariadne90210 31/03/2022

Die For Me
Nesse livro temos mais de Villaneve em relação aos outros livros. Cheguei aqui por causa da série e Jodie Comer consegue transformar qualquer psicopata em alguém extremamente apaixonante (sim, pra essa eu passo pano), e a Villanelle do livro se torna alguém um tanto quanto intragável em muitos momentos principalmente na sua forma de tratar a Eve, claro que, ao longo do livro começamos a compreender sua forma deturpada de demonstrar seu amor mas mesmo assim, no livro o relacionamento tóxico é colocado em foco de tal forma que mesmo com umas pitadas de comédias me sinto com um pé atrás. Afinal, relacionamento tóxico é relacionamento tóxico.
Em relação ao final, foi um bom final, vamos ver o que será aproveitado na season finale da série.

malu 05/01/2022

Livro péssimo ?
Essa trilogia tinha um grande potencial, mas tudo deu errado nesse último volume que simplesmente contradiz os dois livros anteriores.

Primeiro ponto: Eve.
Somos apresentados a Eve como uma personagem que corre atrás do que quer e não tem noção de perigo e inclusive se botou em risco várias vezes para concluir missões.
Aí esse terceiro livro me dá uma Eve completamente diferente? Cheia de medos e dependente? Simplesmente não faz sentido.
Tudo bem se o objetivo do autor fosse mostrar as vulnerabilidades dela, mas que fizesse isso de uma forma mais sutil pô, não simplesmente entregando uma personagem que não condiz com o que foi apresentado.

Segundo ponto: Villanelle ou Oxana, tanto faz.
Diferentemente da série, que na minha humilde opinião, dá abertura para você pensar que a Villanelle é simplesmente uma mulher traumatizada por conta do abandono na infância e que repete comportamentos nocivos pq nunca teve um exemplo, no livro é claramente dito que ela é uma psicopata. E mais ou menos na metade, existe um diálogo entre a eve e ela, no qual ela diz que as pessoas simplesmente assumem que as psicopatas do sexo feminino funcionam da mesma forma que os psicopatas do sexo masculino, sobre isso eu não irei opinar até pq não domino o assunto, porém achei muito curioso ela ter a noção que é uma psicopata e ficar "de boa" com isso.
Sei que não se deve comparar diferentes obras, mas já que a série ganhou tanta fama é impossível não fazê-lo.
Na série, temos uma Villanelle que é cruel, mas tem carisma e humor e isso é o que faz você gostar dela. Ela te seduz com um jeito imprevisível de lidar com as pessoas.
Nos dois primeiros volumes, eu até achei ela uma personagem cativante, com um humor ácido e o jeitão meio egocêntrico. Porém nesse último volume ela estava grosseira o tempo todo, o que me fez perder o encanto na personagem.

Terceiro ponto: o relacionamento da Eve e da Villanelle.
Até onde eu sei, o transtorno psicopata tem alguns níveis, indo de um mais leve para um mais severo. E acredito eu, que a Villanelle deve ter um mais leve, pq isso é a única justificativa para ela conseguir estabelecer essa conexão que ela teve com a Eve. E mesmo sendo mais leve, eles não conseguem manter um vínculo emocional normal, o que aconteceu muitas vezes durante o livro, pq uma hora a Villanelle estava mil amores para o lado da Eve e do nada era grosseira e ignorava ela.
Eu fiquei muito angustiada pela Eve, pq era perceptível que ela estava meio dependente emocionalmente da Villanelle e eu duvido muito que elas conseguiriam ter um final tranquilo como foi escrito.
E me sinto grata por elas não serem tão estranhas assim na série.

Último ponto: a história em si.
Falando em geral, eu até gostei de como o autor conduziu os acontecimentos, tiveram algumas cenas de ação bem borbulhantes e infelizmente meu inglês de meia tigela não me permitiu acompanhar as descrições de roupas e lugares que o autor faz muito bem.

