Um clichê para o CEO

Um clichê para o CEO Silmara Izidoro

Resenhas - Um clichê para o CEO

Sara.Ferreira 20/01/2024

Gael herdou uma empresa de negócio de cosméticos e ao se prepara para assumir o negócio descobre que sua noiva está o tirando com um diretor famoso. Disposto a se vingar da mulher que partiu seu coração sem se envolver em um escândalo ele manipula Fernanda uma historiadora antissocial e namorada diretor. O plano teria sido perfeito se um trágico assistente não tivesse acontecido, mas quanto mais tentava resgata a garota do fundo do poço que ele mesmo jogou mais ele se encantava por ela.
Livro muito bom e que eme surpreendeu muito, quando comecei a ler não esperava oque me foi entregue a escrita da autora e muito leve e cativante e a história foi incrível apesar do nome e da sinopse ele bem menos clichê do que eu esperava e muito bem contruido apesar do final te me dando uma preguicinha.
Amei os personagens achei tanto o Gael e a Nanda bem cativantes e únicos o Gael teve algumas atitudes babacas mais compensou com sua paixão o romance é muito fofo.

Paty Parrela 15/07/2023

Um clichê para o céu, de fato é uma história bem clichê mesmo, aquele amor que todo mundo sonha, a mocinha e o mocinho lindo e perfeitos. Gostei! Achei bem romântico. Aliás, todos os livros da Silmara eu gosto. Não tem como falar o contrário, eu recomendo!

Poli ð 27/10/2021

"Quem ama não trai, independente se for homem ou mulher."
Quote:
"Quem ama não trai, independente se for homem ou mulher."
....................

E já começo essa resenha com a maior verdade do mundo!
Independente se você é homem ou mulher... quem ama não trai!

Quote:
"O direito que eu tenho de amar, não me garante o direito de ser amada, e meu coração precisa aceitar esse fato se não quiser ser estraçalhado de novo." - Fernanda
...................

Fernanda Lombardi é uma mulher independente que senti o mundo desaparecer debaixo de seus pés quando descobri a traição do seu namorado (embuste) Danilo. Mas não sendo suficiente ser traída, agora estava sendo acusada pelo acidente que o Embuste sofreu. (SENTIU MEU NÍVEL DE RANÇO? ??) apesar do seu pai ser um apresentador famoso, Fernanda sempre viveu na sombra, sem nunca se expor. Mas desde que seu ex e atual diretor de novela sofreu esse acidente, a mídia não lhe deixa em paz e lhe acusa por não ter dado uma chance para ele se explicar (Claro, porque você é traída, mas tem que espera ele subi as calças pra explicar que aquilo não era nada do que parecia ???, que a mulher em questão tropeçou e caiu ??? Cês sabem bem onde ?) Mas apesar de sua aparência e jeito tímido, ela é uma mulher forte, de opinião e sem medo de expressá-la quando necessário. Então de cabeça erguida ela segui em frente vivendo um dia de cada vez e não se deixando abater pelas novas circunstâncias apresentadas a sua vida, é então que algo novo e inesperado aconteci, mudando novamente o rumo e talvez lhe dando a oportunidade de ter seu tão sonhado Clichê. Uma traição ela aguentou, a segunda também, mas e uma terceira? Ela seria capaz de aguentar?
Quote:
"O problema é que mesmo depois de toda dor e todo sofrimento que o Arthur e o Danilo me causaram, continuo acreditando que, um dia, ainda vou encontrar o meu artefato raro e viver o meu clichê. E ele vai ser todinho meu." - Fernanda
....................

Ahhh Gael, na mesma medida que quero te bater, quero te beijar. ????? (Calma que vou explicar)

Quote:
"Fernanda Lombardi não é risco para mim. Ela é apenas um efeito colateral." - Gael
.................

Gael Gallengher é o CEO da Gallengher Cosméticos, tendo o nome da sua família em questão, ele está disposto a proteger não somente seu nome, como também seus avós de vê seu nome jogado na lama por conta de suas más escolhas. Noivo de a mulher que recentemente descobriu está lhe traindo com um famoso diretor de novela. mesmo não querendo seu nome sendo apontado nos tabloide, ele está querendo vingança. Não se importando se a única pessoa inocente de toda essa história sairia magoada. A noiva do tal diretor. Tudo estava planejado nos mínimos detalhes, sem margem de erros, tudo sairia perfeito, se o destino não tivesse decidido mexer seus pauzinhos e lhe mostrar que nem tudo é como a gente quer!
.......................
Quote:
"Eu estava tão focado em machucá-la e expor a sem-vergonhice dela que não me importei em arrastar para a lama uma garota inocente." - Gael
..................

