O guia de Morgana

O guia de Morgana Cristhian Couto

Resenhas - O guia de Morgana

Bianca1148 16/04/2021

O guia de Morgana
A premissa do livro é muito boa, mas, a forma como foi escrita me causou certo desconforto. Cada hora o narrador falava o nome dos personagens de uma forma diferente, (nome, sobrenome ou apelido) e isso tornou a minha leitura um pouco cansativa. Aborda temas muito interessantes e importantes, mas, infelizmente não funcionou pra mim. Quem sabe lendo em outro momento eu possa ter outra visão acerca do livro.

Estela Fernandes 30/01/2022

Embora eu não tenha gostado que o personagem chamava os amigos tanto pelo nome quanto pelo sobrenome, eu gostei da história no geral e acho que o livro passou a mensagem que gostaria de ter deixado, achei legal ver como Fred foi passando por esse processo de luto e também gostei da amizade dele e dos amigos. No entanto, a história tá precisando de revisão, porque muitas vezes a falta dos sinais de pontuação me incomodaram e tiveram alguns errinhos de português.

Athenna 16/08/2021

Achei bem mais ou menos, leitura arrastada e cansativa, pensei em abandonar mais vezes do que continuar. Continuei porque não gosto de abandonar livro e porque sou fofoqueira.

(lido a muitos meses)

glaulitzine0 13/12/2022

o livro é péssimo, eu fui até o final pra ver se melhorava, mas perdi umas boas horas da minha vida.
mal escrito, com erros gramaticais e de digitação, péssimo desenvolvimento da historia. simplesmente insuportável como o narrador se refere aos amigos dele E ATÉ À PRÓPRIA MÃE pelo sobrenome. e como ficam falando de signos toda hora, parece uma thread do twitter. os personagens estão na faculdade mas se comportam como se estivessem no ensino fundamental.

até que passa uma mensagem legal sobre tudo, mas é bem difícil de engolir.

Mah 26/08/2022

Pra ser ruim precisa melhor um pouco
Juro que não sei como consegui terminar de ler esse livro....
A história não prende, e juro que não entendo pq raios os personagens tem dois nomes e cada hora são chamados por um.... vc passa 90% do livro tentando lembrar quem é quem.
E a história é morna, nem nos momentos que tem ação você se prende....
Fora q no kindle praticamente não tem nada que fale qnd é o diario da morgana e quando é o garoto que está narrando a história....

Mary 24/09/2021

eu adorei!! eu me conectei muito com os personagens,eu realmente me conectei com o livro. esse livro me fez refletir muito sobre a vida e quão bom é ser você mesmo. adoreii

juu 04/12/2021

"Seja livre!"
"Viva sua vida intensamente, não se preocupe tanto com o que falam sobre você, espalhe bondade que o universo lhe presenteará com os melhores amigos, com um amor verdadeiro, com sentimentos genuínos. E principalmente, seja livre!"

Pra esse livro eu só tenho elogios! Que leitura ÓTIMA! Virou um dos meus favoritos simm?

Eu me conectei tanto com essa leitura que chega a ser bizarro. Os personagens, a história, as falas, os temas abordados, tudo é tão bom e me tocou tanto..
Eu sinto saudade da Morgana como se eu tivesse vivido tudo o que foi contato no livro aaaaaaaa amo isso
"O guia de morgana" abordou inúmeros assuntos importantes, incluindo homofobia, relacionamento abusivo, representatividade, luto, dentre outros que me fizeram gostar ainda mais dele.
A linguagem é super acessível e gostosinha, só me confundi um pouco com os sobrenomes no início mas depois me acostumei.
Recomendo demais!! Apenas leiam

Piedade_Paulino 14/01/2024

Estou sem palavras para descrever as emoções que senti durante a leitura desse livro, é daqueles que quando terminamos, ficamos olhando pro "nada" só sentindo o impacto.
É um livro pesado, pois trata do luto, e ao mesmo tempo cheio de reflexões sobre a vida e as relações humanas e a importância da amizade.

O livro gira em torno do grupo de amigos conhecidos como a turma do Scooby-Doo, que se conheceram e se juntaram pela peculiaridade de seus nomes. Mostra como eles lidam com o luto pela perda de uma das amigas. O livro é narrado por Fred, melhor amigo de Morgana, ele recebe um caderno escrito pela amiga e compartilha com os amigos e eles passam a seguir os conselhos e ensinamentos do caderno.

Anas.Julias 21/02/2022

Amei o livro
O livro é super fácil de ler, o único defeito é que cada hora o autor chama os porsonagens de um nome diferente, alternando entre nome e apelido. Por conta disso eu fiquei meio confusa. Tirando isso é simplesmente maravilhoso.

iranete_mesquita 01/03/2022

Uma leitura maravilhosa. E esse livro me fez refletir muito sobre a vida e a importância de ser você mesmo.

A história ela é curta e rápida. E os ensinamentos da Morgana são bem válidos e que devem serem levados para as nossas vidas.

Importante ressaltar que o livro aborda temas como homofobia, relacionamento abusivo, representatividade e ainda o luto.

"Ciclos começam, mas ciclos também se encerram."

E ainda:

Recomendo demais!!!

Gamoon 13/03/2022

Seja livre - Mog
O Guia de Morgana é um livro maravilho, com personagens incríveis, te faz refletir sobre a vida e questionar sobre si mesmo de um jeito bom.
A única coisa que não gostei no livro foi como os personagens são referidos, uma hora pelo nome, outra pelo sobrenome, ficou bem confuso mas é ótimo

Isabela.Cruz 22/08/2022

"Quando voamos pela barreira do medo nos tornamos mais fortes, mais resistentes. Ele sempre estará conosco, mas podemos voar mais alto que as suas barreiras."

"Ciclos começam, mas ciclos também se encerram."

Julia 31/05/2023

Aiai
Esse livro me surpreendeu muito, a cada capítulo um plot diferente, e todos muito bons.
O casal do final uiuiui que lindinhos.
Amei muito essa leitura ??