> A única coisa boa nesse livro foram as palavras em russo que eu aprendi.

Kyara 10/03/2022

Não tenho nem palavras, gostei MT do livro e entendi o porquê de muitas pessoas não terem gostado, mais acho que se tratando de personagens nada convencionais foi um bom desfecho. Por mim eu leria mais livros de Villanelle e Eve uma pena que tenha acabado porém me agradou muito o final. Super recomendo!

Pris 22/02/2022

"You are so many things"
O bem e o mal, o certo e o errado, a binaridade das coisas não cabe aqui. A complexidade é tão bem apresentada que me cativou. Em alguns momentos eu fiquei irritada com a Eve e com raiva da Villanelle. Em outros, percebia exatamente o porquê de essas duas mulheres serem tão dependentes uma da outra. O amor que alegam sentir uma pela outra não é convencional. Mas não estamos falando de uma história convencional.

O thriller, apesar de sua explicação ser um pouco confusa em alguns momentos, é bem costurado e pensado. Tiveram alguns plot twist que me chocaram. Poucos, mas o suficiente pra me surpreender.

Gostei de ler a história sendo contada pela Eve e de tentar entender suas motivações e sentimentos. Acho que o livro foi meio injustiçado e por isso fiz questão de resenhar. Adorei os últimos acontecimentos e o fechamento de tudo. Simples, correto e satisfatório.

isté 30/03/2022

Que isso????
Que livro é esse? é Killing eve mesmo?

Não entendi o que aconteceu com o autor quando escreveu esse terceiro livro, as coisas acontecem tão rápido e as vezes ficam TÃO PARADAS. A construção da personagem da Eve e o desenvolvimento dela parecem ter regredido, por que ele não explorou o lado mais feroz dela? algo que é insinuado nos outros 2 livros? por que a Villanelle trata a Eve de forma TÃO babaca? eu acho que a construção do relacionamento entre elas podia ter sido um pouco mais desenvolvida, se elas tivessem se encontrado um pouco mais, as coisas não seriam tão corridas nesse final, eu particularmente detesto elas duas juntas aqui (o que é estranho por que na série o que eu mais quero é ver elas duas) mas no livro simplesmente não funciona. Não consigo sentir qualquer afeto pela Villanelle e nem consigo sentir que ela gosta da Eve, a personagem é completamente insuportável. Sim, existem momentos em que ela é sincera com a Eve e ambas trocam confissões de amor, mas não adianta, a construção do relacionamento delas foi muito mal feita, grosserias, tapas e xingamentos é tudo o que eu consigo pensar quando penso nelas duas juntas.
Parece que o autor só quis entregar qualquer coisa para os fãs, se é que ele ainda possui algum.

Recomendo os outros livros, 1 e 2, são curtos e bem construídos, o livro funciona muito mais quando o foco é nas personagens mas de forma individual, o autor não soube se aprofundar nessa relação.

katharinearron 27/08/2021

outro top piores livros que já li também kk apenas por amar a série killing eve li esses daqui mas meu deus eh cada BOMBA! odiei os 3. graças a deus a eve e a villanelle da série não chega a ser assim que nem as dos livros
fluxo-floema 28/08/2021minha estante
kkkkkk vc ainda foi longe, eu não passei do primeiro.

katharinearron 28/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk fui mesmo viu não sei como consegui até esse