Agora ele está de frente a mulher que ele prejudicou, mas que o conquistou como nenhuma outra jamais fez, como lhe contar, que sua vida estava de cabeça para baixo por causa dele, que o que começou errado, pode ter sido mesmo que estranhamente a forma mas certa de tudo acontecer?

Quote:
"tento explicar os motivos que me levaram a fazer o que fiz, porém, nem mesmo eu me convenço de que todas as minhas ações foram inocentes ou despropositais."
...................

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Silmara e confesso que estou encantada. Não poderia ter começado melhor. ?

Gael apesar de machucado e está querendo vingança, sabe os erros que cometeu e mesmo em meio a toda aquela situação, se vê encantado pela pessoa que mais prejudicou em meio aos seus planos.

Fernanda é inocente, está no meio de um jogo desconhecido por ela, onde infelizmente foi usada para uma vingança da qual ela não sonhava em participar.

Mas como Anthony Robbins disse um dia: "É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado."

A decisão de Gael foi se vingar, pensando em sua dor, esquecendo que a moeda tem dois lados. Mas foi através dessa escolha, que o destino traçou seu caminho até Fernanda, lhe mostrando que toda escolha pode haver um dano colateral.
.................
Quote:
"Como meu avô costuma dizer, não importa quantas vezes você caia e sim, quantas vezes você é capaz de se levantar e começar tudo de novo."
....................

E foi isso o que eles fizeram. Eles seguiram em frente, se reconstruir, mas será que esse novo sentimento que nasceu entre eles, pode se sustentar em cima da mentira?

"Mas ele mentiu, nenhum relacionamento se sustenta a base da mentira!"

Sim!
É verdade!

Mas foi através do seu erro que Gael encontrou seu acerto.

Como disse o maior filósofo da nossa existência "Quem nunca errou que atire a primeira pedra", então fica a dica para quem julgar os erros dos outros.

Confesso que passei muitos panos para Gael ?? e não tenho vergonha de admitir que ao chegar o final da história estava mas do que encantada com esse casal, que me conquistou na primeira troca de olhar, na primeira troca de sorriso.

Quote:
"Fernanda não sabe, mas eu a enxergo. Mesmo sem querer, ela se mostra para mim. A cada gesto, cada olhar e cada sorriso, essa garota se revela, despretensiosamente. Por inteira. Crua. Pura."
..................

Eles são perfeitos juntos e foi lindo vê a forma que apesar de uma mentira, tudo entre eles era tão real, verdadeiro e especial!

Segui meus Quotes favoritos!

QUOTES:
"Esqueça o que passou, viva o momento e não adiante o futuro."

"Inocentemente confuso, você procurou em mim o amor que tanto desejava, sem saber que era o amor que eu tanto procurava... Autor desconhecido."

"já perdoei muitos erros do meu marido como ele já me perdoou muitas vezes. Isso é o que o amor faz. Ele transforma quem ama."

"? Todo mundo precisa de um ombro amigo de vez em quando, mas uma mulher quer um homem na cama dela todos os dias. Decida qual deles você quer ser, antes que a Fernanda decida por você e encontre um homem que não esteja interessado apenas na amizade dela. Porque se acontecer, e nós dois sabemos que é inevitável que isso aconteça, você vai ficar sem a amiga por ser covarde e sem a mulher por ser burro."

"Eu ainda não sabia, mas foi naquela tarde, dentro daquele banheiro em Alphaville, quando entreguei meu corpo, minha alma e meu coração para o Gael e permiti que ele me visse na íntegra, sem máscaras ou disfarces, que a minha vida começou a ser reescrita. Linha por linha. Parágrafo por parágrafo. Página por página. Capítulo por capítulo. E apenas no epílogo, descobri que nem todas as histórias de amor são clichês e nem todos os mocinhos são heróis."

"Quanto mais tenho dela, mais quero ter. Quanto mais entro nela, mais quero entrar Quanto mais a conheço, mais quero conhecer. Quanto mais fico com ela, mais quero ficar."

"Há quem diga que é cedo para confiar em quem mal conhecemos, o que não é nenhum absurdo, afinal, não ganhamos confiança de presente de Natal ou a compramos em um mercado. Nós provamos que a merecemos e a conquistamos com o passar o tempo."

"? Carregar um vaso precioso na palma da sua mão e só descobrir que não existe cola para cacos de vidro, depois que ele se quebra."

