Um clichê para o CEO

Um clichê para o CEO Silmara Izidoro

Resenhas - Um clichê para o CEO

Joy Alves 15/08/2021

Ah, vocês se apaixonaram, então tudo bem né? Errado!
A história é gostosa de ler, fluída e rápida. A escrita da autora é muito boa e o casal realmente me conquistou. Os momentos entre Gael e Fernanda são muitos fofos, engraçados e uma delícia de acompanhar.

Achei interessante o começo, afinal a autora já iniciou a história do casal com uma situação complicada: Gael decide se vingar da noiva que o estava traindo com o namorado da Fernanda. Só que, ele não quer prejudicar sua empresa, família e claro, ele mesmo. Para isso, Gael manipula e arma um flagrante dos dois traidores com direito a imprensa, e a Fernanda, coitada e inocente, entra no meio dessa vingança. Quando a história saí do controle e a vida da protagonista vira de cabeça pra baixo, Gael movido pelo remorso decide se aproximar e assim eles acabam se conectando e surpresa... se apaixonando.

Até aí tudo bem. Essa vingança do Gael me convenceu? Não muito. O personagem é rico e poderoso, sério que só tinha esse jeito de terminar a relação? A tal noiva não tinha dinheiro, poder ou prestígio, como alguém que nem consegue se bancar pode prejudicar alguém como ele somente com um término de noivado? Sendo ele, a vítima da história, afinal ele estava sendo traído!

Gael não se importou muito com as consequências da sua armação, o que importava mesmo era se vingar da noiva traidora e não ser prejudicado com isso. Depois que a armação saiu do controle, nenhum personagem apontou que o que ele fez foi errado, ao contrário, quem sabia da verdade apenas minimizou a situação. Ele se sentia culpado? Sim! Ele estava consciente do que fez, sabia que tinha prejudicado uma pessoa inocente, mas isso foi trabalhado de forma tão superficial que não senti verdade nenhuma nessa culpa.

Essa história de que o amor tudo perdoa me incomoda muito. Não estou dizendo que os personagens não podem errar. Podem! Pois, é assim que se aprende e isso deixa a história mais complexa, mostra que ninguém é perfeito e todo mundo está sujeito a errar, e assim aprender com a situação. O que me incomodou na história, foi como a autora minimizou as ações de Gael, do tipo, "ele errou mas, no fim, isso serviu para que os dois se apaixonassem, então tudo bem". Não! Amor não minimiza erro, principalmente se esse erro é de maneira deliberada e consciente. Ele sabia que estava prejudicando alguém inocente e mesmo assim o fez!

Eu não achei a história ruim, ela foi muito bem conduzida e desenvolvida. O conflito da história não se resume apenas na vingança de Gael, outras questões e personagens foram colocados na história e deixaram ela mais movimentada e boa. Só essa "passada de pano" para o protagonista que me incomodou mesmo!
Bi Sagen 16/08/2021minha estante
Histórias sobre vingança são meu ponto fraco. Pq ao mesmo tempo que amo todo esse drama, raramente sinto que a pessoa que armou tudo realmente se arrependeu de seus atos...

Joy Alves 16/08/2021minha estante
Exatamente! Isso que complica pra mim, o arrependimento tem que ser muito bem construído, se não fica falso.

Bella_Pathy 28/03/2021

Um Clichê Perfeito!
Gostei muito dessa história, foi meu primeiro livro livro que li da autora, e gostei muito, a história é leve, divertida, gostosa de ser ler e tudo mais.... Amei conhece os os personagens. A história foi maravilhosa... Fiquei apaixonada pelo Gael ?

KayIasmim 26/03/2021

?Inocentemente confuso, você procurou em mim o amor que tanto desejava, sem saber que era o amor que eu tanto procurava...?

Luana de Andrade | @lidosdaluana 24/03/2021

Um clichê muito fofo!
?O único amor que eu senti foi o meu, mas ainda não sei como é a sensação de provar o amor de outra pessoa.?

