Apocalipse para todos

Apocalipse para todos N. T. Wright

Resenhas - Apocalipse para todos

Ítalo Victor 18/12/2022

Um comentário breve, introdutório e esclarecedor
N.T Wright demonstra toda sua classe ao nos apresentar um breve e lúcido comentário de Apocalipse, focando principalmente na visão historicista de leitura apocaliptíca. Devo ressaltar também como a explicação dos símbolos traz coerência e ao mesmo tempo uma visão pastoral sobre a última carta de João.

Hélio 14/09/2022

Apocalipse para todos!
O teólogo inglês N. T. Wright, considerado por muitos o maior estudioso do Novo Testamento da atualidade, escreve de uma forma erudita e simples ao mesmo tempo, tornando a sua escrita fácil de compreender. Ele consegue facilitar um pouco a nossa compreensão deste livro tão enigmático como é o livro de Apocalipse. É óbvio que ele não tem todas as respostas sobre este livro escatológico, mas ele consegue esclarecer muitos pontos. Mostra que há uma simbologia em algumas profecias, onde muitos, tentam interpretar os textos de forma literal. Ler Tom Wright é de fato uma leitura agradável, algo que não é tão fácil de se encontrar quando se ler livros de teólogos acadêmicos como ele.