"Beijar Fernanda é como ser premiado com um passe livre para frequentar o paraíso, e possuir seu corpo é uma espécie de bonificação depois de uma passagem na Terra sem pecados e ser beneficiado com a vida eterna."

"Fernanda não é somente o meu futuro. Ela é o único lugar onde eu quero estar."
.............................

E para finalizar, não podia deixar falta minha dica em forma forma Quote

Quote:
"? Você pode errar, mas não tem vergonha de se arrepender e pedir perdão. Seu coração nasceu para amar."

Letícia 22/08/2021

Um Clichê Para o CEO
?As vezes, tudo que agente quer é causar dor. Mas não pensamos, quanta dor outras pessoas podem sentir por isso!

Um Clichê Para o CEO - 379 páginas
Silmara Izidoro - 4,5|????,5+??

Sinopse: Depois de descobrir que sua noiva o trai com outro homem, tudo o que Gael quer é se vingar. Quando ele descobre que o amante da noiva é namorado da filha de um jornalista famoso, ele vira o jogo, fazendo a Fernanda descobrir que estava sendo traída, em vez de ele descobrir que está sendo traído. Mas um acidente, coloca o peso dessas decisões, em cima da inocente Fernanda.

?Ok, eu me irritei muito com o protagonista no início desse livro. O que ele fez, foi muito egoísta e idiota, e me deixou muito brava. Ele só pensou nele, e o que ele queira. O que criou um problemão.

?Mas, eu gostei muito do livro. A mocinha e o mocinho tem química, e são bem construídos. Queria que algumas coisas fossem diferentes, mas é um livro legal e leve pra descontrair.

?Como o título mesmo diz, é um baita clichê. Curte esse tipo de livro?

Joy Alves 15/08/2021

Ah, vocês se apaixonaram, então tudo bem né? Errado!
A história é gostosa de ler, fluída e rápida. A escrita da autora é muito boa e o casal realmente me conquistou. Os momentos entre Gael e Fernanda são muitos fofos, engraçados e uma delícia de acompanhar.

Achei interessante o começo, afinal a autora já iniciou a história do casal com uma situação complicada: Gael decide se vingar da noiva que o estava traindo com o namorado da Fernanda. Só que, ele não quer prejudicar sua empresa, família e claro, ele mesmo. Para isso, Gael manipula e arma um flagrante dos dois traidores com direito a imprensa, e a Fernanda, coitada e inocente, entra no meio dessa vingança. Quando a história saí do controle e a vida da protagonista vira de cabeça pra baixo, Gael movido pelo remorso decide se aproximar e assim eles acabam se conectando e surpresa... se apaixonando.

Até aí tudo bem. Essa vingança do Gael me convenceu? Não muito. O personagem é rico e poderoso, sério que só tinha esse jeito de terminar a relação? A tal noiva não tinha dinheiro, poder ou prestígio, como alguém que nem consegue se bancar pode prejudicar alguém como ele somente com um término de noivado? Sendo ele, a vítima da história, afinal ele estava sendo traído!

Gael não se importou muito com as consequências da sua armação, o que importava mesmo era se vingar da noiva traidora e não ser prejudicado com isso. Depois que a armação saiu do controle, nenhum personagem apontou que o que ele fez foi errado, ao contrário, quem sabia da verdade apenas minimizou a situação. Ele se sentia culpado? Sim! Ele estava consciente do que fez, sabia que tinha prejudicado uma pessoa inocente, mas isso foi trabalhado de forma tão superficial que não senti verdade nenhuma nessa culpa.

Essa história de que o amor tudo perdoa me incomoda muito. Não estou dizendo que os personagens não podem errar. Podem! Pois, é assim que se aprende e isso deixa a história mais complexa, mostra que ninguém é perfeito e todo mundo está sujeito a errar, e assim aprender com a situação. O que me incomodou na história, foi como a autora minimizou as ações de Gael, do tipo, "ele errou mas, no fim, isso serviu para que os dois se apaixonassem, então tudo bem". Não! Amor não minimiza erro, principalmente se esse erro é de maneira deliberada e consciente. Ele sabia que estava prejudicando alguém inocente e mesmo assim o fez!

Eu não achei a história ruim, ela foi muito bem conduzida e desenvolvida. O conflito da história não se resume apenas na vingança de Gael, outras questões e personagens foram colocados na história e deixaram ela mais movimentada e boa. Só essa "passada de pano" para o protagonista que me incomodou mesmo!
Bi Sagen 16/08/2021minha estante
Histórias sobre vingança são meu ponto fraco. Pq ao mesmo tempo que amo todo esse drama, raramente sinto que a pessoa que armou tudo realmente se arrependeu de seus atos...