Confesso que no começo fiquei com um pouco de raiva do Gael, mesmo entendendo sua raiva de ser traído, ele não pensou que poderia prejudicar outras pessoas na sua vingança, mas não demorou muito para ele me conquistar.
E a Fernanda, será que ela iria perdoar o Gael quando descobrisse toda a verdade? Essa curiosidade me fez devorar a história, a trama me envolveu muito. O clima entre eles é forte desde o começo, mas será que vai superar todos os obstáculos? Tanto Fernanda, quanto Gael possuem antigos relacionamentos, e um ex e uma ex dispostos a tudo para recuperar o antigo relacionamento.
Um Clichê Para o Ceo é um verdadeiro clichê, aquele que te faz derreter toda de amor e no final de toda história soltar um longo suspiro de amor.

Books.da.Glau 01/12/2020

Um amorzinho de clichê
Aqui teremos a história de Gael, um homem rico, bonito e que foi criado por seus avós, e faz de tudo por eles. Ele sonha em ter a mesma relação duradoura que seus avos, mas, após um noivado de 7 anos, Gael descobre a traição de sua noiva e por ser o único herdeiro de seu avô, e não querer manchar a imagem da empresa com um escândalo, ele bola um plano para desmascarar os amantes sem se envolver diretamente, ele só não contava que acabaria se envolvendo mais que o previsto.

Fernanda é a outra parte afetada pela traição, ela é uma historiadora que odeia redes sociais, vive sua vida afastada dos holofotes, seu pai é um famoso jornalista e ela namora Danilo Colosso, um famoso diretor de TV, este é o amante da noiva de Gael. Quando Nanda descobre a traição através de um contato desconhecido e após flagrar o noivo em situação comprometedora, foge para se resguardar e sofrer sozinha, mas Danilo, no desespero de alcançar a namorada e se justificar, acaba sofrendo um acidente de trânsito que o deixa em coma. Com todos esses acontecimentos, Nanda acaba sendo assediada pela imprensa e acusada sem merecer.

Quando Gael descobre que seu plano afetou de forma negativa a vida de Fernanda, ele resolve se aproximar para tentar consertar seus erros, mais acaba se envolvendo mais ainda e entrando numa sequência de mentiras e omissões que afetarão o futuros dos dois.

Nanda já passou por muita coisa e não tolera mentiras. Será que Gael conseguirá fazê-la perdoa-lo por todos seus erros?

Su 12/03/2021

Semelhante atrai semelhante
Um livro escrito pela própria Marília Mendonça, já que eu só pensava na música ?Eeeeeee infieeeel?...

Gael é um corno, e o que ele faz quando descobre que é corno? Isso mesmo arma um plano pra fazer a outra corna Fernanda( já que sua noiva trai ele com um cara comprometido tmb, dupla traição meus amigos) ficar como a louca...

Mas posso dizer uma coisa, semelhante atrai semelhante, e é isso que acontece com o casal de cornos.

Eu adorei o livro, li rapidinho, gostosinho, sem muita pretenção e acabei amando a leitura, recomendo, ele é ideal pra uma ressaca, já que eu achei bem levinho sem muito drama, e mais, vamo valorizar a literatura nacional né mores, qualidade impecável!
Karina 14/03/2021minha estante
Kakakakakakakak aí Su, fiquei feliz demais de você ter gostado do meu casal de cornos. Chifrudo curando outra chifruda ?

Su 15/03/2021minha estante
Aaaaaa Kah, indicação sua né, nunca erra! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jessica1248 15/03/2021

RESENHA: Um clichê para o CEO
? Na história "Um clichê para o CEO" vamos conhecer Gael que foi criado pelos avós desde criança e que nutre um amor incondicional pelos dois. O mesmo trabalha na empresa de comestícos da família e está se preparando para assumir o lugar do avô como o mais novo CEO da empresa. Ele está noivo e profundamente apaixonado pela sua noiva... Mais tudo muda quando Gael descobre que sua noiva está o traindo com um famoso diretor de novelas. O amor então passa a virar ódio, e é com essa nova perspectiva em mente que ele começa a formular um plano para se vingar de sua noiva, sem que isso possa a vim afetar a imagem imaculada da empresa do seu avô.