Gabriella425 26/02/2021

Elas são meu tudooo.... ??
Esse é meu favorito da triologia!!!! Primeiro, porque diferentemente dos anteriores, faz uma mudança na narrativa melhorando a forma de entendimento dos fatos para o leitor, bom, pelo menos eu senti, nos outros eu demorava a entender e fazer as ligações com os personagens secundários. Nesse, foi bem mais fluido para compreender as (bizarras) situações. E segundo Villaneve IS REAL amei o desenvolvimento da relação delas, foi muito mais profundo, trazendo mais aspectos sobre os comportamentos de ambas. Apesar dos fatos ocorridos no enredo, nenhuma desistiu uma da outra. Deu para captar o desenvolvimento da dark Eve, conforme a história fluía e Villanelle foi desmembrando sua camada para quem ela realmente é, antes de se tornar uma assassina, oksana, E no caminhar dos acontecimentos ela passa a enxergar seus sentimentos cada vez maiores em relação a Eve. O final foi o motivo do meu colapso, porque fugiu do que eu esperava que fosse acontecer,Eu simplesmente AMEI!!!??????

Quequel 10/03/2021

Meu favorito da triologia
Parece que os livros foram melhorando, o primeiro achei ok, do segundo eu gostei e desse eu adorei.
A história desse último foi a que mais me prendeu, talvez por eu já conhecer melhor a Eve e a Oxanda depois dos dois primeiros livros e eu gostei muito mais da leitura, no começo eu estranhei um pouco por esse livro ser em primeira pessoa, mas no fim acho que foi até melhor, me deixou mais próxima da Eve, do que ela sentia e pensava.

Camila 08/02/2022

Indignada!
Eu nem sei como descrever o tamanho da minha indignação com essa leitura. A sensação que eu tenho é que outra pessoa escreveu o livro e usaram o nome do Luke Jennings. Me recuso a acreditar que ele transformou as personalidades dos personagens assim e se perdeu no que vinha construindo.

A Eve fica totalmente songa monga e dependente da Vilanelle, que vira uma escrota. Não tem como não fazer paralelos com a série e nos livros anteriores eu conseguia sentir o humor ácido e a "infantilidade" da Vilanelle, mas aqui ela só é grossa e sem noção num nível absurdo.

Além de tudo o livro é parado, narrado na primeira pessoa e fica séculos na mesma coisa. Perdeu-se todo o dinamismo e ação do restante da trilogia. O final tem um plot que vem com a ideia de que vai salvar o restante, mas não consegue. Eu tô decepcionada! Ainda bem que a série vem tomando outros rumos desde o princípio, sinceramente.

nemlanency 15/05/2022

Final morno
Gosto muito de conhecer mais de uma visão da mesma história, mas sempre prefiro e priorizo os livros. Essa trilogia foi uma das poucas exceções em que vi a adaptação antes da leitura, comecei a trilogia enquanto esperava a última temporada da série mas acabei finalizando a série antes de terminar a leitura. Eu já não tinha gostado do final da série, e acabei não gostando do final do livro por motivos totalmente diferentes, até porque meus maiores incomoda na adaptação não aconteceram aqui. No fim, acho que essa história jamais teria um final justo o suficiente pra mim.

Lady Rita 13/11/2022

Intenso.
Diferente da série, a Villanelle não vira crente e nem tem uma morte ridícula, sim, espero que a Laura Neal (roteirista do último episódio da última temporada de Killing Eve), chore no banho todos os dias da vida dela.
Nesse último livro (até o presente momento, 2022), as coisas ficam mais intensas, Villanelle e Eve estão juntas e tem um desafio maior, tudo parece sem saída após uma descoberta, e as duas percebem que se quiserem sobreviver terão que confiar literalmente a vida nas mãos uma da outra.
Aqui mostra que Villanelle sofreu mais do que a Ju, e que apesar da psicopatia "natural", ela foi treinada para matar, ela se esforça para aprender a amar, a vida sexual dela é tão ativa quanto na série e faz parte da personalidade dela.
Eve também descobre traços da própria sociopatia, e percebe que nunca amou o marido, só ficou com ele porque era o único que aceitava a "estranheza" dela, e ela poderia parecer "normal" perto dele.
Bom, aqui tem ação em dobro, o final é incrível, espero que cada um (a) leia e tire da mente a desgraça causada por Laura Neal na última temporada da série que tinha tudo para ser perfeita.