Joy Alves 16/08/2021minha estante
Exatamente! Isso que complica pra mim, o arrependimento tem que ser muito bem construído, se não fica falso.

Meyck 13/08/2021

Nada é um simples clichê com Silmara Izidoro
°•°☆°•° Temos que concordar que até um simples clichê nas mãos de Silmara Izidora se torna mais que isso.

•°•♡•°• Gael estava feliz em sua vida perfeita, com a noiva não tão perfeita como ele achava, quando descobre que essa mesma indivídua o está traindo com um famoso diretor de televisão. Com raiva ele arquiteta todo um plano. Nisso ele envolve Fernanda, a noiva do tal diretor, a historiadora cheia de sonhos.

°•°☆°•° Era pra ser tudo muito simples, ele se vingativa de sua noiva e de quebra se livrava dela sem envolver seu nome em nada. Ele só não contava com o acidente do diretor, e muito menos que, na tentativa de ajudar Fernanda, acabaria apaixonado por ela.

•°•♡•°• Gael é um personagem que a gente se apaixona muito fácil. E a maturidade, o jeito da Fernanda de lidar com as coisas é inspiradora. Confesso que fiquei com um pouco de pena do Gael, cheguei até a duvidar se ela realmente iria perdoa-lo.

°•°☆°•° E uma coisa também que me encantou muito em Gael é o amor que ele tem pelos avós. E o avô dele gente... Não vou dar spoiler. SUPER recomendo esse livro, aliás, todos os livros da @silmaraizidoro, são sensacionais!!!

site: @alinemeyck

genas 24/06/2021

um amor que nasceu dos chifres ?
Romance incrível! Fiquei encantada com a história da Fernanda e do Gael, tem drama, tensão sexual e sensualidade sem ser forçada.
É ótimo pra curar a ressaca literária e aquecer o coração!

Alana.Amado 21/06/2021

Clichê diferenciado
Esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas. Gael é o mocinho que me encanta. Sério, honesto, fiel e sem os traumas que estamos habituados a encontrar nas leituras que envolvem CEO. Fernanda é uma mocinha orgulhosa e me irritou um pouco, todavia entendo que a autora teve a preocupação de ser fiel as personalidades dos personagens. Uma estória bem construída com um enredo convincente e abordagens relevantes e atuais. Foi a primeira vez que li algo relacionado às redes sociais por uma visão pouco comentada e gostei da maneira que a autora conduziu a história. Vale ressaltar a originalidade e o excelente desenvolvimento das cenas quentes, na medida certa e bem diversificadas. O livro tem alguns erros de digitação e de gramática, contudo não interferem ou comprometem a leitura.

Rod. 13/06/2021

Apesar de ser um clichê bem gostosinho. O romance é bem simples, sem muitas reviravoltas e muitas vezes demorado.
Não se tornou meu preferido, mas achei bacana.

Alessandra 08/06/2021

Recomeços
Qdo um relacionamento inicia com mentiras, é claro que tem td pra dar errado e muito sofrimento pela frente. É o que encontramos nesse livro. Gael e Fernanda passam isso e vai ser difícil o perdão e recomeço. Como o nome diz um clichê delícia, indico pra quem quer uma leitura leve

Bruna Bennet 05/06/2021

Bem legal. A leitura é bem rapidinha e fácil de ler. Apesar de ter algumas coisas que me incomodaram, gostei do livro.

Mundo literario da bia 29/05/2021

Apaixonada
?Gael trabalha em uma empresa de cosméticos que é de sua família,ele está se preparando para assumir a empresa no lugar de seu avô.
Ele ama incondicionalmente o relacionamento que possui com seus avós que o criou desde pequeno.
Ele está noivo e perdidamente apaixonada por sua amada..
Mas tudo irá mudar quando ele descobre que ela mantém um caso com um diretor de novelas.
Ele se vê cego de ódio,como ela podia ter feito aquilo? Ele a amava incondicionalmente e assim que ela retribuia aquele amor.
Então ele passa a criar um plano,mas como se vingar sem que a imagem da empresa seja prejudicada.
?Fernanda é uma mulher maravilhosa,gentil,amorosa e tímida.
Ela mantém um relacionamento com o diretor de novelas.
Sendo filha de um homem renomado perante da sociedade nunca gostou de ser o centro das atenções.
Seu mundo irá virar de cabeça pra baixo quando a infidelidade de seu namorado vem ao público.
?Mas a vida de ambos irá ter uma grande reviravolta,terá acidentes,mentiras,confusões..
Mas será que Fernanda irá perdoar garl depois que tudo for revelado?
?Será que deixei claro durante os anos que amo a escrita da Silmara? Eu espero que sim haha.
Estou no momento me perguntado o por que ainda não havia realizado essa leitura.
Oque dizer?
Eu amei.
Adoro a maneira que a escrita da Silmara flui pra mim,sinto diversas emoções durante cada leitura realizada.