? Fernanda é uma moça gentil, tímida e muito doce, e por esse motivo nem chegou a passar pela sua cabeça que ela estava sendo traída pelo seu namorado.
Por ser filha de um pai renomado, Fernanda nunca gostou de ser o centro das atenções, então de repente ela se viu em uma verdadeira montanha russa quando a traição do seu namorado vem a publico, e para piorar, o que acontece logo depois faz tudo piorar para a garota.

? Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante da história, amei os personagens (principalmente a tia meio louquinha da Fernanda), mas o Gael..., ah eu amei, apesar de não ter concordado com algumas atitudes que o mesmo tomou. O amor que o Gael tem que com seus avós é algo lindo de ver. A autora mandou muito bem na contrução desse livro. Recomendo muito a história pra quem ama um clichê, e um pouco de cada coisinha.

Sergia.Souza 10/05/2021

Um livro cheio de traições, intrigas, reviravoltas e etc. mais também tem amor, paixão, perdão. uma história sobre família, sobre coisas boas. Gael é um cara cheio de princípios, caráter, uma família sólida (ele foi criado pelos avós, após a morte dos pais), com valores concretos, aos quais ele se mantém comprometido. GAEL É UM HOMEM FIEL! Mas infelizmente, escolheu uma traidora como noiva. Então, ele decidiu desmascarar a mulher com quem sonhou se casar, sem manchar o nome da sua família.
Nanda já havia provado o gosto amargo da traição e receber mais essa "facada nas costas" era algo que ela não esperava. Mas apesar da dor, ela soube esperar o momento certo para desmascarar o homem que ela acreditava amar.
Um plano, uma estratégia e flagrante. Estava tudo programado! Mas um acidente violento aconteceu... arremessando Fernanda em um furacão de problemas e sofrimento. Fazendo pesar a consciência de Gael por tê-la feito passar por tudo aquilo.
Agora, ele vai tentar minimizar as consequências, e toda a exposição, que os seus atos trouxeram para a vida da mulher que nunca gostei de se expor sempre levou a vida de forma discreta. Um livro delicioso de se ler, o Gael, apesar dos erros, é um cara maravilhoso, humano e que ama ao extremo. super recomendo.

Sthef 31/03/2021

gente, nunca pensei que um chifre completava o outro, mas esse livro foi a comprovação disso! seu chifre tá doento? ache outro chifre pro seu chifre??

Bruna Bennet 05/06/2021

Bem legal. A leitura é bem rapidinha e fácil de ler. Apesar de ter algumas coisas que me incomodaram, gostei do livro.

Alessandra 08/06/2021

Recomeços
Qdo um relacionamento inicia com mentiras, é claro que tem td pra dar errado e muito sofrimento pela frente. É o que encontramos nesse livro. Gael e Fernanda passam isso e vai ser difícil o perdão e recomeço. Como o nome diz um clichê delícia, indico pra quem quer uma leitura leve

Luana 14/03/2021

Gael Gallegher, herdeiro de uma empresa de cosméticos, se preparava para assumir os negócios da família quando descobriu que sua noiva o estava traindo com um famoso diretor de novelas.

Ele se viu disposto a fazer o que fosse preciso para evitar que seu nome, ainda desconhecido no país, ficasse marcado por um escândalo e, de quebra, se vingar da mulher que partiu seu coração. Até mesmo manipular e usar Fernanda Lombardi, a historiadora antissocial e namorada do tal diretor, para alcançar seu objetivo.

O plano teria sido perfeito, se um trágico acidente de carro não tivesse mudado completamente o rumo daquela história.

Destino, coincidência ou má sorte, pouco importava.