Eu_Romanceando 12/05/2021

Gael Gallegher está sendo preparado para assumir a empresa de cosméticos criada pelo avô. É noivo, apaixonado e tem o desejo de constituir uma família como a de seus avós, pautada no amor e na cumplicidade.

Ele é surpreendido ao descobrir que sua noiva o vem traindo a meses. Desejando se vingar, descobre que seu amante é um diretor famoso e quem é sua namorada.

Com essas informações ele se aproxima da Fernanda Lombardi, uma historiadora que gosta de viver sua vida em privacidade, ao contrário do seu namorado e pai que são famosos.

Seu plano de vingança tinha tudo para dar certo até um grave acidente transformar a vida da Fernanda num inferno.

Querendo ajudá-la resolve se aproximar e quanto mais a conhece mais fica fascinado pela sua beleza e simplicidade, tornando difícil resistir a atração que sente por ela.

Será que uma relação nascida da mentira tem como dar certo?

Com capítulos intercalados pelos protagonistas vamos acompanhando o desenvolvimento dessa relação, os motivos do Gael para montar o plano de vingança, como Fernanda é prejudicada pelas decisões que ele tomou de forma imprudente, o nascimento do amor e se Fernanda será capaz de perdoar as mentiras e omissões de Gael.

A leitura é fluida e envolvente, com cenas sensuais muito bem escritas (típico da autora) e uma ótima indicação para os fãs de romances que deixam nossos corações quentinhos e cheio de amor.

Sergia.Souza 10/05/2021

Um livro cheio de traições, intrigas, reviravoltas e etc. mais também tem amor, paixão, perdão. uma história sobre família, sobre coisas boas. Gael é um cara cheio de princípios, caráter, uma família sólida (ele foi criado pelos avós, após a morte dos pais), com valores concretos, aos quais ele se mantém comprometido. GAEL É UM HOMEM FIEL! Mas infelizmente, escolheu uma traidora como noiva. Então, ele decidiu desmascarar a mulher com quem sonhou se casar, sem manchar o nome da sua família.
Nanda já havia provado o gosto amargo da traição e receber mais essa "facada nas costas" era algo que ela não esperava. Mas apesar da dor, ela soube esperar o momento certo para desmascarar o homem que ela acreditava amar.
Um plano, uma estratégia e flagrante. Estava tudo programado! Mas um acidente violento aconteceu... arremessando Fernanda em um furacão de problemas e sofrimento. Fazendo pesar a consciência de Gael por tê-la feito passar por tudo aquilo.
Agora, ele vai tentar minimizar as consequências, e toda a exposição, que os seus atos trouxeram para a vida da mulher que nunca gostei de se expor sempre levou a vida de forma discreta. Um livro delicioso de se ler, o Gael, apesar dos erros, é um cara maravilhoso, humano e que ama ao extremo. super recomendo.

Burgliterário 19/04/2021

Perfeito
Esse livro foi tão gostoso de ler que fui lendo bem devagar pra aproveitar cada momento que a autora traz pra gente.

O enredo gira em torno do plano de " vingança " do Gael que descobriu que foi traído pela Noiva com outro, e ele está preste a se tornar o CEO da Empresa do Avô, mas ele já toma conta de tudo então é só a nomeação mesmo.

Continuando, o plano dele é bem simples expor a noiva com o outro na Internet, mas pra isso ele usa a jovem Fernanda que é a namorada do amante da sua noiva, ela vai flagrar os dois juntos e pior o Gael contratou uma equipe de jornalista pra postar isso.

O que Gael não previa era que a sua consciência iria pesar depois de ter montando esse plano e a mais prejudicada foi a Nanda, que já já traída duas vezes pelos seus ex, com essa aproximação dos dois ( por pura coincidência ou destino) um sentimento vai começar a florar, mas ambos estão machucados e com medo desse sentimento novo e tão rápido.

Sem contar que o Gael esconde o real motivo de no começo ter se aproximado dela, Nanda tem que lidar com os dois Ex-namorados que vive atrás dela, apesar de tudo ela ainda sonha em encontrar o seu final feliz.