Gael não sabia explicar, mas quanto mais tentava resgatar a garota apaixonada por "bugigangas antigas", do fundo do poço que ele mesmo a jogou, mais se encantava por ela e o pior, mais gostava de se encantar.

Será que o jovem CEO vai conseguir convencer Fernanda que um amor de verdade, pode nascer de uma grande mentira?

Rafa Lugão 23/12/2020

Perfeito
Quando a Sil anunciou esse livro, eu quase fui corroída de tanta curiosidade. Ele passou atropelando todos os livros da minha TBR! Porque, convenhamos, os livros da Sil não tem essa pegada clichê, e como a autora mesma disse, foi um grande desafio para ela escrever um livro assim.

Sinceramente, eu não sabia o que esperar, ansiedade lá no talo, expectativas nas alturas tbm. E mesmo assim, ainda fui surpreendida!

Um Clichê de CEO, que tem tudo para ser aquela "mesmisse", mas não estaríamos falando de Silmara Izidoro se assim fosse.

Um livro delicioso de se ler, o Gael, apesar dos erros, é um cara maravilhoso, humano e que ama ao extremo!

Já a Nanda, apesar de aparentar ser a mocinha boazinha e inocente, me surpreendeu, se mostrando uma mulher firme, decidida e orgulhosa (até demais, podia ter facilitado um pouquinho mais para nosso bebê Gael ?).

Só me resta dizer: Leiam, meus anjos!! Vcs, com certeza, vão amar!!

A Levada da Nerd 12/01/2021

[+18]

Gael Gallegher é herdeiro de uma empresa de cosméticos e estava noivo de Penélope.... eu disse estava porque ele descobriu que ela estava o traindo com um famoso diretor de novelas: Danilo Colosso, que por sinal também estava traindo sua então namorada Fernanda Lombardi.

Gael estava prestes a assumir os negócios da família e pensando no quanto essa traição poderia envolver seu nome em um escândalo, ele decide bolar um plano para se vingar e é aí que ele envolve Fernanda no maior problemão.

No meio desta vingança, um terrível acidente de carro acontece e muda tudo o que estava resolvido. Gael se aproxima de Fernanda e a cada dia mais, ele se vê encantado por aquela mulher antissocial,apaixonada por bugigangas e que não é adepta as redes sociais.

Era pra ser só amizade mas um sentimento de pertencimento cresce e agora Gael se encontra apavorado porque terá de contar a mulher que ama que é o grande responsável por toda aquela confusão e mentira.
Como será que Nanda irá reagir ao perceber que mais uma vez, alguém traiu sua confiança?

*** Eu já digo aqui que amei este livro! A autora arrasou demais e tornou os sentimentos dos personagens tão palpáveis que eu me angustiei,dei risada e torci com e por eles. A família do Gael e a tia da Nanda dão um show à parte. Foi uma leitura bem fluida que sempre que eu tentava largar pra ler mais tarde, não conseguia pois estava curiosa para saber o que aconteceria. E tem hot viu? Esse casal pega fogo!

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Janete Hevea 27/02/2021

Um clichê bem diferente
Gael um homem bem família, fiel e apaixonado pela noiva descobre que a mesma estava o traído, com raiva e com sede de vingança ele quer desmascarar ela mas sem envolver o nome da família por conta da Saúde frágil do seu avô , então descobre que o cara que a noiva estava saindo tem uma namorada e arma para Fernanda pegar o seu namorado em flagrante Mas o que ele não sabia é que com essa decisão ele transformaria a vida da Fernanda num inferno pois quando ela flagrou o namorado traindo ela o mesmo sofreu um acidente e toda imprensa ficou contra ela, Gael acabou de barrando com Fernanda na academia e viu uma oportunidade de tentar ajudá-la a sair da situação que ele mesmo a colocou só não esperava se apaixonar por ela.
Um clichê bem diferente, eu gostei do livro só queria ter visto nascimento da criança ,a maioria dos livros que eu tenho lido ultimamente termina com a mulher falando que tá grávida mas sou daquelas que gosta de ver o nascimento e a família dps.